Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Realmente, onde é que já se viu grandes marcas de óleo alemão:

Made_in_Germany_EN.jpg

Um dois-em-um:

fuchs-oil-top.jpg

[:D]

ironia | s. f.

i·ro·ni·a
(latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
substantivo feminino
1. [Retórica] Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.
2. Atitude de quem usa expressões ou gestos que dão a entender o contrário ou algo mais do que aquilo que parecem significar.
3. [Por extensão] Atitude ou dito em relação a algo ou alguém que serve para fazer fazer rir ou é assim entendido. = ESCÁRNIO, SARCASMO, TROÇA, ZOMBARIA
4. Acontecimento ou resultado totalmente diferente do que eram as expectativas (ex.: ironia trágica).

Se vamos nessa vanessa: Castrol, Total, Shell, Mobil....... Parecem-me Maiores e mais conhecidas, digo eu [:D] não são é Made in Germany, por isso são fraquinhas.

Falta aí a Mannol....... [:D] Não ando nisto desde hoje, era mesmo para atirar lenha.

Última edição:
fica para a próxima!e
Celio: mete este na lista...

a 'preço justo' é óleo para 35-40€/5L.

draper muito obrigado pela dica mas, tenho que acabar com esta panca de qualidades dos óleos , pois como toda a gente aqui deve ter percebido , isto é já voar ao sabor do vento , neste momento estou com o mannol e estou contente , o motor está menos vibrativo menos ressonante mas a parte fuel economy podia ser melhor mas nada que me desanime deste mannol antes pelo contrario .

óleos que me deixam curiosidade e que estão na minha lista :

1º - motul specific dexos 2 5w30 , comparado com o motul x-clean fe 5w30 , numas fotos que vi nos teste de temperatura russo , este specific fica muito há frente no que diz respeito a limpeza interna do motor ou crostas . lamas . o que quiserem chamar .

2º- o total que o colega sportuga meteu , tenho ouvido falar bem deste óleo

3º o liqui moly top tec 4600 dexos 2 5w30 , estes liqui moly é mesmo em ultimo lugar , não sei porquê mas não me convencem muito , acho que é mais publicidade que outro coisa mas pode mais uma vez ser panca minha .

shell , foi o melhor óleo 5w30 que experimentei em termos de fuel economy e performance de motor mas o ruído extremamente exagerado deitou tudo a perder , foi mesmo uma pena , foi mesmo uma pena :sh)

talvez la para o natal experimente o motul specific mas retirar o mannol até dá uma certa pena mas por essa altura logo se vê [;)]

O que tem sido comprado no concessionário por estes lados, é fabricado em Espanha. Também é Total ou nem por isso?
Sim também é Total/Elf. A embalagem que meti na foto não é a atual. A atual é esta:
nissan_5w30_5l-242x242.jpg

E a Mannol ???!!! [:cool:]
E a Meguin ???!!! [:blush:]
A Mannol é uma marca da SCT-Germany (Alemanha).
Mas os seus produtos são produzidos pela UAB SCT Lubricants (Klaipeda, Lituânia).
50520600005_s.jpg

... e por falar em Liqui Moly: a ALP agora só tem o 4200 5w30... e a um preço nada convidativo.... :confused:

Os óleos online na França são mais caros :sh)

____________//______________

Nunca entendi o porquê da Liqui Moly ser vendida a preços altíssimos, é mais cara que as marcas mais conhecidas. E sinceramente, até nem a acho nada de especial, mais rápido usava uma Fuchs.

A única razão que vejo para esses preços é mesmo marketing, e dizer Made in Germany na embalagem, mas nos dias de hoje, com o problema na VW, o Made in G e prémios em revistas alemãs não valem de muito.

Acho a Alemanha muito subvalorizada.

Última edição:
no motor BP-ZE usa um óleo ACEA A3 SAE 10W-40/5W-40/5W-30.
A Marca usa este:

que é este óleo com outra embalagem:

Outra opção, mas não sei se consegues encontrar...
5ea5594s-480.jpg

Encontra-se e encontra-se a um preço muito TOP

https://www.oel-guenstig.de/Motoroe...L-5W-30-Energy-Formula-JP-Motoroel::1448.html

5 garrafões de 4 litros custa 46,99euros (2,35eur/litro) (se for bidon de 20litros é mais barato)

soma-se 14,90euros de portes para a tugalândia e dá total de 61,89eur/20 litros (portes incluidos)

o que dá 3,09eur/litro

4 litros = 12,36euros/4litros

se fosse em garrafões de 5 litros = 15,45eur/5litros

volto a referir, isto já com portes incluidos

se 20 litros é muito entao encomenda produtos tb para outras pessoas e podem ser produtos diferentes. seja 1 litro sejam 20 litros os portes são sempre 14,90eur[;)]

Um carro que tenha, na caixa de velocidades, CASTROL SYNTRANS V FE 75W80 pode levar um acerto de nivel com TOTAL TRANSMISSION GEAR 8 75W80?

Ambos são GL4+ mas o castrol tem nas especificações AUDI e o total tem PSA

Ou essa mistura pode dar problemas e o melhor é meter exactamente igual?

Um carro que tenha, na caixa de velocidades, CASTROL SYNTRANS V FE 75W80 pode levar um acerto de nivel com TOTAL TRANSMISSION GEAR 8 75W80?

Ambos são GL4+ mas o castrol tem nas especificações AUDI e o total tem PSA

Ou essa mistura pode dar problemas e o melhor é meter exactamente igual?
para acertar o nível, pode-se usar.

Parece que não há por aqui muitos fans do Liquimoly... eu meti agora e até ver estou satisfeito.
E gosto muito da cor e consistência do óleo (o que nada quer dizer)

Clio II 1.2 1999 8v

Óleo para caixa de velocidades pode ser o TOTAL TRANSMISSION GEAR 8 75W80 GL4+?

Ou convém ser ELF?

No caso de ser melhor o ELF (TRANSELF 75W80 GL4+) qual a referência mais adequada?

NFJ ou NFP?

Voltar
Superior