Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

ainda dentro da viscosidade 5w-40: FUCHS TITAN GT1 5W40 XTL [;)]
para a cx. vel. manual : FUCHS TITAN SINTOFLUID 75W-80

Até aqui tudo bem, mas valvulina esgotada, :(...

Obrigado.

P.S. Não será este: FUCHS Titan Sintofluid FE 75W 1L, este é para grupo VW-Audi e respeita a norma API GL-4.

Last edited:
Draper,

O BP Visco 7000 0w40, para o Gpunto 1.3 Mjet 90cvs de 2009 é inventar muito!? [:D] Desadequado?

Já sei que o Liqui Moly Toptec 4200 ou o Motul Eco-clean c2 são boas opções!...

E para um Evo 1.2 gasolina, de 2011?! É melhor o BP Visco 5000C, face ao 7000C?!

Obrigado.
o BP Visco 7'000 0w40 é uma opção 'ponderável'...
Fuchs Titan c2 5w-30 :confused:

No Evo 1.2 podes usar o BP Visco 5000C ou 7000C. Eu pessoalmente acho para essa aplicação o BP Visco 5000C mais apropriado...[;)]
Boas draper,

Estando o Dexos2 5w30 esgotado na loja do costume e precisando eu de fazer mudança a um 1.7di (Opel Combo), sigo também a recomendação do Shell Helix Ultra Professional AG 5w30?
[;)]
Draper, qual o oleo que aconselhas mais em conta para um Citroen C2 1.1 a gasolina de 2007?
2 opções: Total Quartz 9000 5w-40 ou Total Ineo ECS 5w-30 (preferível).
Até aqui tudo bem, mas valvulina esgotada, :(...

Obrigado.

P.S. Não será este: FUCHS Titan Sintofluid FE 75W 1L, este é para grupo VW-Audi e respeita a norma API GL-4.
CASTROL SYNTRANS V FE 75W-80 é outra opção.

o BP Visco 7'000 0w40 é uma opção 'ponderável'...
Fuchs Titan c2 5w-30 :confused:

No Evo 1.2 podes usar o BP Visco 5000C ou 7000C. Eu pessoalmente acho para essa aplicação o BP Visco 5000C mais apropriado...[;)]

[;)]

Ok, obrigado!! [;)]
O Fuchs não me agrada, não me convence muito. Quanto ao BP, refiro-o face aos items apresentados na ficha técnica e por ser um 0w40. Ou seja, enquanto a marca "não se decide" se o ideal é um 5w40 ou um 5w30 (até os sites das marcas de óleo divergem), julgo que uma graduação 0w40 teria alguns benefícios! Ou não concordas/te parece?

Esse 0W40 é que não me convence muito. Ao nível de viscosidade pouco difere face a um 5W30 da mesma marca. Andei de olho nele há uns tempos mas optei por manter o M1 0W40.
O Fuchs é de total confiança. Só tenho a dizer bem dos seus produtos.

Eu sei que o feedback tem sido positivo mas...os valores da ficha técnica não são tanto do meu agrado, mas para o meu carro/motor em particular!!
O M1 0w40 é muito diferente. Tem elevado teor de cinzas sulfatadas e até pela viscosidade também será mais próximo de um 5w40 ACEA B4, parece-me...

Last edited:
oleo-motor-motul-specific-s1-fiat-5w30-5-litros.jpg

Alguém conhecia isto?!? Há diferenças face ao Eco-clean C2???

Ok, obrigado!! [;)]
O Fuchs não me agrada, não me convence muito. Quanto ao BP, refiro-o face aos items apresentados na ficha técnica e por ser um 0w40. Ou seja, enquanto a marca "não se decide" se o ideal é um 5w40 ou um 5w30 (até os sites das marcas de óleo divergem), julgo que uma graduação 0w40 teria alguns benefícios! Ou não concordas/te parece?
O Fuchs pode não te agradar, mas é um excelente óleo, e é o indicado para o Mjet sem ter 'de andar a inventar'...[;)]

Outra opção: Shell Helix Ultra Professional AP-L 5w-30
tn_zoom_obrazek_613.jpg

O Fuchs pode não te agradar, mas é um excelente óleo, e é o indicado para o Mjet sem ter 'de andar a inventar'...[;)]

Outra opção: Shell Helix Ultra Professional AP-L 5w-30
tn_zoom_obrazek_613.jpg

Já tinha visto no site deles...mas não há na loja do costume :(

Mais uma vez obrigado :).

Ainda dentro da valvulina, qual a maior diferença entre as viscosidades 75W-80 e 75W-90?

Cumprimentos.
a maior diferença é a viscosidade, que pode ditar a diferença entre as mudanças entrarem facilmente ou não, e a caixa gripar ou não...
Usar sempre o indicado pelo fabricante.

a maior diferença é a viscosidade, que pode ditar a diferença entre as mudanças entrarem facilmente ou não, e a caixa gripar ou não...
Usar sempre o indicado pelo fabricante.

Certo!
Posso usar oleos com norma gl-5 mas na viscosidade 75w-90, para a Audi a4 1.9 tdi pd130 de 2003?

Obrigado.

Eis o que surge no MycarFiat, para o meu carro... No manual de uso e manutenção aparece numa página uma coisa e noutra, outra coisa!! [8b]

MycarFiat.jpg

Não! ;)
Isto fui só para solidificar a minha teoria sobre esta norma. A gl-5 não substitui a gl-4...
Tenho alguns amigos teimosos que me dizem sempre que uma se sobrepõe a outra. Percebem menos disto que eu.

Obrigado @Draper
API GL-4, 75W-80 ;)

Back