Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Como solução comum ao motor 1CD-FTV do Toyota, e do X20DTH do Opel, recomendo um destes óleos:
OLMTT415W405.jpg
OM81XCC35W405.jpg
OASELS5W405.jpg

O Toyota aprecia viscosidades mais baixas que o Opel, e o 5w-40 é o ponto de equilíbrio ideal.[;)]

Draper

Muito obrigado pela ajuda, eu atualmente utilizo estes dois óleos no Opel (Castrol Edge Titanium FST TD 5W-40) Toyota (BP Visco 7000c 5W40).
No entanto tenho melhor ideia do Castrol que do BP, quanto ao Liqui Moly já ouvi dizer que era o melhor óleo nesta viscosidade...

Se não for abusar muito :) pedia apenas duas coisas, se for fácil para ti qual a norma que a marca aconselha para estes dois motores, por ultimo, entre o castrol e o liqui moly, continuas a preferir o o liqui moly?

Abraço,
Obrigado

Já eu não aprecio nada barulhos. [:vm)]

No meu caso, mudo mais facilmente todos os filtros que consultar a vareta. [:D] Primeiro que consiga tirar uma conclusão sobre o nível....estou meia hora a olhar para a vareta. [:)]Penso que o defeito é da vareta, pois isto nunca me aconteceu em carro nenhum. Clio, astra G, corsa D, 206.....vejo na boa. Na H é uma festa....

3 regenerações forçadas em pouco mais de 1000km´s não devem de ter ajudado o nível do óleo...[s)][;)]

Quando ao óleo que vai entrar, já está escolhido à muito, por isso, não me vai dar muito trabalho a encontrar como o caso do Mannol. [:D]-Fácil, barato e está à mão. [:cool:][/QUOT

Paulo , quando falei ( aprecio barulho num diesel) , referia me a quanto mais silencioso melhor e agradavel [;)]

Quanto a tua escolha de oleo , evoluir paulo entendes ? Eu sei que oleo que estas a pensar meter tem bom preço mas se tens outras opções com melhor qualidade a pouco mais € porque não evoluir .?[;)]

Verdade , nos nossos carros não é facil ver o nivel do óleo , a vareta devia ser preta para contrastar com o óleo .
Celio na minha humilde opinião meter mannol não é evoluir.
Nunca quis falar nisto pois já sei que vai já chover dados técnicos e afins ...é só a minha opinião.
Para mim evoluir seria LM, MOTUL ...
como é uma opinião vale o que vale.
Paulo, que óleo vais meter?
Se o problema do FAP se mantiver não vou assassinar mais bom óleo à toa e vai levar mesmo com Gm.
Se passar o problema vai entrar MOTUL.

Celio na minha humilde opinião meter mannol não é evoluir.
Nunca quis falar nisto pois já sei que vai já chover dados técnicos e afins ...é só a minha opinião.
Para mim evoluir seria LM, MOTUL ...
como é uma opinião vale o que vale.

Se o problema do FAP se mantiver não vou assassinar mais bom óleo à toa e vai levar mesmo com Gm.
Se passar o problema vai entrar MOTUL.

Paulo é óbvio que cada um tem a sua opinião mas agora , diz-me lá porque achas que o mannol não é evoluir e motul e liqui moly já é evoluir ?

Draper

Muito obrigado pela ajuda, eu atualmente utilizo estes dois óleos no Opel (Castrol Edge Titanium FST TD 5W-40) Toyota (BP Visco 7000c 5W40).
No entanto tenho melhor ideia do Castrol que do BP, quanto ao Liqui Moly já ouvi dizer que era o melhor óleo nesta viscosidade...

Se não for abusar muito :) pedia apenas duas coisas, se for fácil para ti qual a norma que a marca aconselha para estes dois motores, por ultimo, entre o castrol e o liqui moly, continuas a preferir o o liqui moly?

Abraço,
Obrigado
Como norma comum podes usar a ACEA C3/A3/B4 SAE 5w-40.
Eu optaria por Liqui Moly.
Para terminar,

O BP Energear Hypo 90, serve?
Podes usar nos diferenciais. [;)]

Paulo é óbvio que cada um tem a sua opinião mas agora , diz-me lá porque achas que o mannol não é evoluir e motul e liqui moly já é evoluir ?

Mannol antes ter começado esta febre aqui no fórum eu só conhecia em 2 ou 3 casas de peças aqui da minha zona. Nunca ouvi discussão sobre esta marca , ninguém falava, ninguém usava etc. Nunca ouvi dizer bem nem mal, não ouvia só.
Quando começou a ser falado aqui eu poderia ter ido a essas lojas ver o leque de oferta desta marca, se tem dexos 2 por ex, preço. ..mas é como te digo, não me diz nada.
Mais facilmente pisco o olho a valvoline e nem faço ideia se têm dexos 2.
MOTUL e LM por ex só oiço dizer bem. O meu amigo do corsa já usa MOTUL à anos em tudo o que é carros e motos dele.
O meu colega de trabalho para quem compro o óleo para a caddy a mesma coisa.
Lm dispensa apresentações.
O contra em ambas as marcas é o preço.
É como Mobil. Alguma vez ouviste dizer mal? Só do preço.
Agora isto é conversa de café pois não tenho os livros sobre esta matéria como tem muita gente aqui. Por isso. .é só uma opinião/pancada. [:D]

Ora boas!

Venho aqui em busca de auxílio novamente.

O que aconselham de óleos para um BMW 320D E46 de 136cv?
Ja tenho visto Malta que diz que este carro pode levar a norma LL01, LL03 e LL04. Confesso que não sei qual é a indicada, e a nível de viscosidade já ouvi mecânicos a dizer que mama um 10-40 sem problemas e outros a aconselhar um 5-40. Dentro dos 5-40 com norma LL04 encontrei o Motul specific LL04 que supostamente era o ideal.
Confesso que estou em busca de algo mais em conta, mas bom também. Um óleo que cumpra os requisitos, seja bom e tenha um bom preço. Talvez o LL03 seja mais barato e eu não sei, ou a viscosidade possa ser outra. Há o shell helix ultra 5-40 com norma LL01, seria adequado ao motor em questão?
Cpts

Última edição:
Ora boas!

Venho aqui em busca de auxílio novamente.

O que aconselham de óleos para um BMW 320D E46 de 136cv?
Ja tenho visto Malta que diz que este carro pode levar a norma LL01, LL03 e LL04. Confesso que não sei qual é a indicada, e a nível de viscosidade já ouvi mecânicos a dizer que mama um 10-40 sem problemas e outros a aconselhar um 5-40. Dentro dos 5-40 com norma LL04 encontrei o Motul specific LL04 que supostamente era o ideal.
Confesso que estou em busca de algo mais em conta, mas bom também. Um óleo que cumpra os requisitos, seja bom e tenha um bom preço. Talvez o LL03 seja mais barato e eu não sei, ou a viscosidade possa ser outra. Há o shell helix ultra 5-40 com norma LL01, seria adequado ao motor em questão?
Cpts
BMW LL03 ??? E46 com 10w40 ... :confused:

Dentro da norma LL04 as opções 'lowcost' a destacar nas viscosidades 5w30/5w40:
OGM5W305.jpg
OASELS5W405.jpg

Obrigado pelas respostas. Estou inclinado para o Shell [kiss]Vi também que existe este que cumpre a norma pedida pela Fiat:
É de qualidade?
OFTSMC10W405.jpg
hKRny.png

Voltar
Superior