[Comparativo] Utilidade do Head Up Display

Este equipamento HUD vem no meu Megane, e tal como o restante equipamento, ainda estou em fase de habituação, mas mesmo assim acho-o bastante útil.
É tudo uma questão de gostos, como em tudo.
Eu por exemplo, jamais iria comprar um carro com tacto de abrir/panoramico... é que chega a ser até motivo de exclusão (aconteceu no carro anterior) caso venha de série... [:vm)]

Acho que já me decidi por poupar 600,00€ e optar pelo tecto de abrir panorâmico!

Este equipamento HUD vem no meu Megane, e tal como o restante equipamento, ainda estou em fase de habituação, mas mesmo assim acho-o bastante útil.
É tudo uma questão de gostos, como em tudo.
Eu por exemplo, jamais iria comprar um carro com tacto de abrir/panoramico... é que chega a ser até motivo de exclusão (aconteceu no carro anterior) caso venha de série... [:vm)]

Navigation, acho que te estás a guiar por opiniões de quem não tem HUD. O melhor é experimentares, porque o HUD é mesmo bom, já desde 2014 que tenho é não compro mais carro nenhum sem isso ( sem contar com utilitários ).

Sobretudo com a navegação combina muitíssimo bem, e bem melhor que aquele exemplo que deu o TerranoII do Audi. Porque as indicações estão mesmo no teu campo de visão e tu fazes tudo sem tirar os olhos da estrada, o que em cidades grandes é uma grande ajuda. Por exemplo, andar por Madrid, ou mesmo Porto e Lisboa. Facilita imenso.

no meu podes também usar as últimas chamadas e escolher alguém para ligar, podes dentro de um CD escolher a música que queres ouvir. Além das indicacaoes de velocidade, e sinais de trânsito.

Navigation, acho que te estás a guiar por opiniões de quem não tem HUD. O melhor é experimentares, porque o HUD é mesmo bom, já desde 2014 que tenho é não compro mais carro nenhum sem isso ( sem contar com utilitários ).

Sobretudo com a navegação combina muitíssimo bem, e bem melhor que aquele exemplo que deu o TerranoII do Audi. Porque as indicações estão mesmo no teu campo de visão e tu fazes tudo sem tirar os olhos da estrada, o que em cidades grandes é uma grande ajuda. Por exemplo, andar por Madrid, ou mesmo Porto e Lisboa. Facilita imenso.

no meu podes também usar as últimas chamadas e escolher alguém para ligar, podes dentro de um CD escolher a música que queres ouvir. Além das indicacaoes de velocidade, e sinais de trânsito.
Aqui a questao é se isso custa 1.000 euros ou se virar a cabeca chega...

Aqui a questao é se isso custa 1.000 euros ou se virar a cabeca chega...

Por essa ordem de ideias há muitos extras que também se dispensavam.

Auxiliar de máximos, é só tocar numa manete.
Sensor de chuva, é só ligar e desligar os limpa para vidros
Sensor de luzes, é só ligar desligar um botao
vidros eléctricos, é só dar a manivela ( com o Plus de fazer melhor a saude[:D])

E neste caso custa 600€, na BMW São 1200€.

Resta saber qual o carro/ tipo de hud, pois o do renault acima é muito diferente de alguns bmw que vi na internet.
Se for igual ao do renault, eu poupava o dinheiro.

Resta saber qual o carro/ tipo de hud, pois o do renault acima é muito diferente de alguns bmw que vi na internet.
Se for igual ao do renault, eu poupava o dinheiro.

pois, isso pode ser mesmo como dizes.

eu estou a falar daquele que conheço.

e não digo a ninguém que seja essencial. Para mim passou a ser, mas percebo que há muito mais onde gastar o dinheiro. A minha resposta tem a ver com aquilo que o Navigation perguntou.

Por essa ordem de ideias há muitos extras que também se dispensavam.

Auxiliar de máximos, é só tocar numa manete.
Sensor de chuva, é só ligar e desligar os limpa para vidros
Sensor de luzes, é só ligar desligar um botao
vidros eléctricos, é só dar a manivela ( com o Plus de fazer melhor a saude[:D])

E neste caso custa 600€, na BMW São 1200€.
Vidros eletricos nao concordo, mas com os outros sim. O que vale é que têm precos mais simpaticos que o HUD [:p]

O que estou a falar é da Mini, pelo que deve ser mais ou menos igual ao do BMW.

Estou mesmo indeciso!!

Quanto ao tecto de abrir, eu também já tive um carro com ele e disse nunca mais, mas a mulher quer!! [8b][8b]

Tenho no megane e... Foi bonito quando comprei o carro, hoje em dia está sempre fechado... Somente em grandes viagens durante à noite o ligo.

Qual é a real vantagem ou verdadeiro incremento face a um painel de instrumentos devidamente apetrechado e bem legível? Zero!

Eu acho que dá muito jeito para quando se está a utilizar o sistema de navegação, principalmente em carros em que o ecrã do GPS está integrado no tablier numa posição muito baixa e que se perdem uns milisegundos a olhar para a informação.
Agora eu colocar ou não sinceramente dependia do preço, por 600€ ou 1200€ conforme aqui falaram julgo que não colocava por uns 300€ quase de certeza que colocava.

O que estou a falar é da Mini, pelo que deve ser mais ou menos igual ao do BMW.

Estou mesmo indeciso!!

Quanto ao tecto de abrir, eu também já tive um carro com ele e disse nunca mais, mas a mulher quer!! [8b][8b]

Eu também já tive um carro com tecto de abrir panorâmico e agora tenho um panorâmico e sinceramente não investia dinheiro nem num nem noutro, mas como era de série lá teve que vir.

Já que estás a configurar um Mini, pensa no som HK, eu disse que nunca mais investia nessas coisas, mas o som de série não é nada de especial e já ouvi o HK e está bem porreiro. Estou a referir por experiência no caso do Mini 3 portas, o Countryman não sei se trás de série colunas nas portas da frente, coisa que o 3 portas não tem.

Eu gosto de teto panoramico. Mas tambem nao é um must e dei 1.000 por ele. Do ponto de vista prático até dou mais valor ao HUD. Eu sei que nao estou a fazer sentido, mas voltava a escolher teto panoramico. No verao sabe sempre bem (e eu gosto de ouvir o motor, pelo menos no meu caso é divertido).

Eu gosto de teto panoramico. Mas tambem nao é um must e dei 1.000 por ele. Do ponto de vista prático até dou mais valor ao HUD. Eu sei que nao estou a fazer sentido, mas voltava a escolher teto panoramico. No verao sabe sempre bem (e eu gosto de ouvir o motor, pelo menos no meu caso é divertido).

Boas,

Estou a tentar convencer a Mini a oferecer o head up!
[;)]

Porque o tecto parece-me que será difícil convencer a mulher a abdicar!

Para quem não está habituado, não faz falta nenhuma. Para quem está, só foi extra na primeira vez que pôs.[:cool:]
Eu não estou habituado, o meu carro é literalmente do século passado, mas acho que deve dar um grande jeito para quem faz longas viagens. Especialmente à noite.

Boas,

Estou a tentar convencer a Mini a oferecer o head up!
[;)]

Porque o tecto parece-me que será difícil convencer a mulher a abdicar!

o Head up da mini não é bem Head up, é uma pala de plastico que levanta

Digamos que é um Head up das barracas[:D], e não tem as funções todas que falamos aqui. do que me recordo não funcionava com lentes polarizadas

Sinceramente não me faz grande falta.

Antigamente quando andava sempre a fundo (porque policias e radares eram coisas raras) talvez me tivesse dado jeito.

Mas agora, que ando sempre a pastar caracóis por causa dos radares, tenho tempo para tudo. A andar mais devagar e com todos os automatismos entretanto inventados até me fica é difícil ocupar o tempo. [:D]

off topic: E mesmo assim ainda hoje há quem não tenha disponibilidade para ligar o pisca... Irra que são aselhas!

O mini vale a pena porque o GPS so no ecra central e espero que tenhas o XL de 8.8.

E das coisas que menos gosto no Mini. Nao ter GPS no painel de instrumentos.

Depende sempre da utilizaçao.

Eu como uso o Mini para ir a Italia Austria e nunca sei onde vou o GPS e a prioridade 1.

Passar do bmw serie 1 ou 3 para o mini é recuar 10 anos.
Se leres sempre foi algo que me fez achar o mini pior.

Para mim heads up display prioridade 2.

Apos o pack Chili que inclui GPS de 8.8

o Head up da mini não é bem Head up, é uma pala de plastico que levanta

Digamos que é um Head up das barracas[:D], e não tem as funções todas que falamos aqui. do que me recordo não funcionava com lentes polarizadas

Boas,

Olha que não.
Podes ter experimentado, por exemplo um carro sem GPS!

Do que vi, mostra a velocidade, velocidade da via, estações de rádio, imagens do GPS, avisos de perigo, etc!
Bastante completo!

Basta ver no youtube!

O mini vale a pena porque o GPS so no ecra central e espero que tenhas o XL de 8.8.

E das coisas que menos gosto no Mini. Nao ter GPS no painel de instrumentos.

Depende sempre da utilizaçao.

Eu como uso o Mini para ir a Italia Austria e nunca sei onde vou o GPS e a prioridade 1.

Passar do bmw serie 1 ou 3 para o mini é recuar 10 anos.
Se leres sempre foi algo que me fez achar o mini pior.

Para mim heads up display prioridade 2.

Apos o pack Chili que inclui GPS de 8.8

A

A configuração tem GPS, mas não faz parte do pack chilli e o ecrã é de 6.5.

Acham que vale a pena o 8.8? Custa mais 900€!![8b]

Voltar
Superior