V40 d2 2013??

Quit0s

New member
Boa noite, malta!

A pedido de um amigo venho pedir a vossa opinião sobre as V40 D2 de 2013...

Já viu uma com cerca de 130Kkms, versão Eco Momentum a pedir cerca de 14K€.

Fiabilidade? Motor? Valores?

Agradeço desde já! :)

importada? esse motor é o 1.6 de 115cv. não é mau, mas dependendo do que ele queira, pode ser curto. já o era nas V50, nestes V40 acredito que seja algo parecido. de resto é o normal motor hdi multimarcas, muito seguro e sem grandes chatices. peças volvo são caras e não é atirado ao ar. se for fora da marca, conseguem-se por preços relativamente normais.

importada? esse motor é o 1.6 de 115cv. não é mau, mas dependendo do que ele queira, pode ser curto. já o era nas V50, nestes V40 acredito que seja algo parecido. de resto é o normal motor hdi multimarcas, muito seguro e sem grandes chatices. peças volvo são caras e não é atirado ao ar. se for fora da marca, conseguem-se por preços relativamente normais.
Isso não sei...

Mas curto em que sentido?

Para algo do mesmo segmento e com o tecto de 15K€ que outra alternativa?

o problema é que andam quase todos com o mesmo motor. para uma utilização normal chega perfeitamente, mas eu é que sou adepto de motores 1.9/2.0 e esses são bem raros e mais caros de manter em todos os sentidos.

Parece-me uma boa escolha porém se fosse para mim preferiria ir buscar uma V40 D4 já deve ter um andamento interessante e pouco mais custam 17/18k[;)]

o problema é que andam quase todos com o mesmo motor. para uma utilização normal chega perfeitamente, mas eu é que sou adepto de motores 1.9/2.0 e esses são bem raros e mais caros de manter em todos os sentidos.
Pois... Eu sei que ele também vem habituado a esses motores... Sempre teve Golf IV 1.9, um Bora com o mesmo motor e depois teve Mercedes C200/220 de 2000.

Só que agora surge a necessidade da troca e carrinha está fora de hipótese pois quem vai conduzir é a esposa que não aprecia viaturas grandes... O V40 surge como alternativa... Uma carrinha "compacta"... Mas a verdade é que ele ainda não foi experimentar nenhuma para avaliar o interior a nível de conforto e tal...!

atenção que o V40 é diferente DA V40 de há uns anos atrás, agora é um carro apenas, não existe carrinha. além do mais, é acanhado atrás e tem pouca mala, principalmente nesta última parte. já agora, eu nem no V60 D5 senti pot^ncia de jeito, embora tenha experimentado um dos primeiros que tinha uma faixa de rotações máximas muito curta, situação que foi alterada de fábrica para todos cerca de 1 ano e meio depois. e eram 400nm e motor de 5 cilindros com 180cv. e não fui só eu a ficar desapontado, quem a experimentou ao meu lado era daqui do fórum e tinha um golf IV 1.9tdi também, embora fosse só o de 110cv.

Voltar
Superior