Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Boa noite a todos,
Caro draper visto os seus conhecimentos gostaria de pedir opinião que óleo usar na transmissão (caixa) de um Opel Corsa C 1.3CDTI de 2004.
Qual é original recomendado pela marca e se há alternativas válidas
E de quanto em quanto tempo deve ser a sua mudança e km's.
Quanto ao oleo de motor tenho usado GM dexos 5w30 e tenho gostado bastante!
Obrigado

Boa noite a todos,
Caro draper visto os seus conhecimentos gostaria de pedir opinião que óleo usar na transmissão (caixa) de um Opel Corsa C 1.3CDTI de 2004.
Obrigado

75W80
GL5

1.6Litros

Mais uma vez, obrigado!

Vamos ver o preço desta vez :p

E neste motor em termos de saúde, há diferença entre semi sintético e 100% sintético?

Fui ver no site da Wolf, e eles recomendam 0w30 e 5w40..
eles recomendam o que lhes convém...[;)]
Como se costuma dizer a equipa que ganha não se mexe. Portanto irei manter o 0W-40.
hKRny.png

Boa noite a todos,
Obrigado
O óleo OEM é este:
0063oil.jpg

recomendo-te:
VFTSF75W801.jpg
ou
VMMG75W801.jpg

Bom dia pessoal daqui do forum.

Estive mais de 1 ano ausente (trabalhar em Angola), mas de vez em quando vinha dar uma espreitadela aqui ao forum.

Sei que agora a moda nos motores K9K é Castrol Edge. À sensivelmente 14 meses data da ultima muda que fiz, meti o Motul X-Clean 5w-40. Notei diferenças para a gama antiga da Castrol.

Lá de vez em quando pedia ao meu irmão para andar com o meu Clio de modo a estar não estar tanto tempo parado. O óleo actual tem cerca de 5700 km/14 meses.

Ainda não sei se opto pelo mais recente Catrol 5w-40 ou se continuo com o Motul...

A minha duvida é, mesmo que me mantenha com o Motul, vale a pena por um daqueles aditivos de limpeza do motor antes de aplicar o óleo novo? Fiz isto na ultima muda.

Bom dia pessoal daqui do forum.

Estive mais de 1 ano ausente (trabalhar em Angola), mas de vez em quando vinha dar uma espreitadela aqui ao forum.

Sei que agora a moda nos motores K9K é Castrol Edge. À sensivelmente 14 meses data da ultima muda que fiz, meti o Motul X-Clean 5w-40. Notei diferenças para a gama antiga da Castrol.

Lá de vez em quando pedia ao meu irmão para andar com o meu Clio de modo a estar não estar tanto tempo parado. O óleo actual tem cerca de 5700 km/14 meses.

Ainda não sei se opto pelo mais recente Catrol 5w-40 ou se continuo com o Motul...

A minha duvida é, mesmo que me mantenha com o Motul, vale a pena por um daqueles aditivos de limpeza do motor antes de aplicar o óleo novo? Fiz isto na ultima muda.
quer continues com o Motul X-Clean 5w-40 (recomendo), quer mudes para o Castrol 5w40, não necessitas de usar 'engine flush'.

Olá a todos,

Estou a pensar mudar o óleo da caixa e do diferencial da minha E61 com o N47. A troca de caixa está a ficar um pouco mais dura e penso que mudando o óleo consigo melhorar este ponto. Que óleo/referencias recomendam? Será necessário mudar também o óleo da direcção assistida?

Cps!

Antes disso, não tenho historial, mas não perdia óleo.
Não tem valve Saver/ Flashlube (Não vinha, nem sei se mando adaptar)
pois... pode estar a queimar óleo por aí (típico desse motor).:(
Olá a todos,

Estou a pensar mudar o óleo da caixa e do diferencial da minha E61 com o N47. A troca de caixa está a ficar um pouco mais dura e penso que mudando o óleo consigo melhorar este ponto. Que óleo/referencias recomendam? Será necessário mudar também o óleo da direcção assistida?

Cps!
caixa manual - 1.7L a 2.3L dependendo da versão
VCSB75W1.jpg

óleo da direcção em princípio apenas será necessário atestar (salvo se contaminado). Usa um Dexron III (se não tiver suspensão autonivelante).

quer continues com o Motul X-Clean 5w-40 (recomendo), quer mudes para o Castrol 5w40, não necessitas de usar 'engine flush'.

Assim o farei! Presumo que o Motul seja superior. Mesmo que sejam equivalentes, penso que não convém andar sempre a trocar de marcas de óleos a cada muda.

Mais logo efectuarei a encomenda.

Obrigado.

Boas pessoal,
Tenho um civic eg4 1.5 lsi 90cv desde o início do ano e só ontem é que a minha irmã me deu o manual do carro, bem como o livro de revisões (o carro era dela).
Há um mês e meio troquei-lhe o óleo e meti-lhe o shell helix hx7 10w40 após pesquisa pelas Internets fora e por recomendação de pessoal aqui do fórum. Entretanto ontem ao ver o manual e o livro de revisões, vi que o óleo recomendado é o 10w50. De acordo com o livro de revisões, pelo menos enquanto o carro fez a revisão na marca, levou sempre óleo com essa especificação.

Tentei pesquisar sobre esse óleo mas parece até que está mais direccionado para motas e a shell até já deixou de fabricar.

Sabem dizer-me alguma coisa sobre isto? Há algum stress/desvantagem de ter o 10w40? O carro está com 234.000km

Abraço

Boas pessoal,
Tenho um civic eg4 1.5 lsi 90cv desde o início do ano e só ontem é que a minha irmã me deu o manual do carro, bem como o livro de revisões (o carro era dela).
Há um mês e meio troquei-lhe o óleo e meti-lhe o shell helix hx7 10w40 após pesquisa pelas Internets fora e por recomendação de pessoal aqui do fórum. Entretanto ontem ao ver o manual e o livro de revisões, vi que o óleo recomendado é o 10w50. De acordo com o livro de revisões, pelo menos enquanto o carro fez a revisão na marca, levou sempre óleo com essa especificação.

Tentei pesquisar sobre esse óleo mas parece até que está mais direccionado para motas e a shell até já deixou de fabricar.

Sabem dizer-me alguma coisa sobre isto? Há algum stress/desvantagem de ter o 10w40? O carro está com 234.000km

Abraço

O motor D15Z3 pode levar 5W30, 5W40, 10W30, 10W40, 15W40.. desde que cumpra a norma ACEA A3 e API SJ ou superior.

AJUDA URGENTE :

como deve ter percebido , na semana passada encomendei o mannol tdi 5w30 numa loja , essa encomenda vai para casa dos meus pais que é o único sitio onde tenho alguem que receba as minhas encomendas e a encomenda ficou lá desde sexta ate hoje , hoje vou aos meus pais buscar a encomenda e qual é o meu espanto que vejo este óleo http://sacramentopecas.pt/index.php?route=product/product&path=95&product_id=1252 [8b] ligo para a loja a fazer a reclamação de que não foi este o óleo que encomendei , o fulano diz que o manno, tdi 5w30 está descontinuado e garante que este óleo supera as normas para o meu carro (opel astra h 1.7 cdti 125cv ) agora estou no empesse de devolver ou não :(

o que me dizem os entendidos ? posso usar o óleo ou não é recomendado , pela descrição do óleo ele atende a norma dexos 2 :confused:

Voltar
Superior