celio
Well-known member
O celio já está rendido ao Mannol (... já alcançou a 'luz da verdade'...[]) senão...
draper a próxima muda de óleo ( não sei quando ) talvez experimente o motul [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O celio já está rendido ao Mannol (... já alcançou a 'luz da verdade'...[]) senão...
draper a próxima muda de óleo ( não sei quando ) talvez experimente o motul []
![]()
... à tua espera...
![]()
Aquele Castrol é óleo para ~40€/5L.Olha que se o Castrol viesse ao preço do motul para mim não seria uma escolha fácil
Mas mesmo que a tex venha a ter este óleo, imagino que se vai mandar para os 50 € 5.
Depois ainda restava saber se iam ter em embalagens de litro.
Vemos deixar o tempo correr mas acredito que este vai cair na tex.
[[] calma draper , ainda só ando com o mannol há uma semana , deixa passar mais alguns dias [
]
não são manias... são erros.Parece que a Total não é a única a chamar low-saps a óleo C3. Manias pá.
E agora a opção fully-synthetic já não conta? Coerência []
Continente Outlet?Tenho um Corolla D4D 2.0 de 2002 e tenho colocado o oleo Castrol edge 0w40 sport, porque encontrei a 15 euros cada embalagem de 4l e comprei várias.
Entretanto só já tenho 2,5 litros e não consigo arranjar mais àquele preço.
Questões para a proxima muda, (leva 6 litros na revisao)
1 arranjo igual (caro) e somo ao que tenho.
2 posso colocar outro 0w40 e somo ao que tenho (por exemplo o BP 0w40 esta a bom preço)
3 esqueço os 2,5L e coloco um outro oleo porque nem devia colocar um 0w40, talvez um 5w40 (nesta opção tenho que adquirir 2 embalagens, ou 4l+1l+1l)
O que aconselham. Muito obrigado
Continente Outlet?
![]()
... à tua espera...
![]()
Eu recomendo-te a esqueceres os 2.5L de Castrol 0w-40 Sport (que possívelmente já têm mais de 5 anos após engarrafamento - já não estão em condições... por isso o preço 'outlet'Tenho um Corolla D4D 2.0 de 2002 e tenho colocado o oleo Castrol edge 0w40 sport, porque encontrei a 15 euros cada embalagem de 4l e comprei várias.
Entretanto só já tenho 2,5 litros e não consigo arranjar mais àquele preço.
Questões para a proxima muda, (leva 6 litros na revisao)
1 arranjo igual (caro) e somo ao que tenho.
2 posso colocar outro 0w40 e somo ao que tenho (por exemplo o BP 0w40 esta a bom preço)
3 esqueço os 2,5L e coloco um outro oleo porque nem devia colocar um 0w40, talvez um 5w40 (nesta opção tenho que adquirir 2 embalagens, ou 4l+1l+1l)
O que aconselham. Muito obrigado
Sem olhar a preço... para o Astra HDraper entre este motol e Shell AG e este Castrol novo que falas qual é o melhor sem olhar ao preço para opel astra h cdti 100cav. 2004 e para opel astra g dti 75 cav. ano 2000 reprogramado com 95cav.Muito obrigado.
Se procurares neste tópico descobres que preço, qualidade e imagem de marca, por vezes não 'andam de mãos dadas'.Boas.
Sempre pensei que o óleo da GM fosse o melhor para o meu carro. Astra H 1.7 2004
Mas mesmo na texoleo é o mais barato...
Que benefícios têm os outros Dexos2 que falam aqui, como o motul e etc...
Eu consigo compreender que exista quem consiga produtos superiores. Mas onde é que isso se avalia? Apenas a qualidade de produção, algum aditivo?
Eu não percebo nada disto...
Mas onde se justifica. E nem é por ser quase l dobro do preço, podia ser 1e só. Mas o que justifica isso?
O que o meu carro ganha com o motul ou o LM?
E outra vez, eu acredito que sejam superiores, apenas gostava de saber exatamente em quê.![]()
O fundamento do preço é sempre sujeito a especulação...Eu consigo compreender que exista quem consiga produtos superiores. Mas onde é que isso se avalia? Apenas a qualidade de produção, algum aditivo?
Eu não percebo nada disto...
Mas onde se justifica. E nem é por ser quase l dobro do preço, podia ser 1e só. Mas o que justifica isso?
O que o meu carro ganha com o motul ou o LM?
E outra vez, eu acredito que sejam superiores, apenas gostava de saber exatamente em quê.![]()
Obrigado RenatoSS por expores aqui esse caso bem interessante, que cada vez é o caso de muitos portugueses emigrados por esse mundo fora.Para um PD 115 ATJ,que agora passou apenas a circular basicamente 3 meses por ano,o dono usou durante muitos anos óleo bp ,com respectiva norma,depois usou durante 2 vezes liqui moly 4100 toptec,o dono a partir de agora vai começar a fazer as mudas apenas de 2 em 2 anos,visto que só circula 3 meses por ano, ou nem isso, o carroe fica sempre guardado em garagem.
O dono estava a pensar começar a utilizar óleo 5w30,face ao 5w40,prós e contras de utilizar óleo 5w30,face ao 5w40 num motor ja com 290k kms?
O motor esta todo original,apenas egr off.
O dono estava indeciso entre mudar para o GM dexos 2,Total ineo mc3,ou Total long life caso mudasse para 5w30.
Se for para se manter no 5w40 ficara a utilizar na mesma o liqui moly.
Desde já obrigado.