Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Bom feedback Célio.
A mim o que mais me irrita no trabalhar do astra é o barulho a frio.
Sempre meteste só os 5l?
Eu desta vez meti só 5.2l e já passou do máximo. [s)]tem de saltar fora em breve.

meti os 5 l mas já encomendei 1 l para acrescentar 200ml , não gosto muito de ver o nível do óleo só com 5 l , Paulo vê bem o nível do óleo , acho muito pouco tempo para que o nível de óleo da tua astra suba para cima do máximo .

esse shell é na minha opinião muito bom em performance e ful economy só perde mesmo é no barulho do motor e foi essa a única razão de eu o ter tirado fora , eu sei que os motores diesel são barulhentos mas esse shell parece que duplica o ruído do motor e se há coisa que aprecio num diesel é o seu ruído de funcionamento :sh)

ao mudar de óleo podes experimentar o mannol [;)]
... em Dexos2:
50161100005_s.jpg
10010300500_s.jpg

50520600005_s.jpg
40144700400_s.jpg

229053347.mannol-oem-chevrolet-opel-5w30-4l.jpg

... o difícil será talvez escolher... [:D]

Bom dia!

Podem por favor dizer-me qual a norma/especificação a utilizar nos carros abaixo?

Toyota Corolla 2.0 D4D 116cv de 2004 (115Km)
Opel Omega 2.0 Dti 101cv de 1998 (330Km)

Pretendo se possivel, utilizar o mesmo oleo no 2 carros, mas sabendo as normas que cada marca recomenda para cada viatura, ajudava.
O manual do opel apenas traz indicação para motores a gasolina e o toyota não tem manual...

Obrigado

Bom dia!

Podem por favor dizer-me qual a norma/especificação a utilizar nos carros abaixo?

Toyota Corolla 2.0 D4D 116cv de 2004 (115Km)
Opel Omega 2.0 Dti 101cv de 1998 (330Km)

Pretendo se possivel, utilizar o mesmo oleo no 2 carros, mas sabendo as normas que cada marca recomenda para cada viatura, ajudava.
O manual do opel apenas traz indicação para motores a gasolina e o toyota não tem manual...

Obrigado

Como solução comum ao motor 1CD-FTV do Toyota, e do X20DTH do Opel, recomendo um destes óleos:
OLMTT415W405.jpg
OM81XCC35W405.jpg
OASELS5W405.jpg

O Toyota aprecia viscosidades mais baixas que o Opel, e o 5w-40 é o ponto de equilíbrio ideal.[;)]

É um dos óleos indicados para esse motor, pelo que não vejo problema de maior, salvo que com um 5w ou 0w a protecção ao desgaste a frio seria superior.

concordo contigo , mas este aditivo archiol que aqui mostrei o link , pelo menos em publicidade é bom e promete milagres [;)]

Não perdes nada em experimentar o Archoil [;)] em motores diesel nos vídeos fazia "milagres"

Os preços desses aditivos é algo de surreal, o archoil é 278€(!!!!!) o litro.
Não há nada que recupere segmentos gastos ou blocos com "calo", sinceramente não acho que isso seja solução para nada...

meti os 5 l mas já encomendei 1 l para acrescentar 200ml , não gosto muito de ver o nível do óleo só com 5 l , Paulo vê bem o nível do óleo , acho muito pouco tempo para que o nível de óleo da tua astra suba para cima do máximo .

esse shell é na minha opinião muito bom em performance e ful economy só perde mesmo é no barulho do motor e foi essa a única razão de eu o ter tirado fora , eu sei que os motores diesel são barulhentos mas esse shell parece que duplica o ruído do motor e se há coisa que aprecio num diesel é o seu ruído de funcionamento :sh)

Já eu não aprecio nada barulhos. [:vm)]

No meu caso, mudo mais facilmente todos os filtros que consultar a vareta. [:D] Primeiro que consiga tirar uma conclusão sobre o nível....estou meia hora a olhar para a vareta. [:)]Penso que o defeito é da vareta, pois isto nunca me aconteceu em carro nenhum. Clio, astra G, corsa D, 206.....vejo na boa. Na H é uma festa....

3 regenerações forçadas em pouco mais de 1000km´s não devem de ter ajudado o nível do óleo...[s)][;)]

Quando ao óleo que vai entrar, já está escolhido à muito, por isso, não me vai dar muito trabalho a encontrar como o caso do Mannol. [:D]-Fácil, barato e está à mão. [:cool:]

Boas!

Alguém me sabe dizer qual o óleo que devo meter na caixa e diferencial de:

1 - Opel Campo TFR 54 4x2 2.5 TD 1998

2 - Isuzu D-Max TFR 86 4x2 2.5 TDi 2008

Cumprimentos
Para o diferencial traseiro das 2 pick-up's recomenda-se 75w-90.

Nas cx. vel. das 2 pick-up's, o óleo a usar é o mesmo que no motor.
Qual usas?

Isto é tipico dos carros ISUZU. P.ex. no Monterey também é assim...

Boas colegas
Para o carro da minha namorada, um Opel Corsa 1.3 cdti de 2007.
Quais são as recomendações??
Obrigado
escolhe um óleo de especificação Dexos2.

Tens o GM/Opel genuine Dexos2 5w-30 que é um 'clássico'.

Como podes ler aqui no tópico, há também outras experiências:
- Castrol 0w-40;
- Castrol 0w-30;
- Shell Helix AG 5w30;
- Mannol 7715 5w30
- etc...

Já eu não aprecio nada barulhos. [:vm)]

No meu caso, mudo mais facilmente todos os filtros que consultar a vareta. [:D] Primeiro que consiga tirar uma conclusão sobre o nível....estou meia hora a olhar para a vareta. [:)]Penso que o defeito é da vareta, pois isto nunca me aconteceu em carro nenhum. Clio, astra G, corsa D, 206.....vejo na boa. Na H é uma festa....

3 regenerações forçadas em pouco mais de 1000km´s não devem de ter ajudado o nível do óleo...[s)][;)]

Quando ao óleo que vai entrar, já está escolhido à muito, por isso, não me vai dar muito trabalho a encontrar como o caso do Mannol. [:D]-Fácil, barato e está à mão. [:cool:][/QUOT

Paulo , quando falei ( aprecio barulho num diesel) , referia me a quanto mais silencioso melhor e agradavel [;)]

Quanto a tua escolha de oleo , evoluir paulo entendes ? Eu sei que oleo que estas a pensar meter tem bom preço mas se tens outras opções com melhor qualidade a pouco mais € porque não evoluir .?[;)]

Verdade , nos nossos carros não é facil ver o nivel do óleo , a vareta devia ser preta para contrastar com o óleo .

Voltar
Superior