Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Pois esta tarde tive de ir ao Porto e desloquei-me ao Roady Carvalhos (Junto da saída da A1 dos Carvalhos, perto de uma rotunda da IC2)

Chego lá à espera de encontrar o 'milagroso' produto que reduz a fricção e o desgaste...
89991600000_s.jpg

... e quando deparo com 2 situações que não foram do meu agrado:
- a prateleira estava vazia no espaço consagrado a este aditivo :(
- o preço do aditivo é 9.90€ e não os 3.90€ da foto que o eblase postou...:(

Pedi informação ao empregado, que me disse que os produtos desta marca tem tido muita procura e por isso os preços têm sido 'actualizados'...

Vi que tinham outros aditivos da gama Mannol e anticongelante G11, mas não tinham óleo Mannol.

Portanto a minha busca continua, e vou ser mais recatado a falar de MANNOL não quero 'assamarcamentos' de produtos da marca, e muito mais que a Mannol se torne numa marca como a Liqui Moly, que apareceu no mercado a 'preço de amigo' e agora é uma das mais caras...[;)]

isso acaba por ir ao encontro daquilo que falamos [;)]

sobre o primeiro negrito:
not-this-shit-again.jpg

sobre o 2º negrito: ... ainda hoje fui à Roady, e a loja física que me faz 'preço de amigo' tem a gama toda salvo este... o que concluís??

acerca do 1º negrito, tá aí no site a equipa onde apareces

http://texoleo.com/informacoes-para-o-cliente/equipa-texoleo

se tás lá inserido, o normal é saberes das novidades antes do resto do pessoal

há novidades que até dão jeito serem partilhadas para que os possiveis clientes programem e adiem as compras

o próprio site da texoleo costuma publicitar determinados produtos que vão estar disponiveis a partir de determinado dia

acerca do 2º negrito: pode a loja do costume só ter os produtos daqui a 1 mês e por vários motivos quereres utilizar esse produto dentro de poucos dias. ou pode a loja do costume iniciar apenas a comercialização de lubrificantes não tendo aditivos...

se não estão a pensar ter mannol então deviam pensar nisso. concorrência online há pouca e se os sites alemães conseguem vender ao público aqueles preços então há-de ser fácil conseguirem vender a preços semelhantes na tugalândia

nem que seja encomendar directamente desses sites alemães, como mandam vir às paletes então os portes ficam em quase nada e ainda dá para aplicar uma boa margem de lucro

a movonparts tem essa marca mas a preços escandalosamente altos comparados com os da alemanha. mesmo pagando 15eur de portes compensa mandar vir da alemanha

Boa Noite, pedia a vossa ajuda para identificar o oleo que devo colocar no motor do meu carro. Ao verificar hoje o nivel, verifiquei que estava a abaixo do limite. O modelo do carro é um Ford fiesta window van 1.8 (JVS) de 60 cavalos.
Qual a referência do oleo que devo comprar? Muito Obrigado
Cumps

Pois esta tarde tive de ir ao Porto e desloquei-me ao Roady Carvalhos (Junto da saída da A1 dos Carvalhos, perto de uma rotunda da IC2)

Chego lá à espera de encontrar o 'milagroso' produto que reduz a fricção e o desgaste...
89991600000_s.jpg

... e quando deparo com 2 situações que não foram do meu agrado:
- a prateleira estava vazia no espaço consagrado a este aditivo :(
- o preço do aditivo é 9.90€ e não os 3.90€ da foto que o eblase postou...:(

Pedi informação ao empregado, que me disse que os produtos desta marca tem tido muita procura e por isso os preços têm sido 'actualizados'...

Vi que tinham outros aditivos da gama Mannol e anticongelante G11, mas não tinham óleo Mannol.

Portanto a minha busca continua, e vou ser mais recatado a falar de MANNOL não quero 'assamarcamentos' de produtos da marca, e muito mais que a Mannol se torne numa marca como a Liqui Moly, que apareceu no mercado a 'preço de amigo' e agora é uma das mais caras...[;)]

Mau, queres ver que agora troquei etiquetas?

Se quiseres a morada desta Roady avisa. Tem mais produtos Mannol e o preço roça os preços da Tx Oil. Ou seja, barato.

Sobre os preços altos da Liquimoly já devias saber a história toda mas não vou ser eu a dizer.

Boa Noite, pedia a vossa ajuda para identificar o oleo que devo colocar no motor do meu carro. Ao verificar hoje o nivel, verifiquei que estava a abaixo do limite. O modelo do carro é um Ford fiesta window van 1.8 (JVS) de 60 cavalos.
Qual a referência do oleo que devo comprar? Muito Obrigado
Cumps
A Ford usa este: Ford Formula Plus 10w-40
OFFP10W405.jpg

Podes usar um óleo de outra marca, de especificação ACEA B4 SAE 10w-40.
Nissan note 1.5dci 85cv 2009

Referente preço/qualidade qual devo escolher?

http://texoleo.com/product/shell-helix-ultra-5w-40-5l

Ou devo escolher outro?
De acordo com a minha recomendação anterior, apaguei o que 'não interessa'...[;)]
O que me recomendam para um Seat ibiza 1.9 tdi 1997?
Recomendo-te este:
ORSETDI5W405.jpg

Faltam sensivelmente 1200 km para efectuar a muda do óleo ao meu veiculo.

Nestes últimos dias andei a pesquisar comparações/feedbacks entre os Castrol 0W-30 e 0W-40. Por acaso encontrei um caso de um individuo que tem um BMW 118D que passou do Castrol 0W-40 para o 0W-30. Exactamente aquilo que estava a pensar fazer.

A única diferença que notou foi que o nível sonoro aumentou ligeiramente com o 0W-30. Tenho pena de não ter guardado o link.[8b]
Lembrei-me logo do caso do Celio...

À alguns dias atrás falou-se por aqui que no nosso clima, investir num 0W não era necessário.

De facto perante este gráfico tenho que concordar com vocês. Até terá mais lógica optar pelo Castrol edge 5W-40 em vez do 0W-40.

Mas tenho algum "receio" de quando chegar o tempo da geada, com o 5W-40 não irei ter uma suavidade de funcionamento que o 0W-40 proporcionou. Até fiquei estupefacto.

Ainda tenho o mês todo de Setembro para pensar no que irei fazer.

draper, em breve vou fazer mais uma revisão ao meu Jazz 1.2 de 2010, a primeira vez usei o oleo da Honda pois arranjei a bom preço. desta vez como já não consegui e tendo em conta que o mesmo é feito pela ELF/Total decidi mandar vir da alemanha o Elf/Total 0w20. Fiz bem façe as opções que haviam por ca no sitio do costume? Motul e Mobil

Nestes últimos dias andei a pesquisar comparações/feedbacks entre os Castrol 0W-30 e 0W-40. Por acaso encontrei um caso de um individuo que tem um BMW 118D que passou do Castrol 0W-40 para o 0W-30. Exactamente aquilo que estava a pensar fazer.

A única diferença que notou foi que o nível sonoro aumentou ligeiramente com o 0W-30. Tenho pena de não ter guardado o link.[8b]

À alguns dias atrás falou-se por aqui que no nosso clima, investir num 0W não era necessário.

De facto perante este gráfico tenho que concordar com vocês. Até terá mais lógica optar pelo Castrol edge 5W-40 em vez do 0W-40.

Mas tenho algum "receio" de quando chegar o tempo da geada, com o 5W-40 não irei ter uma suavidade de funcionamento que o 0W-40 proporcionou. Até fiquei estupefacto.

0W40 ou 5W40

draper, em breve vou fazer mais uma revisão ao meu Jazz 1.2 de 2010, a primeira vez usei o oleo da Honda pois arranjei a bom preço. desta vez como já não consegui e tendo em conta que o mesmo é feito pela ELF/Total decidi mandar vir da alemanha o Elf/Total 0w20. Fiz bem façe as opções que haviam por ca no sitio do costume? Motul e Mobil

Por quanto ficou? Tenho aí uns Hondas que usam 0W20 [:cool:]

De facto , quando usei o mobil esp 0w40 , a redução de ruido e vibrações do motor foi fantastico e algo que o castrol 0w30 que tenho no momento não conseguiu mas isto eu ja previa, ainda assim , o castrol não é mau de todo comparado a outros oleos [;)]

esse gráfico não é da BMW.
A BMW no 118D recomenda este:
a15_cc_oil_0w30_ll12fe.jpg.resource.1234.type2.jpg

se não encontrares usa este:
OCEPB0W301.jpg

O óleo da Honda agora é Castrol:
castrol-edge-professional-h-0w-20-1-litre-z152f05-64023-p.jpg

quer a opção Motul quer a Mobil são boas opções.

Draper, eu não tenho nenhum BMW. Era bom era...

Penso que não entendeste o que quiz dizer. Eu tenho uma Megane 1.5 DCI e que no início deste ano apliquei o Castrol OW-40.

Conforme disseste mais do que uma vez, para quem faz trajectos curtos o 0W-30 era mais indicado. Só que li num outro fórum estrangeiro o caso que referi de um user que tem um 318D, que passou do 0W-40 para o 0W-30 e disse que a única coisa que notou foi o motor a fazer um bocado mais de ruído.

Daí eu estar com um pé atrás em relação ao 0W-30.

Aquele gráfico guardei-o para dar a razão a alguns de vocês que à duas ou três semanas diziam que no nosso clima era desnecessário um 0W... Daí estar na dúvida entre continuar com o 0W-40 ou passar para o 5W-40. Como disse, o meu receio do 5W é não proporcionar uma suavidade de funcionamento a frio, quando o rigor do inverno chegar cá. [;)]

Draper, eu não tenho nenhum BMW. Era bom era...

Penso que não entendeste o que quiz dizer. Eu tenho uma Megane 1.5 DCI e que no início deste ano apliquei o Castrol OW-40.

Conforme disseste mais do que uma vez, para quem faz trajectos curtos o 0W-30 era mais indicado. Só que li num outro fórum estrangeiro o caso que referi de um user que tem um 318D, que passou do 0W-40 para o 0W-30 e disse que a única coisa que notou foi o motor a fazer um bocado mais de ruído.

Daí eu estar com um pé atrás em relação ao 0W-30.

Aquele gráfico guardei-o para dar a razão a alguns de vocês que à duas ou três semanas diziam que no nosso clima era desnecessário um 0W... Daí estar na dúvida entre continuar com o 0W-40 ou passar para o 5W-40. Como disse, o meu receio do 5W é não proporcionar uma suavidade de funcionamento a frio, quando o rigor do inverno chegar cá. [;)]

Ou como o 5w é mais grosso pode até abafar melhor o ruido pode e demorar mais a percorrer o motor todo mas isto sou só eu a pensar :sh)

Voltar
Superior