Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Acho que a TX vai acabar com o Shell [s)]

Celio obrigado pelo site [;)]

Draper, aqui tens o aditivo que procuravas da Mannol:
http://sacramentopecas.pt/index.php?route=product/product&product_id=858&search=mannol&page=3
hKRny.png

Se não tivesse já em casa 10L de total, comprava o Mannol 7701 para testar.

Tenho esperança na excelente qualidade do total, esta ou a próxima semana já fico a saber, até porque é mais barato que o Mannol (35euros), mas entre comprar Shell em embalagens de 1L e ainda ter de comprar na Alemanha, o shell vai ficar sempre mais caro que o Mannol.
Se o total não for igual ou melhor que o shell, acho que o Mannol vai entrar a seguir.

Alguém já analisou os preços do site www.oleosonline.pt ?

Comparando com as várias lojas do costume/moda, a oleosonline parte a loiça toda
Dos óleos que comprei nos últimos tempos não vi loiça nenhuma partida! Dos 2 ou 3€ que tiram ao preço de uma embalagem pedem 5€ de portes o que na texóleo desaparece logo aos 35€ e no meu caso na LDM não existe porque vou buscar à loja...

Última edição:
Alguém já analisou os preços do site www.oleosonline.pt ?

Comparando com as várias lojas do costume/moda, a oleosonline parte a loiça toda

Preços de revenda para o público em geral e nem precisa comprar às caixas

Algumas lojas não querem dar o braço a torcer, insistem em manter grandes margens de lucro e os clientes começam a bater as asas

Se baixassem os preços vendiam muito mais e, apesar da margem ser menor, lucravam muito mais
Para os óleos que mais uso (VW507.00) não tem nadinha de especial...

http://oleosonline.pt/oleos-lubrifi...mit=18&modelocarro=314&normas=226&order=price

Os sites alemães continuam muito à frente, quer em variedade, quer em preço.

KIA SP-IV ou Dexron III

Essas normas/especificações são tiradas de onde?

É que:

O autodata (recente) diz que deverá ser DEXRON II

O manual (em papel/livro) do carro diz que deverá ser DEXRON II-E ou M-III

O autodata (que é recente) apenas refere DEXRON II (sem ser a variante D ou E que foram aparecendo por essa ordem devido aos problemas que as versões anteriores tinham)... É mais uma falha do autodata?

DEXRON III também há várias... Qual é a mais indicada neste caso? (ganda confusão... onde eu me fui meter...[8b]:sh)[:D])

Qual o óleo indicado para um Alfa Romeo GT, motor 1.9 JTD 16V 150 cv?
Tem 72.500 KM's.

Obrigado!

Qualquer óleo que cumpra estes requisitos:
- 5W40
- ACEA B4

Tens opções desde 16.95€ até ~60€

Se tivesse essa máquina, usava este:

JPG_be7b69f2cef32f06222d27e6e9c56a29.jpg

19.29€

Precisas de ~4.4L pelo que terás de comprar 5L. O filtro de óleo não esquecer de trocar:
JPG_890b3377034cc875d3e2ecae6e53d20c.jpg

Resumidamente, fazes a festa por ~25€

Também tens a opção 5W30 por 23€/5L [;)]

Essas normas/especificações são tiradas de onde?

É que:

O autodata (recente) diz que deverá ser DEXRON II

O manual (em papel/livro) do carro diz que deverá ser DEXRON II-E ou M-III

O autodata (que é recente) apenas refere DEXRON II (sem ser a variante D ou E que foram aparecendo por essa ordem devido aos problemas que as versões anteriores tinham)... É mais uma falha do autodata?

DEXRON III também há várias... Qual é a mais indicada neste caso? (ganda confusão... onde eu me fui meter...[8b]:sh)[:D])

DEXRON III é compatível com as normas anteriores.

Traduzindo para miudos, que óleo de travões é o 9979.06? (referência tirada do autodata)

A Biblia tem gafes porreiras.

Óleo dos travões é DOT3 ou 4. Usa DOT4 pela vantagem já conhecida.

Qualquer óleo que cumpra estes requisitos:
- 5W40
- ACEA B4

Tens opções desde 16.95€ até ~60€

Se tivesse essa máquina, usava este:

JPG_be7b69f2cef32f06222d27e6e9c56a29.jpg

19.29€

Precisas de ~4.4L pelo que terás de comprar 5L. O filtro de óleo não esquecer de trocar:
JPG_890b3377034cc875d3e2ecae6e53d20c.jpg

Resumidamente, fazes a festa por ~25€

Também tens a opção 5W30 por 23€/5L [;)]

Obrigado Eblase.

O carro não é meu, é de um familiar que trabalha no estrangeiro. O carro tem circulado muito pouco, apenas dou uma volta com ele de 2/2 ou 3 em 3 semanas para não ficar parado de vez.

Não chega a fazer se calhar 3 ou 4 mil KM's anuais.

É necessário mudar filtro de gásoleo nisto?

Voltar
Superior