Válvula EGR Scénic 1.5dci

DPower

New member
A minha scénic andava já à algum tempo a engasgar ás 2000rpm e andei a pesquisar por aqui e não só qual seria o problema antes de a mandar ao mecanico.

Não á duvida que a internet ajuda bastante, o problema era mesmo da EGR.

Hoje de manhã lá me aventurei a desmontar a dita cuja.
Vi que não tinha tanto carvão como algumas fotos que estão na net, mas mesmo assim limpei com um contact cleaner que tinha.

E "voilá", está 5 estrelas, passou-lhe a tosse.

O problema para tirar a egr é mesmo a dificuldade para desapertar as duas porcas e um parafuso.
Uma das porcas caíu para trás e não a encontrei, neste momento anda sem uma porca, mas apertei bem as outras, ver se amanhã arranjo uma igual.
Tb deixei cair para trás duas chaves de caixa 10mm, uma deve de andar lá, a outra ouvi cair no resguardo, lá se foram duas.

Um abraço e obrigado a todos que tenham colocado informações sobre este assunto.

A minha scénic andava já à algum tempo a engasgar ás 2000rpm e andei a pesquisar por aqui e não só qual seria o problema antes de a mandar ao mecanico.

Não á duvida que a internet ajuda bastante, o problema era mesmo da EGR.

Hoje de manhã lá me aventurei a desmontar a dita cuja.
Vi que não tinha tanto carvão como algumas fotos que estão na net, mas mesmo assim limpei com um contact cleaner que tinha.

O problema para tirar a egr é mesmo a dificuldade para desapertar as duas porcas e um parafuso.
Uma das porcas caíu para trás e não a encontrei, neste momento anda sem uma porca, mas apertei bem as outras, ver se amanhã arranjo uma igual.
Tb deixei cair para trás duas chaves de caixa 10mm, uma deve de andar lá, a outra ouvi cair no resguardo, lá se foram duas.

Um abraço e obrigado a todos que tenham colocado informações sobre este assunto.

Fazias bem era eliminar a EGR[;)][;)][;)][;)]

e quais as chatices ou não?
e inspecção?

Eu eliminei a minha. A EGR do meu carro, é comandada através de uma electrovalvula, que por vacuo, a faz abrir. Bastou retirar o tubo, para ela não abrir. Noto uma melhor resposta do carro em baixas.

A EGR mete no colector de admissão, gases de escape, isso faz com que a EGR e colector de admissão, ganhem carvão, reduzindo assim a resposta do carro e, aumentando os consumos.

No teu carro, para eliminares a EGR, pode meter electronica, se assim for, é mais dificil e caro.

A EGR impede que emissões altamente nocivas sejam emitidas para o meio ambiente. Se ela lá está, por alguma razão é.

E claro, a sua remoção pode provocar problemas na inspecção.

Fizeste bem e se puderes, repete a operação a cada 60 ou 90.000 km. [;)]

Quanto à dificuldade de retirar, a válvula está muito justa e o acesso na Scénic não é das melhores.

Continuo a dizer que eliminar era melhor. O meu saxo já não a tem, um amigo meu com uma ibiza FR tambem não. Quanto a inspeções não há problema nenhum, o unico problema é mesmo a sujidade, perca de rendimento e, aumento de consumo quando a EGR esta suja.

Fazias bem em não dar opiniões dessas.

Amigo, estamos num forum de partilha[;)] onde as opniões/ideias/experiencia propria são sempre bem vindas, mesmo que alguns não aceitem...

Acho que fazias bem, em não voltar a dar conselhos, quando eu não te pedi[:p]

Amigo, estamos num forum de partilha[;)] onde as opniões/ideias/experiencia propria são sempre bem vindas, mesmo que alguns não aceitem...

Acho que fazias bem, em não voltar a dar conselhos, quando eu não te pedi[:p]

Estamos num fórum livre, assim como tu dás a tua opinião eu dou a minha e na minha opinião achei que deste um mau conselho. Certamente não serei o único a pensar o mesmo sobre o tema visto que influência a saúde de nós todos.

Estamos num fórum livre, assim como tu dás a tua opinião eu dou a minha e na minha opinião achei que deste um mau conselho. Certamente não serei o único a pensar o mesmo sobre o tema visto que influência a saúde de nós todos.

Sim, livre e, certamente há mais pessoas a pensar como eu. Alias, foi na marca que me disseram que era melhor eliminar a EGR para evitar problemas futuros.

Em relação à saude, já viste quantas pessoas reprogramam os carros? emissão de co2???? quanto mais???? mas como dá cavalos e binario, é socialmente aceite.

Sim, livre e, certamente há mais pessoas a pensar como eu. Alias, foi na marca que me disseram que era melhor eliminar a EGR para evitar problemas futuros.

Em relação à saude, já viste quantas pessoas reprogramam os carros? emissão de co2???? quanto mais???? mas como dá cavalos e binario, é socialmente aceite.

A marca a sugerir tal coisa? :sh)

Socialmente aceite por quem? Por mim não é de certeza e se procurares nos tópicos das reprogramações vais perceber que há muita gente a pensar assim.

A marca a sugerir tal coisa? :sh)

Socialmente aceite por quem? Por mim não é de certeza e se procurares nos tópicos das reprogramações vais perceber que há muita gente a pensar assim.

Amigo, há de tudo.

Sim, na marca disseram-me que aquilo só estraga o carro. É claro, que não foi nada escrito, foi dito, pelo chefe de oficina e, tambem me disse que se tirasse o catalisador do meu carro a gasolina, que tambem ficava melhor.

Foi numa conversa dentro da oficina e, falou assim porque me conhece.

Back