Vai-te curar

Mas os meus favoritos ainda são aqueles que vêm a "derreter" para nos ultrapassar, para, logo a seguir sairem numa qualquer saída à direita. Por acaso topo essa malta ao longe, encostam-se à nossa traseira, ficam 2 segundos a avaliar a situação e saiem disparados a acelerar que nem loucos para se meterem à nossa frente logo de seguida e terem tempo para virar à dta. Como sou um tipo fixe, até abrando e rio-me, mas por vezes bastava manter a velocidade para os ver falhar a saida ou então pararem...

Por mais pressa que tenhamos, não há nada como ter bom senso e civismo ao volante...

Sim, porque o que hoje fazemos aos outros, poderão os outros virem a fazer-nos a nós amanhã...

Por isso, antes de ultrapassarem à maluca, antes de fazerem manobras doidas e colocarem em perigo não só a vossa vida, mas também a vida dos outros, pensem bem no que estão ou vão fazer...

E não se esqueçam, devagar se chega ao longe...

acho q isto ja aconteceu a muitos e se n a todos,quem nunca fez uma ultrapassagem e depois de seguida ve q foi desnesseçaria?

e normal ,ninguem preve nada..a intençao dele podia ser msm ultrapassar todos e se a transit n o fazia antes de passar os outros tinha q a passar, n gosto nada quando o pessoal vai fazendo fila atras,se é dificil passar um ,dois mt mais é...
claro q isto n justifica meter a segurança de ninguem em risco, há pessoal q exagera em tudo,sem motivo aparente fazem filmes como se tivesse acontecido um acidente..penso q seja o caso,s n tencionava ultrapassar os tir dava espaço pra quem podia ou tencionava ...

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Por mais pressa que tenhamos, não há nada como ter bom senso e civismo ao volante...

Sim, porque o que hoje fazemos aos outros, poderão os outros virem a fazer-nos a nós amanhã...

Por isso, antes de ultrapassarem à maluca, antes de fazerem manobras doidas e colocarem em perigo não só a vossa vida, mas também a vida dos outros, pensem bem no que estão ou vão fazer...

Como eu disse, não conheço o local nem vi o que se passou. Mas pela descrição não me pareceu uma atitude muito defensiva, mas também não me pareceu uma maluqueira.

Acho que anda aqui algum pessoal com as ideias trocadas, caso não saibam se por causa da manobra do Crazzymax se desse um acidente quem era culpado era o gajo da transit ele é que é obrigado pelo codigo de estrada a dar espaço suficiente para o veiculo da frente para se conseguir ultrapassar, e ainda é obrigado a facilitar a ultrapassagem por isso quando viu que estava a ser ultrapassado só tinha que levantar o pé e por-se a defesa.
Porque circular colado no carro da frente como muitos "toinos" fazem é proibido as vezes um gajo vai na nacional e sempre podia ir ultrapassando um a um e livrar-se da fila mais depressa, mas aparece sempre um impata fo.das que se cola no camião e não ultrapassa e nem deixa ultrapassar, porque para passar dois de uma vez além de mais perigoso é preciso uma recta com visibilidade muito maior.

Também não aprecio quando estou a guardar uma distância de segurança, e alguém se vem enfiar nesse espaço, sobretudo quando pretende ultrapassar o veículo para o qual guardo a distância de segurança.

citação:Originalmente colocada por AMR

Também não aprecio quando estou a guardar uma distância de segurança, e alguém se vem enfiar nesse espaço, sobretudo quando pretende ultrapassar o veículo para o qual guardo a distância de segurança.

A distancia de segurança não é só para evitar que se não se bata no carro da frente é também para facilitar as ultrapassagens.
Por ex. se for um camião e 5 carros atras dele todo "colados" uns nos outros ninguém passa e a fila torna-se gigantesca se todos guardarem o devido espaço entre veiculos da para ir passando um a um o que aumenta a fluidez do transito.
Quando vou para ultrassar e alguém se mete a minha frente paciencia é porque tem um carro mais rapido, há que esperar pala nossa vez.

citação:Originalmente colocada por Pure_Water

ou entao no outro dia na AE, ia na faixa do meio atras duma A4 (ou A6 ja n me lembro bem lol), com uma distancia de segurança (iamos os dois a 140) mas nao havia ninguem para a frente, assim do nada vem um saxozito atras de mim e começa a fazer sinais de luzes (isto com a faixa da eskerda livre lol) quando se chega ao pe de mim (a muito custo) mete-se entre mim e a A4 Lol depois logo de seguida manda-se pa faixa da eskerda provavelmente todo contente por ter passado uma espace e uma a4...há com cada um lol

Deves ser muito inteligente, deves... Será que pelo facto de não ir ninguém à tua frente, não te passou pela cabeça que o saxozito (como tu dizes) não estava a ensinar-te que deves circular na faixa mais à direita e não na do meio!

Quanto ao CrazzyMax, tendo em conta aquilo que eu entendi ele não fez nada de errado... pois não calcou linha contínua e ainda teve o bom senso de esperar que os camiões saissem da estrada para seguir viagem! O sr da Transit deve é ser daqueles que sofrem de complexo de inferioridade e não pode ser ultrapassado!

E para aqueles que estão esquecidos, no código está escrito que quem está a ser ultrapassado tem de facilitar a manobra, nem que para isso tenha de travar um pouco! Mas cheira-me que o sr da Transit fez questão em acelerar!! Estou certo CrazzyMax!!??

Há gajos muito herois na estrada..

Há uns dois anos, um velhote prai de 60 anos, foi a seguir-me porque eu não parei no meio da rotunda para a sua santidade entrar..

Ele veio atrás de mim, eu como tinha que ir meter gasoleo, parei nas bombas do costume e o gajo sai do carro e vem ter comigo. Bateu no vidro e eu abri..

E eu perguntei: - O que é que queres? (tratei-o mesmo por tu, só para irrita-lo)

E o gajo começa:
- Tu viste o que fizeste?
- Não.. O que é que fiz?
- pá.. na rotunda, obrigaste-me a travar forte para passares.. Se tivessemos batido como era?
- Se tivessemos batido pagavas porque eu tinha prioridade..
- Se batessemos isto não ficava assim.. Eu já tenho muitos anos de estrada.. Vêm estes caralhos armados em espertos.. Olha que não ficava assim não..

Eu ai, já estava meio a passar-me e só lhe disse..
- Oh pá.. Vai-te ***** e não me chateies. Se não sabes o codigo vai aprende-lo.. E põe-te a andar..

Como a fila na bomba avançou eu aproveitei e cheguei o carro à frente e sai para abastecer.

Até aqui tinha sido tudo num tom relativamente calmo, quem estava na bomba não deu conta de nada... Mas ai o gajo começa a barafustar alto..

- Gajos como tu, são condutores de *****... Tu és um *****s... Por causa de gajos como tu é que há acidentes...

E eu que estava a começar a pegar na mangueira, dei-lhe só um choega para lá com a mão livre e perguntei-lhe se não estava satisfeito com a conversa e se queria mais alguma coisa...

Ai o gajo lá mediu bem a situação e minorca como era, calou-se e não abriu mais a boca. Meteu-se no carro e foi embora..

Enfim, foi um gajo com sorte, primeiro porque eu sou pacifico, e estava com pressa para ir para uma viagem, nem estava a ligar muito ao que ele dizia.. E depois, porque levava a minha irmã comigo e não me apetecia cenas com ela ali.. Mas ele se tem feito a mesma sena com outros gajos, ou até mesmo comigo em outro dia, ia para casa com um olho esmurrado e sem ter razão nenhuma..

citação:E para aqueles que estão esquecidos, no código está escrito que quem está a ser ultrapassado tem de facilitar a manobra, nem que para isso tenha de travar um pouco! Mas cheira-me que o sr da Transit fez questão em acelerar!! Estou certo CrazzyMax!!??

Se acelerou ou nao, nao deu para reparar, era uma Transit bico de pato, das primeiras e aquilo nao tem grande aceleracao.
Que eu tenha reparado, ele nao dificultou a manobra, começou foi logo a flashar e a convidar-me a encostar para dar-mos uma "palavrinha" e aos berros pela janela

citação:Originalmente colocada por João Dias

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

citação:Originalmente colocada por João Dias

Ora conhecendo muito bem esse local, eu pergunto o que leva alguém a ultrpassar nesse sítio e o que ganha com isso ?
Porque além de logo a seguir existir uma curva logo a seguir existe uma rotunda.... Pressa portuguesa ...concerteza ... [8)]

Joao, foi no sentido oposto

OK foi com a minha leitura muito rápida que percebi mal, e portanto em sentido contrário é menos grave ;)
Mas mesmo assim se eu fosse a Transit e estivesse a guardar uma distância de segurança em relação aos camiões, também teria buzinado [8)]

Isto quer dizer que o civismo so tem de existir da parte de quem ultrapassa. O "ultrapassado" nao tem que se reger por nocoes de conducao defensiva e civismo? se o local para ultrapassagem (que nao conheco) nao for suficiente para ultrapassar os varios veiculos (que seguem alegremente em filinha) incluindo veiculos longos - quer dizer que esta' tudo condenado a nao fazer ultrapassagens para nao ferir o orgulhos dos outros??? ou outra coisa qualquer que lhe queiram chamar.

E se em vez de buzinar ao ver que estava a ser ultrapassado, reduzisse a velocidade para facilitar a ultrapassagem a' outra viatura? :)

citação:Originalmente colocada por manucas

Mas os meus favoritos ainda são aqueles que vêm a "derreter" para nos ultrapassar, para, logo a seguir sairem numa qualquer saída à direita. Por acaso topo essa malta ao longe, encostam-se à nossa traseira, ficam 2 segundos a avaliar a situação e saiem disparados a acelerar que nem loucos para se meterem à nossa frente logo de seguida e terem tempo para virar à dta. Como sou um tipo fixe, até abrando e rio-me, mas por vezes bastava manter a velocidade para os ver falhar a saida ou então pararem...

aqui garanto-te que não foi esse caso

Cum caneco, cada vez fico mais parvo, hoje ia numa estrada nacional entre Alverca e Vialonga, antes da Central de Cervejas e á minha frente ia um Ford Transit cinza-rato e á frente dela 2 TIR's, iam devagar, assim que apanhei traço descontino em frente aos armazens do MiniPreço ultrapassei a Transit e fiquei entre ela e um dos TIR's, nao continuei a ultrapassagem pois logo a seguir é a entrada para esses armazens e calculei que os TIR's fossem para lá, termino a ultrapassagem á Transit na boa, ele tinha deixado espaço entre ele e o TIR, e ele começa a mandar flashadas e a apitar e a fazer o movimento com os braços tipo a insinuar um mergulho [:0], nao percebi o que ele quis e continuei e ele continua a esbracejar, os TIRs abrandaram para virar e ele a apontar para a berma á minha frente, devia querer que eu encostasse para ele me dar uma "palavrinha", os TIRs sairam da estrada e eu prego a fundo que nao tou para aturar malucos.

Caso esse senhor esteja a ler isto, tenho a dizer

VAI-TE CURAR

Acho que neste caso, quem precisa de se ir curar, és tu...

Ganhaste alguma coisa em ultrapassares a Transit e enfiares-te entre ela e o camião da frente, no exacto espaço que a Transit tinha deixado como distância de segurança para o veiculo que à frente dela circulava? Diz-me lá, quantos segundos ganhaste com essa manobra? Chegaste mais cedo a casa, foi?

Eu acho muito bem as flashadas que a Transit te deu, imagina tu que acabavas de fazer a manobra e o camião que ia à tua frente lembrava-se de travar a fundo porque um cão atravessava-se à sua frente... é claro que a Transit ia acabar por se enfaixar na tua traseira, porque não tinha distância de segurança, distância essa que tu ocupaste sem razão só porque te apeteceu fazer uma gracinha... [8]

pedrocas tu deves ser daqueles que quando vez alguem a apoximar da tua traseira começas logo fechar o espaço para ele não se meter á tua frente.
achas isso bem.

Mas será que fazia mal continuar a circular atrás da Transit? Ou é foleiro ir atrás de um furgão? De uma carripana das obras?

Agora que ando de Ducato, noto mais essas atitudes azeiteiras... ainda no outro dia um gajo ultrapassou-me pela direita, ia eu na faixa da esquerda porque 100 metros mais à frente ia voltar à esquerda e vem um basofe num Polo dos novos colado à minha traseira, ultrapassa-me pela direita, mete-se à minha frente e trava porque o que ia à frente parou para voltar à esquerda... Por pouco não me enfiava na traseira do Polo... [8]

isso é alguem sem consciencia do que faz e que concidero que tenha comprado a carta.

eu conhecendo bem essa recta a meu ver não houve crime nenhum e aida porcima é uma recta sempre a subir.

Cum caneco, cada vez fico mais parvo, hoje ia numa estrada nacional entre Alverca e Vialonga, antes da Central de Cervejas e á minha frente ia um Ford Transit cinza-rato e á frente dela 2 TIR's, iam devagar, assim que apanhei traço descontino em frente aos armazens do MiniPreço ultrapassei a Transit e fiquei entre ela e um dos TIR's, nao continuei a ultrapassagem pois logo a seguir é a entrada para esses armazens e calculei que os TIR's fossem para lá, termino a ultrapassagem á Transit na boa, ele tinha deixado espaço entre ele e o TIR, e ele começa a mandar flashadas e a apitar e a fazer o movimento com os braços tipo a insinuar um mergulho [:0], nao percebi o que ele quis e continuei e ele continua a esbracejar, os TIRs abrandaram para virar e ele a apontar para a berma á minha frente, devia querer que eu encostasse para ele me dar uma "palavrinha", os TIRs sairam da estrada e eu prego a fundo que nao tou para aturar malucos.

VAI-TE CURAR

Ganhaste alguma coisa em ultrapassares a Transit e enfiares-te entre ela e o camião da frente, no exacto espaço que a Transit tinha deixado como distância de segurança para o veiculo que à frente dela circulava? Diz-me lá, quantos segundos ganhaste com essa manobra? Chegaste mais cedo a casa, foi?

Eu acho muito bem as flashadas que a Transit te deu, imagina tu que acabavas de fazer a manobra e o camião que ia à tua frente lembrava-se de travar a fundo porque um cão atravessava-se à sua frente... é claro que a Transit ia acabar por se enfaixar na tua traseira, porque não tinha distância de segurança, distância essa que tu ocupaste sem razão só porque te apeteceu fazer uma gracinha... [8]

eu no meu dia a dia, quando vou em fila (ou seja quase sempre LOL ) vou deixando uma distanciazita do carro da frente para um gajo ir sempre andando (ao menos nao vai no para arranca), e até me mete dó ver alguns fazerem altas acobracias e acelerações para se meterem entre mim e o carro da frente, para logo a seguir irem parar LOl

ou entao no outro dia na AE, ia na faixa do meio atras duma A4 (ou A6 ja n me lembro bem lol), com uma distancia de segurança (iamos os dois a 140) mas nao havia ninguem para a frente, assim do nada vem um saxozito atras de mim e começa a fazer sinais de luzes (isto com a faixa da eskerda livre lol) quando se chega ao pe de mim (a muito custo) mete-se entre mim e a A4 Lol depois logo de seguida manda-se pa faixa da eskerda provavelmente todo contente por ter passado uma espace e uma a4...há com cada um lol

deves ser é vesgo do olho direito e não viste a faixa da direta livre,
ou então és daqueles que tem medo, ou alergia, ou algum complexo de inferioridade se fores na fixa da direita como muitos como eu vejo, ou ias apenas no vacou do outro para poupares uns litrinhos de gasoil no meio da auto-estrada.....
isso é bem pior do que o crazzymax fez mas muito pior.

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

Um dos grandes problemas e que nunca se sabe quem e como vai no outro veiculo.

X2... há por aí cada maluco a circular... alguns até andam com arma no porta-luvas [xx(]

citação:Originalmente colocada por terminator

VAI-TE CURAR

eu no meu dia a dia, quando vou em fila (ou seja quase sempre LOL ) vou deixando uma distanciazita do carro da frente para um gajo ir sempre andando (ao menos nao vai no para arranca), e até me mete dó ver alguns fazerem altas acobracias e acelerações para se meterem entre mim e o carro da frente, para logo a seguir irem parar LOl

deves ser é vesgo do olho direito e não viste a faixa da direta livre,
ou então és daqueles que tem medo, ou alergia, ou algum complexo de inferioridade se fores na fixa da direita como muitos como eu vejo, ou ias apenas no vacou do outro para poupares uns litrinhos de gasoil no meio da auto-estrada.....
isso é bem pior do que o crazzymax fez mas muito pior.

tavamos a ultrapassar os gajos que iam na direita, e eu a seguir ia sair na via verde (faixa da esquerda) ;) ainda tentei ultrapassar os outros ppor cima do rail mas nao dava muito jeito lol sinceramente n ficava muito preocupado se houvesse *****, havia sandwiche de saxo LOl

pois é pior, porque iamos todos a cometer ilegalidade (acima dos 120) de resto, são as situações do dia a dia lol

Tb reconheço q detesto q se metam na distancia de segurança entre o meu carro e o da frente. Se vejo que é manobra de artista, recebem logo uma boa apitadela.

Back