Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Essa tb e a minha ideia.citação:Originalmente colocada por jpereira
Fazer, faz os que tu quizeres...
mas eu recomendo: TXT 10W40 - 10Kkm
TXT Softec 5W40 - 15Kkm
citação:Originalmente colocada por jpereira
A BMW recomenda Castrol SLX 0W30. O intervalo de mudança não te sei dizer pois é um óleo "long-life" que pode aguentar entre 30 a 50Kkm!
Depende da utilização que lhe deres... já sabes quando a luz acender no painel, é mudar o óleo...
Originalmente colocada por jpereira
A BMW recomenda Castrol SLX 0W30. O intervalo de mudança não te sei dizer pois é um óleo "long-life" que pode aguentar entre 30 a 50Kkm!
Depende da utilização que lhe deres... já sabes quando a luz acender no painel, é mudar o óleo...
[
Alguem pode me mostrar comparativos que indicam que um oleo tem ainda as suas propriedades lubricantes apos 50000 kms, officiais claro o meu ate pode duram 100000 so eu que o digo.
citação:Originalmente colocada por Theplaypen
citação:Originalmente colocada por jpereira
Boas
Obrigado pela resposta. Mas esse óleo é o que eles indicam para os motores actuais. Ou será que também é o mesmo para o meu, que é de o de 98-01?
Cumps
citação:Originalmente colocada por josedeco
Originalmente colocada por jpereira
[
Alguem pode me mostrar comparativos que indicam que um oleo tem ainda as suas propriedades lubricantes apos 50000 kms, officiais claro o meu ate pode duram 100000 so eu que o digo.
Até te podia enviar uma análise quimica feita a um óleo "long-life" após utilização, mas não o vou fazer...
Os motores com intervalos de manutenção variáveis estão equipados com um sensor de qualidade do óleo, que mede em tempo real, as qualidades quimicas do lubrificante e analisa a sua degradação.
Quando este deixa de estar dentro dos valores estipulados pelo fabricante, aí a luz acende e o óleo tem de ser mudado (hà sempre uma tolerância de +/- 1000km).
Por isso nestes carros se tem de usar óleos "especiais", porque se puzeres um óleo mineral 15w40... a luz nem apaga.
espero ter ajudado.
citação:Originalmente colocada por Nuno5
Boas.
Alguém sabe me dizer onde é mais barato comprar o óleo de motor Repsol Elite TDI 5W40 5L , aqui na zona de Lisboa / Margem Sul?
Já agora, preço?
Obrigado.
citação:Originalmente colocada por pedrosousa
1-
Qual o oleo recomendado para um A3 1.8T de 1998 140.000 que anda sempre no prego??
Aquilo está a usar um castrol qualquer 10w40...
2-
Outra duvida tenho um 1.5dci de 80cv (viatura xispada) a usar BP Visco 7000 TD fiz 15.000 km e mudei oleo e filtro, voltei a colocar BP Visco 7000 TD e notei um relanti muito mais suave e muito menos ruido do motor, o oleo estaria já muito degradado?
Posso usar Castrol GTD 5W40 para andar sempre no prego com isto? Aguenta os 30.000 ou mudo aos 15.000??
O Elf LDX 5W40 só encontro a preços disparatados, será o ELF o melhor 5W40 para este motor, será o ELF melhor que o BP Visco 7000 TD, para este motor??
Cumprimentos e quando puderes não te esqueças de me tirares as duvidas![]()
citação:Originalmente colocada por rafana
Boas!
Qual o óleo que aconselham para um Suzuki Jimny 1.3cc (gasolina/GPL) com 50.000km de 1999?
Tem um motor mt rotativo (a 120Km/H vai +- 4500rpm).
Uso o 15w40 (shell) actualmente. Qual a diferença para o 15w50 (é metade do preço)?
Se mudar de 10.000 em 10.000km, posso por (com relativa segurança) óleo da StationMarché?
Obrigado.
citação:Originalmente colocada por jeff
Pode-se usar um bom 10W40 para 15000 kms neste motor, mas o indicado é um 5W40 para 25000 kms.citação:Originalmente colocada por 407 Coupé
Aproveito também para pedir a opinião dos experts nesta matéria sobre qual será o óleo recomendado para um Renault Mégane Fase 2 1.4 16v 95cv. O carro está de momento com 80.000kms e acho que o ultimo óleo que ele levou foi o 10w40 (não fui eu que o meti nem paguei).
Desde já obg.![]()
Um abraço.
citação:Originalmente colocada por 407 Coupé
Pode-se usar um bom 10W40 para 15000 kms neste motor, mas o indicado é um 5W40 para 25000 kms.citação:Originalmente colocada por 407 Coupé
Aproveito também para pedir a opinião dos experts nesta matéria sobre qual será o óleo recomendado para um Renault Mégane Fase 2 1.4 16v 95cv. O carro está de momento com 80.000kms e acho que o ultimo óleo que ele levou foi o 10w40 (não fui eu que o meti nem paguei).
Desde já obg.![]()
Um abraço.
bem, quase 7 meses depois [8)] este carro fez os 4.000kms que faltavam para a muda do óleo.
Estou a pensar agarrar neste carrito e ir ao carrefour comprar o óleo e aproveitar que a muda é gratis.
- entre os 10w40 ou 5w40 lá disponiveis, quais é que recomendam? e recomendam o 5 ou o 10w40 para um andamento tao curto?
- sinteticos ou semi sinteticos?
- aproveito para perguntar, visto que é um carro com muito pouco andamento (média de +/-15kms diários e umas poucas viagens pelo meio) de quantos em quantos kms seria melhor mudar para este andamento curto?
a minha opinião, é comprar um 10w40 e dentro de 10/12000kms efectuar nova mudança. não sei se estou certo
Corrado G60 - Usar um 5W40 ou um 15W40 de longa duração (Cepsa e Castrol)citação:Originalmente colocada por igoman
jeff so mais uma perguntinha tenho um amigo que possui um corrado G60 160cv, que oleo e k ele deve usar? e para um nissan 200sx 1.8 turbo? ambos de 90?
Obrigado
Nissan 200 SX - Usar um 10W40 ou no caso de poucos kms um 5W40.
Um abraço.