É mesmo porque me bateram no carro e tá lá uma bela conta em material [8b]
Não existe valor Eurotax para veiculos desse ano e até mais recentes!
Neste momento diria que o valor comercial para a seguradora é 0. Seja como for, o perito deverá avaliar sempre abaixo dos 1000€.
Não será fácil...
Mas é para fazer seguro "contra todos"?
É que normalmente as seguradoras não o fazem para carros com mais de 8 anos.
Só tenho contra terceiros, o que irei fazer é mostrar a quanto tão a ser vendidos!!!!Isso é que é pior...
Se tiveres Danos Próprios, o que duvido, o valor é o que consta como valor seguro, ponto final.
Se queres saber o valor que eventualmente poderão dar como perda total, a segurada vai pelo valor da Euro Tax - similar ao das revistas - sendo de 90 é mais complicado de encontrares.
Tu tens que tentar-te bater pelo valor de mercado dele, ou seja, se quiseres comprar um Mx-5 de 90 quanto terias que gastar.
Espero ter ajudado.
Assim que souber digo algo. Podes ver a pancada no tópico dos MX-5, a pancada foi uma merdice, o carro tá andar perfeitamente, o problema é o preço das peças... só o parachoques da frente ronda os 600euros!!!!PS: Depois seria interessante dizeres aqui o valor da avaliação para informação futura.[]
PSS: Se tem muito material, sem o ver quase que ponho as mãos no fogo pela perda total.![]()
0???? Isso vai significar muitas secretárias viradas na agência e computadores pelo ar...Não existe valor Eurotax para veiculos desse ano e até mais recentes!
Neste momento diria que o valor comercial para a seguradora é 0. Seja como for, o perito deverá avaliar sempre abaixo dos 1000€.
Não será fácil...
Assim que souber digo algo. Podes ver a pancada no tópico dos MX-5, a pancada foi uma merdice, o carro tá andar perfeitamente, o problema é o preço das peças... só o parachoques da frente ronda os 600euros!!!!
3pelos no meu post anterior coloquei alguns exemplos no mercado. []
Por dentro não ficou nada deformado, aliás a bagageira abre e fecha sem problemas (ou a pancada foi "bem" dada ou o carro é mesmo rijo [Já vi as fotos e, pelo aspecto (se bem que a traseira por dentro tambem estará danificada), se quiseres mesmo manter o carro contigo e procurares material usado e uma oficina "multimarcas" de confiança, penso que consegues arranjar o carro sem problema.
Respostas a azul, grato pelo testemunho[Estive a ver as fotos no DB e não parece assim muito grave, embora a traseira possa ter alguns danos no interior.
Eu tive um acidente muito semelhante no meu civic de 96 em janeiro (como está relatado no DB dos civics) e pelo que me aconteceu deixo um resumo:
- Relativamente à responsabilidade do acidente, o facto de estares parado e só depois teres sido empurrado para a frente do outro carro faz com que a companhia do responsável pague tudo. Aqui o princípio é este: o código da estrada diz que em termos de distância de segurança, se deve manter a suficiente para parar no espaço visível em segurança. Ora, se estás parado, não há distância de segurança que resista a uma pancada traseira, já que depende da força da mesma. No entanto, é importante que os relatos aqui sejam coincidentes, para não dar hipóteses de fuga à companhia;
Sim, na declaração amigável ficou bem explicito que eu já tava parado quando me embateram na traseira, tá escrito e assinado, por isso, não têm muitas hipoteses de "fuga". Tive à pouco com o mecânico e ele disse-me pra não me preocupar com esse valor venal, se necessário dá-se umas "voltas", não sei o que é, mas como tenho perfeita confiança nele, nem me interessa saber
- Em termos do valor, há aqui uma grande injustiça. O que diz a lei é que a reparação tem lugar num valor até 80% do valor venal do veículo. Ora, valor venal significa valor de venda, mas na prática pelo que verifiquei são valores de retoma, não de venda, o que faz uma enorme diferença;
Se for valor de retoma, ronda os 3000euros então...
- Esquece a marca. Em situações destas o que te interessa é o valor de reparação mais baixo possível. Aqui trata-se de salvar o carro ou não. Por isso, pede alguns orçamentos e aposta no mais barato. Tenta procurar peças usadas ou da concorrência. Mesmo que possa não existir muitas para esse carro cá, certamente existirá lá fora, pelo que te recomendo pesquisas na net em sites tipo ebay.
Como já referi, vai pra oficina onde foi pintado, uma oficina de minha confiança, quanto a peças, consigo meter cá quase tudo vindo do Reino Unido excepto parachoques pois devido ao volume não enviam pra cá. Mas possivelmente conseguirei arranjar usado.
Aqui vai ser importante a tua determinação em reparar o carro, pois a lei é extremamente injusta para os carros com mais idade.
Por dentro não ficou nada deformado, aliás a bagageira abre e fecha sem problemas (ou a pancada foi "bem" dada ou o carro é mesmo rijo []), a oficina pra onde ele vai é uma de minha confiança, é onde o carro já foi pintado à pouco mais de UM mês atrás [8b] Quanto a peças, terão que vir da marca, pois não existe "marca branca", se vierem com a história de dar o carro como perda total, debato-me dependendo dos valores, se me derem 2000euros e o carro é na boa... mando vir o material necessário do mx5parts (excepto os parachoques) pois fica mais barato que comprar cá, arranjo e ainda fico com dinheiro no bolso. Mas que seja pago por eles, assim é mais rápido e menos chatices.
Obrigado mais uma vez pela disponibilidade. A mim já não é a primeira vez que tenho que lidar com seguradoras, mas é a primeira vez em que envolve mais que duas viaturas.De nada.
Se precisares de alguma ajuda, estás à vontade.
Eu passei recentemente por isso e sei as chatices que isso dá.
Um mx-5 de 1990?
Cá para mim vai ser sucata... Se dizes que a conta está alta, a seguradora vai dar perda total.
Os mx-5 a maior parte das vezes não valem o que pedem por eles. E para a seguradora não lhe interessa para nada quanto valem no mercado.
Sucata??? É de 90 mas não é um Renault 5 (sem ofensa aos R5 que até já tive um e adorei-o), mandar um carro pra sucata porque tem os parachoques partidos, um guarda lamas amolgado e uma optica é pra rir... Mas por mim tudo bem, dêem-me o valor venal dele e o carro, que o arranjo e ainda vou passar um belo fim de semana mais a "maria" com o que sobra aprUm mx-5 de 1990?
Cá para mim vai ser sucata... Se dizes que a conta está alta, a seguradora vai dar perda total.