Validade do Cartão de Cidadão em contexto COVID

Montecristo81

New member
Acabo de dar conta que o meu CC cadudou dia 5 de Fevereiro de 2021 (não me apercebi)! Mas um colega meu diz-me que por causa da pandemia os documentos estão todos automaticamente válidos até 31/12/2021. Alguém aqui sabe se isto é verdade?
Obrigado.

Acabo de dar conta que o meu CC cadudou dia 5 de Fevereiro de 2021 (não me apercebi)! Mas um colega meu diz-me que por causa da pandemia os documentos estão todos automaticamente válidos até 31/12/2021. Alguém aqui sabe se isto é verdade?
Obrigado.

é verdade, mas não sei se conta se tiveres de viajar para outro país.

Informa-te porque dá para renovar o CC apenas pagando um valor que te chega através de uns códigos por SMS.
A minha mãe renovou assim.

Informa-te porque dá para renovar o CC apenas pagando um valor que te chega através de uns códigos por SMS.
A minha mãe renovou assim.

o CC dá para renovar online sim, mas não para menores.

eu tenho um filho com um CC expirado e vou ter de viajar na TAP ([8b]) porque não sei se passa nas outra companhias aéreas.

O meu também caducou este ano nem sabia, só quando recebi uma SMS de um nº telemóvel "normal" é que dei conta.

De inicio desconfiei da SMS pois não se identificava com uma fonte governamental e pedia para responder à SMS portanto fiquei de pé atrás. Mas afinal era mesmo um processo para fazer a renovação do CC. Respondi e depois enviaram uma ref. multibanco para pagar passado pouco tempo tinha o novo CC em casa enviado pelos CTT.

Não deste conta de ter recebido essa mensagem?

O meu também caducou este ano nem sabia, só quando recebi uma SMS de um nº telemóvel "normal" é que dei conta.

De inicio desconfiei da SMS pois não se identificava com uma fonte governamental e pedia para responder à SMS portanto fiquei de pé atrás. Mas afinal era mesmo um processo para fazer a renovação do CC. Respondi e depois enviaram uma ref. multibanco para pagar passado pouco tempo tinha o novo CC em casa enviado pelos CTT.

Não deste conta de ter recebido essa mensagem?

Que me recorde, não…

Renovar CC por sms ja nao esta em vigor, agora mandam para morada referencias pagamento depois enviam CC para casa. Semana passada renovei o meu e foi este o procedimento.

Renovar CC por sms ja nao esta em vigor, agora mandam para morada referencias pagamento depois enviam CC para casa. Semana passada renovei o meu e foi este o procedimento.

Acabo de chegar do IRN onde consegui que me atendessem apesar de não ter marcação e foi isso que me disseram: que devia ter recebido uma carta. Não recebi nada...
Mas já tratei do CC. Dizem que é possível que ainda chegue esta semana!

eu recebi uma carta para proceder ao pagamento do CC que termina a validade em setembro, e depois de pagar vêm entregá-lo a casa, e só entregam ao titular do cc..fiquei espantada porque nao pedi nada disso...até me da jeito que nao tenho de ir para filas de espera renovar o cartao lol

Alguém já pagou o CC com a referência da carta que foi para casa?
Fiz o pagamento a semana passada e ainda não recebi a confirmação. A minha Maria pagou ontem e hoje já recebeu um SMS a confirmar a produção do CC.
Já confirmei os dados de pagamento e estão correctos.
Mais alguém nesta situação?

A minha mulher recebeu e pagou no início de Julho, 6feira chegou o aviso para levantar nos CTT (não estava ninguém em casa)

Tive de sacar um provisório para tirar passaporte há uns dias atrás por causa da falsa validade porrogada.

Se virem que vão sair aqui da tuga, mais vale tirarem.

Depois avisa o que foi preciso para levantar nos ctt.

Levantou esta tarde , apresentou um documento de identificação, neste caso o CC "antigo" (ainda válido, mas presumo que se estiver caducado possa ser aceite neste contexto)

o meu caducava agora em FEV

e eles mandaram a renovação para casa

eu nem fiz nada, foram eles que me notificaram

só tive que pagar, mais nada

Back