Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

O tópico dos óleos é pior que as modas das lojas de roupa, já foi Wolf, já foi Liqui Moly, já foi Motul, já foi Total, já foi Shell, já foi Fuchs, já foi Astar, e agora é Mannol! [:D][:D]

O homem ultimamente até anda a recomendar Mannol, que a loja do costume não vende...

70ed941a7e568cfee1980580feaacf96.jpg

db258add1e087554949ebef3d1a36339.jpg

Nissan Note 1.5 dci

29,50€
SUPER!!

Ao ver este óleo lembrei-me do pessoal dos Alfa Romeo TS & afins...
40244400004_b.jpg

Draper, não te ponhas em caminhos tortuosos.[:D]

No clube do AR e no fB, nenhum vale nada a não ser o Millers com nano qualquer coisa, o resto nada presta, e as outras marcas só são recomendadas porque a Millers não paga a ninguém para ser o óleo recomendado.

Andam anos a usar óleos errados, a levar óleo do bidão de 200lt. pau para toda a obra, usam óleos baratos do mais reles que há, não mudam o óleo quando devem e/ou fiando-se no que diz as marcas.

E, depois querem que um produto milagroso que serve de manutenção preventiva, faça um milagre correctivo.

:sh)[8b]

Após efectuar a revisão á minha Passat 1.9 tdi com 339mil.... Com Shell HX7 10W40, mudei filtros ar gasóleo e óleo.
Emprestei a maquina a um familiar durante 3 dias para ele ir para o trabalho, hoje pela primeira vez peguei na carrinha e para minha surpresa ao ligar senti uma grande diferença ela a trabalhar a frio ao relanti, muito mais silenciosa até fiquei parvo.
Como e possível uma marca para outra, sentir assim tanta diferença a trabalhar a frio, ate pareceu que fazia menos os tac tac tac do diesel.

Selénia de acordo com eles, é fraquinho!
Millers all the way..Tipo óleo milagroso, para o ts, bussos e JTD
Na minha não entra de certeza, tive lá millers xpto, gastou mais do que o Selénia sport e o Shell Ultra que tenho posto agora.

Cá está :
http://www.millersoils.co.uk/automo.../tds-automotive.asp...

A tendência deste inverno é Mannol [;)]

Se calhar lá para o verão vamos ter a tendência Millers [:cool:]

Mal posso esperar pela tendência Royal Purple [kiss]

Devo-me manter no HX7 5w40 este inverno para o Gpunto. Para o GTC será o Helix 5w30 Ultra AG. Na pior das hipóteses...o GP leva Cepsa X-Star e o GTC Eni I-Sint MS

Pois. Acho que nem enchendo o motor com o produto aquilo sai.

Andam anos a usar óleos errados, a levar óleo do bidão de 200lt. pau para toda a obra, usam óleos baratos do mais reles que há, não mudam o óleo quando devem e/ou fiando-se no que diz as marcas.

E, depois querem que um produto milagroso que serve de manutenção preventiva, faça um milagre correctivo.

:sh)[8b]

Eu não sei se o motor do carro dele está assim. Gasta todos os anos 85€ para mudar o óleo e os 2 filtros. Nem faz ideia que óleo tem levado...
Recomendei-lhe um engine flush só porque sim.

Agora que ficou desempregado procura poupar ao máximo.

Disse-lhe que por muito menos fazia a festa. Astar 5W-40 mais os 2 filtros deve dar metade do que ele paga...
Como mora perto de Alverca, para a semana vai ao sitio do costume.

Para um Opel Astra 1.4 de 90 cv de 1999, que nos últimos anos levou óleo Galp das embalagens laranjas (não sei ao certo qual), qual o recomendado, o GM 5W-30 ou o GM 10W-40?

Neste caso sim, vai levar de certeza um engine flush!

A tendência deste inverno é Mannol [;)]

Se calhar lá para o verão vamos ter a tendência Meguin [:cool:]

Mal posso esperar pela tendência RedLine [kiss]
editei para corrigir... [:D]
Após efectuar a revisão á minha Passat 1.9 tdi com 339mil.... Com Shell HX7 10W40, mudei filtros ar gasóleo e óleo.
Emprestei a maquina a um familiar durante 3 dias para ele ir para o trabalho, hoje pela primeira vez peguei na carrinha e para minha surpresa ao ligar senti uma grande diferença ela a trabalhar a frio ao relanti, muito mais silenciosa até fiquei parvo.
Como e possível uma marca para outra, sentir assim tanta diferença a trabalhar a frio, ate pareceu que fazia menos os tac tac tac do diesel.
eles são todos iguais, mas uns são 'mais iguais' que outros...[;)]
Como em tudo, uns distinguem-se.
Para um Opel Astra 1.4 de 90 cv de 1999, que nos últimos anos levou óleo Galp das embalagens laranjas (não sei ao certo qual), qual o recomendado, o GM 5W-30 ou o GM 10W-40?

Neste caso sim, vai levar de certeza um engine flush!
GM 10W-40

Pois. Acho que nem enchendo o motor com o produto aquilo sai. Se ele está assim:

001_eblase_nissan_primera_qg16de00021.jpg

e quer ficar assim:

002_eblase_nissan_primera_qg16de00017.jpg

Tem de abrir o motor [;)]

Outro exemplo:
eblase_citroen_c3001.jpg
Afinal o limpa fornos no PD faz milagres.[:D]

Eu também sou assim como os aditivos: passo o ano todo a enfardar que nem um animal, mas depois quando chego ao verão toca de Depuralina pois dizem que aquilo faz milagres.[:)][:)][:)]

Voltar
Superior