Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

lá está , valorizas mais o € a dar por óleo eu já não vou por aí , prefiro qualidade [;)]

eu não digo que não possa testar no meu...como já testei a meguin e a Q8... mas estou um bocado como o paulo..antes da febre ninguém o conhecia, e de repente já é bom?
não tenho nada contra a tua opinião, respeito-o a de verdade.... mas a qualidade de um óleo não se faz num fórum. faz-se com a publicidade e marketing das marcas. motul e a LM são bons exemplos disso.

concordo perfeitamente com a frase do paulo de que agora é como em tudo, por vezes consumimos um produto não por este ser melhor, mas sim porque a maioria consome... é isto!

Pessoal, hoje fui ao importador da Bardahl e ele tem 0w 30 Syntronic em embalagens de 5 litros em que o óleo dá á vontade para 50.000km, e custa 114 euros + iva...e tem em latas de 1 litro technos 0w 30, mas a 22 euros + iva... ambos excedem largamente qualquer especificação de qualquer fabricante! São óleos muito especificos com caractristicas ímpares e únicas!

Pessoal, hoje fui ao importador da Bardahl e ele tem 0w 30 Syntronic em embalagens de 5 litros em que o óleo dá á vontade para 50.000km, e custa 114 euros + iva...e tem em latas de 1 litro technos 0w 30, mas a 22 euros + iva... ambos excedem largamente qualquer especificação de qualquer fabricante! São óleos muito especificos com caractristicas ímpares e únicas!

[:D]

E se não o trocares até pode lá ficar 70000 kms ! [:)]

eu não digo que não possa testar no meu...como já testei a meguin e a Q8... mas estou um bocado como o paulo..antes da febre ninguém o conhecia, e de repente já é bom?
não tenho nada contra a tua opinião, respeito-o a de verdade.... mas a qualidade de um óleo não se faz num fórum. faz-se com a publicidade e marketing das marcas. motul e a LM são bons exemplos disso.

concordo perfeitamente com a frase do paulo de que agora é como em tudo, por vezes consumimos um produto não por este ser melhor, mas sim porque a maioria consome... é isto!

atenção que eu nunca afirmei que o mannol é bom , apenas decidi experimentar o mannol devido ás especificações do óleo e as primeiras impressões que me deu agradaram-me , mas vou contrariar-te numa coisa , um óleo nunca se vê pela publicidade nem marketing mas sim pelas qualidades do próprio óleo e só se vê isso no comportamento do motor , limpeza , lubrificação e desgaste do motor [;)]

Quando passate do Motul para o Castrol, não tinhas usado o engine flush?

Uma vez que vais continuar com o mesmo óleo, vais voltar a usar isso?:confused:

Os 2 aditivos não são para mim. [;)]

Um aditivo que eu até tinha bastante curiosidade era o Liqui Moly Motor Protect, mas tenho receio.
Desde que um mecânico na Renault me disse que teve um caso de um Clio que tinha acabado de fazer a muda do óleo, o proprietariado colocou um aditivo deste género e não fez 40 km...

O LIQUI MOLY Super Diesel Additiv é mais indicado como 'booster' de combustão (potência).

Então agora já percebo porque é que da penúltima vez que atestei o deposito, apliquei o Liqui Moly Systempflege e não notei nenhuma diferença, excepto na redução do consumo.

já experimentei o 1º e sinceramente não notei nada com o uso dele mas a intenção era que ajude a limpar possíveis sujidades no sistema de injecção e não para sentir diferenças , se fez limpeza ou não não sei .

esse segundo aditivo , mais me parece que aumenta as octanas do gasóleo mas não vejo qual quer vantagem nisso já que depois de acabar esse deposito de combustível volta tudo ao mesmo :sh)

Certo, mas quando se aplica um aditivo destes para limpar o sistema de injecção, da-me "prazer" sentir o motor mais enérgico!

Acho que o forum prova que nem sempre o 'desconhecido' não está ao nível do 'conhecido'.
Tenho vindo a provar que assim é:
Wolf - ninguém conhecia, excelente relação preço qualidade, quem usou (e eu usei e só não uso hoje pois é difícil de encontrar a preço justo) ficou com opinião positiva.
Fuchs - ninguém conhecia, para marca TOP até tem bons preços... quem usa (é o que uso em 2 dos carros cá de casa) gosta e aprova.

etc, etc, etc...

Mannol - poucos conheciam (praticamente só pessoal fora das fronteiras portuguesas), e 'feedback' muito positivo - ao nível de óleos que custam o dobro e que patrocinam as equipas campeãs...

Ou seja isto das modas ou das pancadas, mostra que muitas vezes o que também é bom pode não ser convenientemente publicitado. E que por não ter 'cartaz' não quer dizer que não tenha o seu valor!

Por vezes acho que se não puxasse estes 'óleos novos' ao tema, ainda andavam todos a pensar que o BP 7000 era o suprasumo dos óleos e que o sinónimo de relação preço/qualidade apenas estava ao alcance do Cepsa... :sh)
Não acho caro! fica a 2.8€ por cada 1000km...

O grande problema das "modas" é que elas vêm e depois vão, e nos óleos isso é muito mau, então eu este ano uso uma marca, e no ano seguinte já não a consigo comprar novamente.

Exemplos nos Dexos 2 que foram moda e agora online em Portugal ou a bom preço lá fora é complicado, a Fuchs, a Wolf, a Shell já é difícil mas ainda se consegue comprar.

Comprei Shell, gostei, e agora é difícil de encontrá-lo, e antes que seja impossível, escolhi outro óleo, com muita pena minha.

Depois temos a Motul e L.Moly que são muitos fáceis de comprar, mas são muito caros, sinceramente nem vejo o porquê do preço tão alto, serão assim TÃO bons e eu não saiba...

O Mannol online o preço é um pouco elevado, é muito difícil de encontrar a bom preço, e nem é aprovado oficialmente pela GM, pelo preço vendido na Alemanha vale a pena.

P.S.: Uma coisa que me deixou de pé atrás com os Mannol Dexos 2, é o baixo índice de viscosidade.

Última edição:
Fuchs, motul já conhecia ha muitos anos. Mas sim, concordo que é bom haver concorrência. E Wolf foi na realidade uma mais valia.

O que seria do azul se todos gostassemos do amarelo?

O grande problema das "modas" é que elas vêm e depois vão, e nos óleos isso é muito mau, então eu este ano uso uma marca, e no ano seguinte já não a consigo comprar novamente.

Exemplos nos Dexos 2 que foram moda e agora online em Portugal ou a bom preço lá fora é complicado, a Fuchs, a Wolf, a Shell já é difícil mas ainda se consegue comprar.

Comprei Shell, gostei, e agora é difícil de encontrá-lo, e antes que seja impossível, escolhi outro óleo, com muita pena minha.

Depois temos a Motul e L.Moly que são muitos fáceis de comprar, mas são muito caros, sinceramente nem vejo o porquê do preço tão alto, serão assim TÃO bons e eu não saiba...

O Mannol online o preço é um pouco elevado, é muito difícil de encontrar a bom preço, e nem é aprovado oficialmente pela GM, pelo preço vendido na Alemanha vale a pena.

P.S.: Uma coisa que me deixou de pé atrás com os Mannol Dexos 2, é o baixo índice de viscosidade.
Tens de aprender a procurar melhor...
Eu encontro quase tudo:
277

Eneos Sustina 0w50 já se compra online na europa...

BMW_TPT_LL-04_0w30.jpg

... e até o óleo exclusivo da BMW...[;)]

Fuchs, motul já conhecia ha muitos anos. Mas sim, concordo que é bom haver concorrência. E Wolf foi na realidade uma mais valia.

O que seria do azul se todos gostassemos do amarelo?
hKRny.png

... mas há muita gente que pensa que por gostar do violeta, todos têm de gostar do violeta...:sh)

O problema não é se todos gostam ou não da mesma coisa, cor................. (todos gostam do rosa da de 500).

Isso de gostos e crenças é da ideia de cada um, marketing.............

O real problema aqui, no mercado dos óleos em particular, é a falta de informação para quem a quer consultar, é muito difícil ver o que é marketing e realidade.

O que eu gostava de ter uma Timken Machine [br:)] já ajudava em algumas coisas.

Não tinha a mínima ideia disso.
Obrigado pela partilha da experiência.apr:)

Cump.

Disse isto porque um amigo meu que tem uma Astra (100 cv) anteriormente colocou 3 vezes o GM Dexus 2.

Como teve uma fuga de óleo foi duas vezes à Feuvert para reparar. Nestas duas vezes levou sempre óleo novo. Óleo Feuvert = Motul

Notou uma clara melhoria no barulho do motor. E eu também.

Ele é do tipo de pessoas que é só meter gasóleo e andar. Não se preocupa com nada destas coisas.
A Astra dele tem 9 anos, nunca quis mudar o óleo dos travões, amortecedores tá quieto...

Enfim, ta-se cagando para isto, mas rendeu-se ao óleo da Motul...

já que andamos numa de testar...quem é que testa o winner symol 8000 5w40? barato..barato...

API SN / CF
ACEA C3
BMW Longlife - 04
MB 229.51
GM DEXOS 2
VW 502.00/505.00-01
PORSCHE A40

o Shell Helix Ultra ECT = Shell AG?

Última edição:

50.000 km's?
O que faz do Bardahl um óleo com características únicas e ímpares? Pergunto isto de forma legítima, sem gozo.

Voltar
Superior