Vale a pena comprar carro estando "desempregado"?

joaquimvalpacos

New member
Ola,um colega meu ainda nao tem um trabalho certo faz biscates só ou seja esta desempregado,ele quer saber se vale a pena comprar carro nesta situação,apesar dos custos.
Na minha opinião acho que deve investir num carro,ate porque vai ter que comprar de qualquer das maneiras e ate é mais fácil depois arranjar trabalho,o que vocês dizem?Obrigado.

Se achas que te faz falta para os biscates que fazes, e se não ficares "descalço" depois da compra, avança.

Tenta comprar algo com mecânica simples e que consuma relativamente pouco!

Eu até diria para comprar logo um topo de gama, tipo um Rolls Royce ou assim.

Assim já pode concorrer para trabalhos com posicoes mais altas e que óbviamente pagam mais.

Dizem que é um gajo bacano, um revolucionário para melhorar as condições dos trabalhadores. Mas sempre bombardeado por uns senhores fulanos de tal. Devem pensar que são mais que os outros.

Esse é aquele tipo que quando questionado porque é que não finca o pé e espera no camião (para não esperar nas escadas como um cão) diz que não o faz porque os outros colegas de profissão não o fazem?

É bom moço, o universo é que está contra ele...

PS: Já fod***** mais um tópico...

Não compres carro, tira o passe de autocarro, mais económico.

Ele arranja trabalho de carro ou transporte publico, sempre andei de transporte publico até que tive carta aos 19 anos, nunca caiu nada ao chão, sempre fiz a minha vida na boa. Hoje os paizinhos levam os meninos de carro, querem tanto estacionar á porta da escola que só não entram para sala de carro porque a porta só tem 1.50 metro.

Última edição:

Ele arranja trabalho de carro ou transporte publico, sempre andei de transporte publico até que tive carta aos 19 anos, nunca caiu nada ao chão, sempre fiz a minha vida na boa. Hoje os paizinhos levam os meninos de carro, querem tanto estacionar á porta da escola que só não entram para sala de carro porque a porta só tem 1.50 metro.

Isso é uma boa ou má ideia, dependendo se ele mora na AMP ou AML, ou em Santa C0na do Assobio...

latest

Aqui está a solucao, o JC P45.

Como sei que nao sabes, P45 é o documento que recebes no UK quando és despedido, pelo que seria curioso os estudantes terem um P45 antes sequer de estarem empregados.

Quanto ao resto, noto aí um travo a dor de cotovelo misturada com inveja grosseira dos teus colegas que iam de carro para a escola (dado ou nao pelos pais), o que explica bem os teus comentários por cá.

Quanto ao resto, sim tu é que estás certo, todos os outros estao errados e tem os olhos tapados, eu por mim falo, tenho os olhos tao tapados que nem chorar como tu consigo.

latest

Quanto ao resto, noto aí um travo a dor de cotovelo misturada com inveja grosseira dos teus colegas que iam de carro para a escola (dado ou nao pelos pais), o que explica bem os teus comentários por cá.

.

Sabes é que depois os meninos ficam mimados.

"Oh mãe o joãzinho bateu-me".

Bateu-te? Dá também, responde.

Se vocês país forem a habituar mal os meninos. Façam com que eles acordem para vida. A desenrascarem-se sozinhos.

Inveja ou não. Tive que me fazer á vida cedo. Não tive ninguém me levasse á escola condução e me pagasse a carta, nem me levasse á faculdade me pagasse uma licenciatura para agora ser superior aos demais. Tive que me fazer á vida e é se queria ter coisas. Se tenho o que tenho não foi á custa de ninguém, tudo á custa do meu suor.

Não é por isso que sou menos de alguém ou mais burro. Sou esperto que aquilo que imaginas

Se defendo o que defendo, é porque sei o que a vida custa, não estou numa sala a programar e a mandar bacoradas num forum. Sei o que é estar desempregado longa duração, e mais e mais. Por isso antes de falares o que quer que seja, lembra-te que a vida não é um mar de rosas

Última edição:
Dependendo do sítio onde morar, pode ser quase obrigatório. Quem diz um carro, diz uma 125, que gasta menos de metade e pelo preço de um chaço compras uma nova. Um meio de transporte.

O problema é que se está desempregado, eventualmente não terá muito dinheiro, o que poderá obrigar a crédito. Dá-se crédito a desempregados?

Voltar
Superior