Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Obrigado eu caro Draper. Apesar de saber que muita gente diz que estes motores consomem algum óleo,este motor nunca teve consumo de óleo,mesmo com estes kms,apenas na 1 muda com liqui moly consumiu um bocadinho,menos de 0.5l em 15 mil kms,mas ja nao se verificou na 2 muda este consumo de óleo. O dono anda sempre muito devagar,raramente passa das 2 mil rotações,só mesmo para tirar o "carvão" para ir á inspeção é que puxa mais por ele. O dono estava virado para o Total,pela boa relação preço qualidade. Desde já obrigado.

Última edição:
Obrigado eu caro Draper.

Apesar de saber que muita gente diz que estes motores consomem algum óleo,este motor nunca teve consumo de óleo,mesmo com estes kms,apenas na 1 muda com liqui moly consumiu um bocadinho,menos de 0.5l em 15 mil kms,mas ja nao se verificou na 2 muda este consumo de óleo.

O dono anda sempre muito devagar,raramente passa das 2 mil rotações,só mesmo para tirar o "carvão" para ir á inspeção é que puxa mais por ele.[;)]

O dono estava virado para o Total,pela boa relação preço qualidade.

Desde já obrigado.
opta pela única VW507.00 da lista... [;)]
Total_Quartz_Ineo_Long_Life_5W-30_5L-500x500.jpg

Muito obrigado Draper
icon_smile_wink.gif

Já agora para um motor VP com quase 300k kms,que conta actualmente 5w40 Castrol Edge,achas que também ganha em passar para um 5w30 "507.00",como a situação do PD 115,ou sendo um motor mais antigo poderá prejudicar algo?

De referir,que o dono muda o óleo imperativamente,todos os anos,ou 15 mil kms,o que chegar 1.

Já agora coloquei um post atras sobre o meu vizinho que optou pelo Astar 10w40,para o seu saxo 1.5d,e disse-me que notava o carro mais suave ao relantim.Depois de alguns kms feitos com este óleo,diz que de facto nota o carro bem mais suave a trabalhar principalmente a frio face ao oleo anterior,10w40 do bidon. Vai sem duvida continuar a optar pelo Astar
icon_smile_wink.gif
.

Desde já obrigado por todos os esclarecimentos caro Draper.

Última edição:
Muito obrigado Draper [;)]

Já agora para um motor VP com quase 300k kms,que conta actualmente 5w40 Castrol Edge,achas que também ganha em passar para um 5w30 "507.00",como a situação do PD 115,ou sendo um motor mais antigo poderá prejudicar algo?

De referir,que o dono muda o óleo imperativamente,todos os anos,ou 15 mil kms,o que chegar 1.

Já agora coloquei um post atras sobre o meu vizinho que optou pelo Astar 10w40,para o seu saxo 1.5d,e disse-me que notava o carro mais suave ao relantim.Depois de alguns kms feitos com este óleo,diz que de facto nota o carro bem mais suave a trabalhar principalmente a frio face ao oleo anterior,10w40 do bidon. Vai sem duvida continuar a optar pelo Astar [;)].

Desde já obrigado por todos os esclarecimentos caro Draper.
Quanto ao motor VP, eu optaria para continuar com o óleo actual:
castrol-edge-titanium-5w40-turbo-diesel-4l.jpg

Quanto ao Astar 10w40: Obrigado pelo 'feedback'. Já há outro user aqui a usar o 5W40 C3 e face ao BP 7000C 5w40 diz não notar alguma diferença. [;)]

Boas pessoal,

vou agora encomendar o Castrol Edge 0W40 para a minha e39 525D. A última muda foi,a conselho do Draper,com o mesmo óleo( substituiu Castrol Edge 5W30 ) e estou muito satisfeito. Noto o carro mais silencioso e suave. Estiquei-me foi no intervalo da mudança. Já fiz 2400 kms com este óleo. Acho que vou comprar um aditivo de limpeza por prevenção. No sítio do costume não existe o aditivo de limpeza da LM. Será o Bardhal de qualidade semelhante? Tenho utilizado nas três últimas mudas filtros Henghst. Alguem tem conhecimento/experiência/opinião sobre estes filtros? Indica na caixa madeira in germany.

Eu recomendo-te a esqueceres os 2.5L de Castrol 0w-40 Sport (que possívelmente já têm mais de 5 anos após engarrafamento - já não estão em condições... por isso o preço 'outlet' :().

Para o motor 1CD-FTV, recomendo:
OCETD5W405.jpg
+
OCETD5W401.jpg

ou
OM81XCC35W405.jpg
+
141839.jpg

ou
OLMTT415W405.jpg
+
OLMTT415W401.jpg

Sem olhar a preço... para o Astra H
OLMTT465W305.jpg
ou o 'primo'
Produktbild%20Art.%20Nr.%203194_160_75.jpg

... para o Astra G:
OM81XC5W405.jpg
Draper como faço trajectos curtos mais ou menos 3k com o motor frio não seria melhor usar no astra g o motul 5w30? Na última muda os dois levaram shell AG 5w30.Muito obrigado.

Fazer comparação entre duas marcas de óleos (com a mesma viscosidade) apenas através da ficha técnica permite chegar a alguma conclusão?

Exemplo para se perceber melhor:

Tá o óleo da marca X em comparação com o da marca Y

O X é marca premium muito conhecida e na qual toda a gente tem a maior confiança

O Y é uma marca desconhecida e por isso toda a gente desconfia da sua qualidade

Faz-se a comparação das normas e aprovações e são exactamente iguais

Faz-se a comparação dos dados da ficha técnica e também são exactamente iguais (ou têm apenas uma diferença microscópica)

Através disto conclui-se que o óleo da marca Y (a tal desconhecida) é tão bom como o óleo X (da marca premium)?

Boas pessoal,

vou agora encomendar o Castrol Edge 0W40 para a minha e39 525D. A última muda foi,a conselho do Draper,com o mesmo óleo( substituiu Castrol Edge 5W30 ) e estou muito satisfeito. Noto o carro mais silencioso e suave. Estiquei-me foi no intervalo da mudança. Já fiz 2400 kms com este óleo. Acho que vou comprar um aditivo de limpeza por prevenção. No sítio do costume não existe o aditivo de limpeza da LM. Será o Bardhal de qualidade semelhante? Tenho utilizado nas três últimas mudas filtros Henghst. Alguem tem conhecimento/experiência/opinião sobre estes filtros? Indica na caixa madeira in germany.
Obrigado pelo teu 'feedback' quanto à tua boa experiência com o Castrol 0w40.
por vezes o pessoal dos BMW mostra-se relutante face à viscosidade 0w40/0w30 face ao vulgar 5w30, mas por alguma coisa a BMW tem como 'Top Oils':
original_bmw_twin_power_turbo_0w-30_-_1x1l.jpg

a15_cc_oil_bmw_m_0w40_ll01.jpg.resource.1234.type2.jpg

Quanto ao 'flush engine' podes confiar no Bardhal
Tiveste sorte com os filtros 'made in germany' pois nessa marca também há muito chinês...
HENGST_OIL_FILTER_E13HD47.jpg

Draper como faço trajectos curtos mais ou menos 3k com o motor frio não seria melhor usar no astra g o motul 5w30? Na última muda os dois levaram shell AG 5w30.Muito obrigado.
... eu parti do principio que uma 'repro' pressupõe uma utilização mais radical...
Sim, face a essa utilização é conveniente usar o Dexos2 5w30.[;)]

Obrigado pelo teu 'feedback' quanto à tua boa experiência com o Castrol 0w40.
por vezes o pessoal dos BMW mostra-se relutante face à viscosidade 0w40/0w30 face ao vulgar 5w30, mas por alguma coisa a BMW tem como 'Top Oils':
original_bmw_twin_power_turbo_0w-30_-_1x1l.jpg

a15_cc_oil_bmw_m_0w40_ll01.jpg.resource.1234.type2.jpg

Quanto ao 'flush engine' podes confiar no Bardhal
Tiveste sorte com os filtros 'made in germany' pois nessa marca também há muito chinês...
HENGST_OIL_FILTER_E13HD47.jpg

... eu parti do principio que uma 'repro' pressupõe uma utilização mais radical...
Sim, face a essa utilização é conveniente usar o Dexos2 5w30.[;)]
Pois Draper isso faz me lembrar velhos tempos, agora o pdi faz com que tenha outro tipo de condução e trabalho perto de casa Então o melhor para o astra G é o Motul Dexos 2 5w30? Muito obrigado

Pessoal, gostava de deixar aqui a minha experiencia com o oleo da astar 5w40 para a movano da empresa, mudei a cerca de uns 400 kms, noto o carro no arranque a frio igual a quando punha 5w40 das marcas premium. penso que o oleo tem qualidade. no meu caso comparei os das marcas premium e este da astar, tambem nao vi diferenças. satisfeito.

Obrigado Draper pelo comentario
No motor 1CD-FTV, com 350.000km, faz viagens de 100km+100km, metade na via rápida A25 (recuso chamar de autoestrada)
1 - Para ti vale mais pagar quase 40 euros pelos que indicaste, do que um BP7000 por exemplo que se encontra a menos de 30.
2 - Quais os sitios onde compram o oleo em conta, (online, porque sou da zona de Viseu)
Obrigado

No motor 1CD-FTV, com 350.000km, faz viagens de 100km+100km, metade na via rápida A25 (recuso chamar de autoestrada)
1 - Para ti vale mais pagar quase 40 euros pelos que indicaste, do que um BP7000 por exemplo que se encontra a menos de 30.
2 - Quais os sitios onde compram o oleo em conta, (online, porque sou da zona de Viseu)
Obrigado

Oleos Online

http://www.autopartslogistic.com/

http://texoleo.com/

Não sei se é permitido colocar estes sites, caso não seja, posso retirar.

Pessoal, gostava de deixar aqui a minha experiencia com o oleo da astar 5w40 para a movano da empresa, mudei a cerca de uns 400 kms, noto o carro no arranque a frio igual a quando punha 5w40 das marcas premium. penso que o oleo tem qualidade. no meu caso comparei os das marcas premium e este da astar, tambem nao vi diferenças. satisfeito.
hKRny.png

Obrigado
Um equivalente aos que te recomendei, e sobre o qual o johnysantos deu 'feedback' agora mesmo, e a um preço 'mais convidativo' :
OASELS5W405.jpg

é um exclusivo NACIONAL da texoleo.com

Oleos Online

http://www.autopartslogistic.com/

http://texoleo.com/

Não sei se é permitido colocar estes sites, caso não seja, posso retirar.

ja agora alguem tem feedback desta nova loja?

http://www.oleosonline.pt

obrigado.
Também existe a movonparts.com
O Farang também tem sites alemães...

Última edição:
Voltar
Superior