Vale a Pena?

Danicoot

New member
Boa tarde,tirei a carta a 2 meses e vou agora comprar o meu primeiro carro e encontrei um carro barato .

Acham que um Fiat tipo 1.1 a gasolina de 1994
seria um bom primeiro carro? Desde ja obrigado :)

Última edição:
Boa tarde,tirei a carta a 2 meses e vou agora comprar o meu primeiro carro e encontrei um carro barato .

Acham que um Seat Ibiza 1.0 a gasolina de 1994
seria um bom primeiro carro? Desde ja obrigado :)

Depende do estado em que estiver, da quilometragem e do teu orćamento.

Depende do preço... Sei que por 3000 e qualquer coisa ja arranjas um Ibiza 6l, sempre é mais recente.

achas que pelo modelo que ele referiu vai dar 3000€??? se forem 300€ e te tiveres enganado está bem.

esse ibiza é submotorizado, lento e pesado com esse motor. por pouco mais arranjas algo com menos de 20 anos com outra disposição a nível de motor, seja francês, alemão ou italiano. até 500€ arranjas muita coisa, mas fica a saber que terás sempre algo para arranjar, pois são carros que ou estão no limiar dos 20 anos ou muito próximos dessa marca.

isso de amigos, grandes negócios e promessas não cumpridas está o mundo cheio. por 500€ arranjas já alguma coisa de 96/97/98, terás é que saber procurar e avaliar o estado dos carros, mais que o modelo.

afinal o carro nao estava mesmo bom,e meti me noutro.negocio e fui com um mecanico e ele disse que este carro estava bom,que acham ,fiat tipo 1200 motor fire ?

já li por aqui falarem que o 1.2 fire é fiável. como esse carro é antigo, quase não tem electrónicas ou peças complexas, não deverá ser caro de arranjar.

se esse mecânico realmente percebe de carros e amanha bem carros. prossiga. pois tive 1 mecânico que simplesmente rasgou o fole para a roda do meu carro, por tê-lo metido de maneira errada, parti para outro lol

afinal o carro nao estava mesmo bom,e meti me noutro.negocio e fui com um mecanico e ele disse que este carro estava bom,que acham ,fiat tipo 1200 motor fire ?

Boas,tens que ser mais especifico, quanto pedem pelo carro, km que ele tem, etc ...
Os motores fire tanto quanto sei eram bons motores, esse mecânico é de confiança?

sim é,ate pq e grande amigo meu ( conheco a 1 e meio e falo diariamente com ele sobre tudo) o carro tem 180 mil kilometros e o rapaz pedr 425€ por ele

Percebo perfeitamente a inquietação de comprar carro depois de tirar a carta mas é preciso saber esperar para que um bom negócio nos caia nas mãos...

Seja como for, penso que 55cv é pouco para um carro, mesmo sendo ele pequeno. Numa condução normal podes não notar se não fores acelera mas, inevitávelmente, irá surgir a necessidade de ultrapassar alguém e 55cv podem causar algum embaraço :sh)

Para te podermos ajudar mesmo, qual é o teu orçamento?

o tipo é 1.1 ou 1.4. quanto ao negócio, acho que te vais meter numa alhada. a "pressa e vontade de ter um carro" por vezes dá nisto. por 400/500€ consegues melhor, mesmo assim. ibiza, zx, 106 com aspeto mais moderno, polo, etc. peças para esse tipo, se não forem iguais às do uno, vais ver-te desgraçado. além disso, preferia o ibiza, sempre é mais comum e com um aspeto menos envelhecido. o tipo parece um carro dos anos 80.

Voltar
Superior