Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Sobre o assunto dos "óleos vs modas", tenho-me apercebido que as lojas on line têm o que toda a gente conhece desde sempre: Castrol; BP; ELF; Motul.....Tem um bom preço mas nunca se faz grande marketing a estas marcas ou porque não inter€ssa a quem vende ou porque são marcas que dispensam apresentações pelos anos do mercado.
Como a amigo Draper referiu e eu concordo a 100% com ele, aparecem excelentes produtos que o cliente nem imagina a sua qualidade e a um excelente preço- caso da Wolf; Fuch etc... Depois desaparecem ser nunca se saber porquê.
A mim o que me leva a crer é que estas lojas continuam a vender o que toda a gente conheçe, (castrol, bp ....), mas de tempos a tempos devem de fazer uma excelente manobra de negocio, isto é, fazem um contrato com uma marca e compram um "contentor" dessa marca e com isto conseguem um preço canhão. Preço esse não nunca conseguem a comprar o Castrol, Bp etc..
Como ninguém conhecia essa marca ou não ligavam nenhuma, fazem um grande markting a essa marca, metem a um bom preço e em meses conseguem despachar este sortido todo e com isto conseguem um enorme encaixe financeiro.
O shell por ex, toda a gente conhecia mas não se via muito à venda. Apesar de não estar a um preço low cost, é preço justo para o produto que é. Fez-se publicidade, recomendou-se, discutiu-se, uns apaixonaram-se pelo produto, outros nem por isso, e agora........ou estou a ver mal o filme ou já começa a faltar stock. Vai ser reposto, ou vai ser mais uma Wolf?[;)]

Depois existem também aquelas lojas pequeninas que ninguém conhecia e para se fazerem ouvir, metem 3 ou 4 produtos que uma grande loja on line vende bem, mas a 50cts mais barato. [:D]

Falei para o ar pois estar a falar directamente para alguém eu poderia estar a ser mal interpretado. E eu com isto só quero dar o meu ponto de vista, longe de mim querer atacar alguém, mesmo que esse alguém preste serviço para A ou B.
Hoje, muito ou pouco, a grande maioria do que sei aprendi aqui no FHA.

Concordo com muito do que disseste, mas no entanto uma marca "paralela" acabou por singrar e ficar: a LiquiMoly [;)]

De resto é verdade que vão aparecendo e desaparecendo...

E ainda falta a Meguin, Royal Purple, Millers, ou seja temos muitas experiências em vista [:cool:]

Concordo com muito do que disseste, mas no entanto uma marca "paralela" acabou por singrar e ficar: a LiquiMoly [;)]

De resto é verdade que vão aparecendo e desaparecendo...

E ainda falta a Meguin, Royal Purple, Millers, ou seja temos muitas experiências em vista [:cool:]

ACDelco, Valvoline, Agip, Delphi, Esso, Krafft, Q8, ...

Ágip uso no a3 em 507.00. É o que usa a bocshcar service de agueda. Encontro aqui em lojas á venda tb, mas caro... Q8 tb tinha mas a loja mudou de marca... Meguin era pelo eBay.

Eblase, garanto-te que o importador da Bardhal esgota o stock dos óleos todos os meses...e há clientes que fazem encomendas especificas para o XTR Competition Oil 10w 60 com fullerene e fórmula exclusiva pollar plus, para determinados fins muito especificos!

Com um pouco mais compras produto Premium, pelo que a resposta é não, não vale a pena :)

Ex:
5L Mannol VW507.00 => 21,99€ https://www.oel-guenstig.de/Motoroe...y-Combi-LL-Motoroel-Longlife-III-3::1630.html

5L Shell AV-L 0W30 VW507.00 => 26€ http://www.levoil.de/epages/62903875.sf/de_DE/?ObjectPath=/Shops/62903875/Products/180

Para o pessoal do 10W40 e 5W40 o MANNOL fica a metade do preço dos outros seja que marca for.

5 litros de 10W40 ou até de 5W40 MANNOL nem chega a 10euros. (basta comprar 2 unidades iguais de 5 litros para ser 2,00eur/litro e se forem 4 garrafões fica abaixo dos 2,00eur/litro)

Já dizia o Fernando Pessa: "E esta, hein?!"[;)]

Parecido...tipo Baja Portalegre, campeonato nacional de velocidade, ou para o sata açores ou outros rallayes de renome ou para utilizaçoes em que se excede as 10.000rpm ou alguém que queira utiliza-lo no dia a dia, mas tendo uma ultra proteçâo que exceda muito largamente todas as especificaçôes dos fabricantes...e há muito mais!

Parecido...tipo Baja Portalegre, campeonato nacional de velocidade, ou para o sata açores ou outros rallayes de renome ou para utilizaçoes em que se excede as 10.000rpm ou alguém que queira utiliza-lo no dia a dia, mas tendo uma ultra proteçâo que exceda muito largamente todas as especificaçôes dos fabricantes...e há muito mais!

Amanhã de manhã vou à tal loja cheirar o Bardahl 10W60 da NASA. Aparece e paga um café.

PS: Levo uma foto do JS comigo.

Sim mas agora vão ao concessionário... od mais antigos tem escrito Total/Castrol/Shell... esses é que compram óleo cá fora :)

Sobre 50000kms com o mesmo óleo na Opel, isso não foi alterado...? Porque deu problemas..?

sim foi alterado , agora se foi por existir problemas já não sei responder mas é possível que tenha sido esse o motivo [;)]

Pessoal, no continente de tomar estão a ser vendidas embalagens de 5 litros BP visco 7000 5w30 a 52 euros...não percam!

Está barato. Já vi a 79€.

Fica um desafio: qual o 10W60 mais barato que encontram em Portugal? O melhor que encontrei vai nos 39€/4L..

Motivo: acho que não é este ano que abro o motor da spaceship..

Voltar
Superior