Vamos confessar as nossas preferências!

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por hpventura

citação:Originalmente colocada por JGTB

Eu gosto mesmo é de gajas !!

Há lá carro que se compare a uma trancada numa gaja podre de boa, como a Scarlett Johansson.:D

Nem mais !

Um carro poderá ser, quanto muito, um meio para atingir um fim !!! :D

Ou para chegar ao sítio onde fica o fim.[}:)]

[}:)][}:)]

Cá vão os carros que me fazem perder a cabeça:

Triumph TR´s até ao 6 Inclusive
Porsche 911 (Todos)
MGB GT
Lancia Delta Integrale
Golf GTI Mk1 Mk2 e Mk5
Carrinhas Volvo......

..........................

Apenas odeio todos os carros japoneses...

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Eu gosto mesmo é de gajas !!

Há lá carro que se compare a uma trancada numa gaja podre de boa, como a Scarlett Johansson.:D

Nem mais !

Um carro poderá ser, quanto muito, um meio para atingir um fim !!! :D

Ou para chegar ao sítio onde fica o fim.[}:)]

[}:)][}:)]

Bem, eu gosto de carros, gosto muito de conduzir, adoro. Chego a fazer 300 kms de seguida, paro e apetece-me entrar no carro novamente e andar mais.

Não ambiciono ter um grande carro, mas um dia se tiver algum desafogo financeiro lá irei, ha muito por onde escolher, e eu não sou fanatico, nem sequer adepto de uma só marca.

Gosto do design Alfa Romeo, ainda hoje estive ao lado de um alfa gt, é mesmo lindo. Se não tivesse comprado o Astra GTC, seria o Alfa GT, mas são cerca de 5000 euros a mais, e até tem menos binário.

Não acredito na fiabilidade suprema de uma marca, ou de algumas marcas em especial, hoje em dia, infelizmente, as marcas desleixam-se cada vez mais no controlo de qualidade.

Não desejo um super carro, mas um dia, bastante mais tarde, se poder o carro que ambiciono é o carrera 4s, mas o "simples" 911 já me fazia sorrir.
Por isso o "meu" carro, actualmente é este:
carrera4svn9.jpg

Digam lá, não parece uma bela rapariga em pose?
E ao mesmo tempo musculado com linhas definidas. Mesmo parado sugere movimento, eficacia, é indescritivel a sensação que tenho quando vejo um ao vivo.

-------------------------------

Não gosto de X5s e primos, pois acho um desperdicio de dinheiro, potencia, combustivel, oxigenio, etc.

As minhas marcas preferidas, mas não sou fanático ao ponto de intervir só para defender sem saber do que falo. Só em termos estéticos...isso é sempre subjectivo mas é realmente o que posso falar.[|)]

Ferrari, Porshe, BMW, Honda, Alfa Romeo...

Não gosto muito de fanatices...quer seja anti ou pró Fiat, Vag, Renault e mais recentemente Opel, aqui no fórum claro.:D
Acredito que cada marca tem os seus modelos maus e defeituosos...(exemplo recente o Astra H).
A meu ver, hoje em dia não há marcas cá no nosso país más...(excepto TATA[}:)]).

Acima de qualquer tipo de fanatismos gosto muito de automóveis.[B)]

Sou fanatico por niponicos. Honda, Nissan e Toyota.
Sou fanatico pelo Schumacher lol
Sou fanatico por musica e crop circles...ops[8)]..isto ja nao tem nada a ver :D
Cumps[]

Confesso que gosto de bons produtos de engenharia automovel! Especialmente quando há mais atenção no que realmente importa e menos nas mariquices.

As marcas/paises/quintais/religiões deixo para os fundamentalistas. [xx(]

Gosto da Renault e da Mercedes.
Renault F1 Team claro..
Schumacher nem ve-lo...
Senna Sempre...
Kimi na actualidade embora na equipa errada)...
Carro de sonho F40 ou Pagani Zonda
Minimamente concretizavel BMW Z3 M COUPE
Gasolina

Xiii isto dá pano para mangas.

Pronto tenho uma "paixãozita" pelo Astra GTC [:p][:p]

Mas acima de tudo gosto de tudo o que envolve os automóveis.

A tecnologia. Não existe industria mais desenvolvida do que a industria automóvel. Em tudo o que lhe diz respeito, projecto, concepção, produção. Até mesmo em termos comerciais é um mercado francamente desenvolvido.

Aprecio a transferência de projectos aplicados no desporto automóvel para os automoveis em série. Os desenvolvimentos em termos de segurança. O "bumm" dos diesel numa dúzia de anos. Enfim tanta coisa.

Concretizando um pouco:

- prefiro diesel a otto. Pela agradebilidade e economia.
- caixas manuais, sempre.
- o traço, design italiano
- o rigor de produção japonês
- a tecnologia alemã
- marcas preferidas: a Alfa, Audi, BMW, Citroen, Fiat, Mercedes, Nissan, Opel, Renault, Volkswagem, Volvo e devo-me estar a esquecer de algumas
Ah nunca tive Alfas, BMW, Audi, Mercedes, dos que citei é só, antes que comecem a pensar coisas [:p]
- de paixão / sonhos: a Ferrari, a Porsche, Jaguar, Aston Martin e a Lambo, claro. Também nunca tive e andei em nenhum destes [:p]

Não sou anti marca nenhuma. Não me revejo num discurso negativista e do bota abaixo. Todas as marcas têm as suas virtudes e defeitos. cada um escolhe aquela em que se revê melhor. Não descurando o aspecto económico.

Mas o que me dá mesmo prazer é a condução. Seja num Astra, num 127 ou numa VW Transporter 1.9D. Nunca houve um carro que fosse que não me transmitisse emoção.

Dá-me tanto prazer ouvir o pneu a chiar como menos uma décima de média no CB. Há que saber retirar a emoção dos carros. Gosto tanto de andar a fundo em AE, como demorar 2 horas e meia para fazer 200 quilómetros em AE também e sair do carro com dores nas costas.

E muito mais há a dizer...

Gosto:
- dentro do grupo Ford - Aston Martin, Jaguar, Volvo, Ford, Mazda, Land Rover
- PSA
- BMW
- Honda
- motores a gasolina
- automóveis "oldschool" (travões sem abs, direcção não assitida, caixa manual, embraigem não hidráulica, motores a carburador...)

O ideal seria juntar um "big block" americano bem afinado com um bom chassis europeu... mas isto já existe: Shelby Cobra 427!

citação:Originalmente colocada por xisco_xisco

Sou fanatico pelo Schumacher lol

Porra, ser fanático por um gajo!!! Vá lá, vai!:D

[}:)][}:)][}:)][}:)]
Foste mau, mas foi bem visto!:D

Edit: Xisco não leves a mal.;) Eu não sou fanático por nenhum piloto presentemente. Quer dizer somos todos fanáticos do Tiago Monteiro não foi ele que disse que o povo português festejou tanto o ano passado a 3ª posição no GP dos EUA como aquando do Euro 2004?:D

Gosto de marcas como Citroën, Fiat, Renault, Kia, Hyundai e SsangYong.
Gosto de tópicos referentes a lançamentos, segurança, desin, etc.

Caro K2000,
Como tu, tambem sou fã da equipa Ferrari F1, vício cuja responsabilidade atribuo ao Sr. Gilles Villeneuve.
Como tu, também aprecio caixas automáticas de nova geração (ver mais à frente)
Gostas de minis e o meu 1º carro foi um MINI 1000 (automático, tinha uma cx avançadissima para a época)
Depois foi um Volvo 345 DL (quem se lembra deste modelo): o motor 1.4 era de origem Renault (primeiro grande erro) e caixa Variomatic de origem DAF (segundo grande erro), um deposito de gasolina não chegava para fazer Porto-Lisboa !!!!
Segui-se um Alfa Sud Sprint Veloce, provavelmente o carro que mais me levou à oficina, mas também um dos que mais prazer de condução ofereceu.
Estava na altura de ter bom senso e veio um Golf II Diesel, decepcionante no motor mas excelente em qualidade.
Segue-se um Peugeot 309 (carro de serviço), notório erro de casting, aos 40.000kms com problemas por todo o lado.
Substitui-se por um excelente Honda Concerto que só deixa boas memórias, inclusive um inesperado prazer de condução.
Pela memória da qualidade VW, vamos para um Audi A4 TDI, que se revela pouco interessante, com muitos problemas e manutenção caríssima.
Em simultaneo, adquiro (usado) um Honda CRX VTEC para dar umas voltinhas ao fim-de semana: motor fabuloso, chassis não está ao mesmo nível.
Saí o Audi A4 e vem uma BMW 525D Touring Automatica(primeira e última carrinha), cumpriu bem, a publicidade não mente: pelo prazer de conduzir.
Entretanto o CRX é substituido por um Toyota MR2 Spyder com caixa sequencial: uma delícia.
Já este ano a BMW foi substituída por um Chrysler 300C CRD, para já (só c/ 10.000 Kms) a portar-se dentro do esperado.

A minha cara metade conduz actualmente um Civic 1,4 I-Shift; tem um bom chassis, a caixa é interessante apesar de não ser tão eficiente como a do MR2, pena que o motor não seja mais despachado.

No que diz respeito às caixas de velocidade automáticas, nunca tive nenhuma avaria em nenhum dos carros, algumas eram fraquinhas (Volvo), as de nova geração que são robotizadas (como a do MR2 ou Civic) estão a ficar cada vez mais interessantes e há no mercado a DSG da VW que já experimentei e me pareceu muito boa... se não fosse VAG. A caixa auto tradicional - com conversor de binário - ainda continua a ser a minha escolha, mas é só a minha opinião.

Quando alguem é fanatico a favor ou contra simplesmente não se actualiza sobre essa mesma coisa porque a cada modelo e a cada ano as coisas mudam.

So um exemplo gritante Peugeot 206 e Peugeot 207. Tou-me a referir ao nivel qualitativo. Passou dos mais fracos para os mais fortes nessa area.

Sera correcto generalizar as qualidades de uma marca ao longo da sua historia? Fanatismo esta ligado com isto e esta ligado com ilusao e o não ver a realidade a cada momento que passa.

Eu detesto quando me deixo cair no fanatismo. Isso é uma limitação, uma falta de consciencia das coisas e do que elas sao ao longo do tempo.

Quando observamos algo tudo aquilo que chega a cabeça é logo distorcido pelas nossas ideias e isso leva a que nem sempre vejamos as coisas como os outros por isso o design n é tao objectivo muitas das vezes apesar de na sua concepçao ter muitos objectivos.

O melhor é meter simbolos e nacionalidades a parte e ver tudo de forma real e nao ver so o que nos interessa.

So assim somos justos uns com os outros e com o trabalho dessas fabulosas equipas de designers e engenheiros nos varios pontos do planeta que muitas vezes sao criticadas por cegos fanaticos em que o unico problema é o ego de cada um de nos.

Quantas vezes criticamos um produto so porque é do simbolo que não aprendemos a aceitar e a ter consciencia dos seus valores? Só porque de um momento po outro iriamos mostrar fraquesa perante aqueles que um dia nos confrontaram...

Da que pensar que somos demasiado inconscientes a maior parte do tempo e em vez de nos ligarmos so criamos diferenças e violencia.

Boa Noite

Caro Jorge!

Sim, senhor, grande e impressionante historial! Estou a ver que tens muito bom gosto em automóveis, hehe, há aí cada escolha, ui ui!!! [B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]

Em termos de carros gosto muito da estética dos alemães. Não sei porquê mas adoro a Skoda e por incrivel que pareça, nunca houve skoda cá em casa, aliás, nunca houve dois carros da mesma marca.
Já houve fiat, ford, renault, opel, kia, e num futuro que não espero que ultrapasse as 4 semanas um c4, skoda nunca, mas apela-me muito aquela estética exterior, embora sendo checa, faz parte dum grupo alemão. Também adoro a Volvo. Detesto a audi, não os carros, mas a ideia associada a eles que toda a gente tem. Da américa só se safam aquelas pick-ups que bebem 25/30, gigantes da estrada, líndissimas, pujantes e ao mesmo tempo formosas, mas sempre com um ar poderoso e ameaçador. Do oriente, só mesmo a Kia que tenho em casa, de resto nada muito apelativo. Talvez a subaru.

Adoro também a formula 1, mas está a ficar muito desvirtuada, sem interesse, sem competitividade. Por isso estou cada vez mais a apaixonar-me pela formula indy, champ cars. Isso sim é adrenalina pura sempre a velocidades acima do astronómico e com acidentes brutais. Também adorava o wrc, mas tb se está a perder, dá mais pica a taça do mundo de rallys e o histórico dakar que o wrc. Foram tempos.

O que eu mais detesto no desporto motorizado, é um verme francês que dá pelo nome de jean louis schlesser.

Voltar
Superior