Válvula EGR

Lostig

New member
Boa noite.

Pessoal recentemente acendeu uma luz no meu suzuki que era de aviso de avaria. Levei o carro à oficina para verem o que era a tal luz.
Pronto lá nisto eles ligaram-me e disseram-me que a válvula EGR tinha que ser substituída, perguntei se a garantia do carro cobria e foi-me dito obviamente que não. A minha questão aqui é se será que não cobre mesmo? O carro tem 5 anos e esta válvula já dá problemas? Se alguém conseguir-me dar uma ajuda agradecia.

Cumprimentos

Last edited:
Boa noite.

Pessoal recentemente acendeu uma luz no meu suzuki que era de aviso de avaria. Levei o carro à oficina para verem o que era a tal luz.
Pronto lá nisto eles ligaram-me e disseram-me que a válvula EGR tinha que ser substituída, perguntei se a garantia do carro cobria e foi-me dito obviamente que não. A minha questão aqui é se será que não cobre mesmo? O carro tem 5 anos e esta válvula já dá problemas? Se alguém conseguir-me dar uma ajuda agradecia.

Cumprimentos
Guess:
Swift 1.3 diesel e muita condução
em cidade ?

O teu palpite está correto, faço muita cidade é um facto mas também faço algumas viagens para dar aquela "limpeza" a ele.

Eu penso que a garantia é de 7 anos, eu comprei o carro novo em 2009. A garantia era 3 anos e depois mais 4 anos de motor e afins penso que é assim.

a minha luz anda acesa há uns 9 anos, desde o 1º ano e tal do carro. e na altura fazia 120kms de AE por dia.

Há coisa de um mês um colega teve de substituir a EGR num 1.6 tdi da VW.

Carro c/ menos de 4 anos, cerca de 50 mil e quase tudo em AE...

Gastou uma pipa de massa(a EGR daquilo é uma complicação...)

Há coisa de um mês um colega teve de substituir a EGR num 1.6 tdi da VW.

Carro c/ menos de 4 anos, cerca de 50 mil e quase tudo em AE...

Gastou uma pipa de massa(a EGR daquilo é uma complicação...)

Pois é, e para não falar do filtro de partículas!
Isto tudo tira Pawer ao carro! fiquei para a minha vida!

Back