V40 importada

Não entendo a razão porque a Volvo mudou a verificação da corrente. Será que por contingências de espaço teve que alterar a distribuição pu tem algo de diferente wue impactue nesse facto!

Pois, fica a dúvida mas existe de facto a nota interna.

Também desconhecia, mas após este alerta já encontrei alguma info nesse sentido.

Eu tenho um 1.6 de 115 de 2013 e é 10 anos e 240
A 308 de trabalho é 1.6 de 100 e diz 10 anos ou não sei quantos
Nao entendo o stress da volvo, já houve casos de motores em que se alterou com o histórico mas não é o caso deste

Eu tenho um 1.6 de 115 de 2013 e é 10 anos e 240
A 308 de trabalho é 1.6 de 100 e diz 10 anos ou não sei quantos
Nao entendo o stress da volvo, já houve casos de motores em que se alterou com o histórico mas não é o caso deste

Pois... mas é de facto estranho que quem projectou o motor (FORD e PSA), mantenham as indicações e tenha havido esta alteração por parte da VOLVO.

Será que a qualidade da correia, tensores, polis, difere de marca para marca?

Cada marca recebe os motores como que por montar e são elas que o fazem posteriormente, ou já virão totalmente montados, mesmo que sem periféricos?

É que de 140 para 240 vai um mundo.

Cada marca recebe os motores como que por montar e são elas que o fazem posteriormente, ou já virão totalmente montados, mesmo que sem periféricos?

A FORD envia (enviava) os motores já montados...

Tive uma de 2015 que comprei em 2017 com 130000km e vendi em 2018 com 160000km. Numa intervenção que fiz na Volvo (auto sueco) informaram-me que os km eram reais apesar de eu não ter solicitado essa informação. Disseram-me que têm aparecido por lá algumas volvo marteladas, normalmente martelanços entre os 50 e os 100000km, e que costumam alertar os clientes. Podes começar por aí.

Tens o auto DNA para teres uma ideia do histórico, a situação de não ter livro de revisões é um alerta, a minha tinha. Pode ter-se extraviado por algum motivo, ou então o vendedor tirou km e não quer que o comprador veja que já fez a revisão dos 200000km.

A Correia de distribuição é aos 140000km conforme já referiram, ou antes.

Ui. Dadas as condições (importado e sem certezas sobre a veracidade dos kms nem livro de revisões), parece-me muito caro. Mas é só a minha opinião, que ando há 3 meses a tentar vender um nacional, com livro de revisões sempre feitas na marca, kms verdadeiros e comprováveis, com 12 meses de garantia, 1 só dono, por menos 3 mil euros.

Acho que por esse preço tens opções mais seguras, de viaturas iguais, nacionais com os mesmos kms e com livro de revisões.

Mas como disse, é só a minha opinião e não vou estar aqui a afirmar categoricamente que é mau negócio, pois com sorte até pode ser bom.

-

Xénon direcional
Pele
Auto parking
Sensores dianteiros e traseiros
Vidros escuros atrás
Câmara traseira
Ac bi-zona
Teto panorâmico
Alarme

Jack47 se não se importar ponha o link do anúncio da sua...para dar uma vista de olhos sff

Última edição:
Boas!

Não vou colocar aqui pois não tenho a certeza se não será considerado spam e ainda alguém se chateia comigo. Posso mandar por privado, mas apenas por curiosidade, pois mesmo que houvesse interesse não faríamos negócio uma vez que apenas vendo a quem venha ao meu encontro para ver o carro. Ou seja, só se se desse a coincidência de residirmos na mesma região. Sem ver primeiro, não vendo, para evitar que depois haja algo que não corresponda às expectativas.

É um facto que ao meu faltam alguns desses equipamentos. O meu é um Mommentum com apenas 2 extras (luzes led dianteiras e GPS Volvo-Garmin). Também acrescenta 60 mil kms, pois o meu está praticamente com 220 mil (mas sem deixar dúvidas de que são reais).

Por tudo isto, é normal e aceitável que já não corresponda às tuas expectativas, mesmo considerando os 3 mil euros a menos. Só falei nisto neste tópico pois estava a fazer o paralelo, uma vez que fico a pensar que ou tenho tido azar ou não tenho muito jeito para este tipo de vendas. O mais certo é acabar por entregar o carro como retoma ao stand onde vou comprar um novo.

-

Visita uma fábrica ou “espia” no YouTube.
Pensa numa lógica lean se fazia algum sentido ainda tarem a montar aquilo antes de por no carro.

Visita uma fábrica ou “espia” no YouTube.
Pensa numa lógica lean se fazia algum sentido ainda tarem a montar aquilo antes de por no carro.

Não faz sentido receberem o motor em partes e montá-lo depois, claro que não.

Então, se a mesma correia faz 240 mil num Peugeot, somente faz 140 num Volvo?

É a marca Volvo que pretende sacar dividendos encurtando essa revisão algo onerosa?

Voltar
Superior