Vamos confessar as nossas preferências!

Gosto:

-Carros a gasolina, embora o meu carro da empresa seja a gasoleo, ao fim do dia quando pego no meu a gasolina é um alivio.

-Carros "grandes", tipo BMW serie 5, Mercedes E.

-As carrinhas estão cada vez mais bonitas

-O novo Honda Civic é de por os olhos em bico dentro dos poucos carros "pequenos"

Não gosto:

-De condutores de Domingo

-Daqueles tipos que só por terem um carro melhor que o nosso, mandam na estrada.

Em termos de motorizações sinceramente, detesto diesel, e ainda mais uma certa motorização dinossaurica e obsoleta que ronda agora os 170 cv simplesmente á custa da pressão do turbo, e que apresenta um turbo lag enorme. ( grupo VW)
Detesto motores turbinados qualquer que seja o combustível.

Em arquitectura de suspenções não posso com carros ditos modernos e depois apresentam suspenção traseira de eixo rigido ou semi rigido, ou barra de torção.( toyota nissan...)
carro moderno é independente ás 4 rodas e com barra estabilizadora em ambos os eixos...

Caixa de velocidades tem que ser manual, sou eu quem manda no carro, e adoro ter controlo total sobre a embraiagem, para mim é uma questão de controlo e de prazer e não de tempos de cronometro.

Estética tem que ser cativante, tem que marcar a época do carro.
Estou farto da estética neutra e duradoura totalmente inexpressiva e sem originalidade.

Em equipamento interior detesto carros com tudo em 1 na consola central ( gps, DVD, radio integrado de fabrica misturado com computador de bordo e comando de climatização...) isto porque o carro fica obsoleto mais tarde do que qualquer desses equipamentos, ou seja daqui a 5 anos o carro ainda é perfeitamente aceitável mas esse equipamento integrado a nível de funções multimédia, de formatos, tamanhos ou funcionalidade pode estar TOTALMENTE ultrapassado, alem de que é mais material para avariar, sendo assim prefiro um GPS autónomo, um leitor de DVD portátil, e radio dedicado, tudo equipamentos que posso substituir facilmente e regularmente.

Esquemas de travagem tem que ter no minimo 4 discos e ABS.
Por muito "bom" que seja o carro, se tiver tambores é motivo mais que suficiente para não comprar determinado carro.

posição de condução tem que ser perfeita, volantes a apontar para a minha cara, demasiado verticais, não admito, o volante ( direcção) tem que ser o mais paralela ao chão do carro possível, e com o volante a apontar para o peito. Este é outro dos argumentos que me leva a recusar comprar determinado modelo.

Simpatizo particularmente com a citroen, não pelos modelos actuais, dos quais só aprecio o C4 e C6, mas pela historia, inovação, e tecnologias apresentadas ao longo dos anos, e pelos modelos míticos produzidos.

não gosto mesmo nada da SEAT, é uma marca branca de um grupo automovel ( VW ) e foi uma sucorsal de um fabricante italianao ( fiat)
É uma marca sem historia, sem inovação, sem tecnologia própria, e que vende sobretudo por ser a maneira mais barata de se ter acesso a motorizações VW e a alguma da sua imagem.

Marcas generalistas das quais compraria actualmente um carro:
Ford
KIA
Alfa R.
Volvo
Renault
Citroen
Fiat
Mazda

Marcas generalistas das quais NÃO compraria actualmente um carro:
VW ( o grupo)
Opel
Nissan
Mitsubichi
Toyota

Marca "germanica" favorita: ( difícil escolha mas...)
BMW, pois esta é mais virada para o handling e inovação,e é mais exclusiva (não faz taxis, comerciais, camiões...)

Marcas "miticas" que gosto
PORSCHE
Aston M.
Jaguar
Maseratti

Marcas "miticas" das quais não gosto:
Laborguini
A actual Ferrari
Algumas marcas novas britanicas

citação:Originalmente colocada por lclsa

sou um purista ,
preferia ter um 33 1.7 QV ,a um 120d.
prefiro gasolina a gasoleo.
prefiro carros europeus a americanos e japoneses
gosto sobretudo de italianos e ingleses.
odeio o grupo VAg, alias o unico q gosto é o murcielago , mas o gallardo ja nao escapa.

citação:Originalmente colocada por lclsa

odeio a mania de por peso nos carros , mete-se mais peso e resolve se com ESPs e SRS e *****s.
pa mim um carro so deve ser isso . no maximo pode levar um AC e um radio

Bem... tirando aí a parte do Murciélago (eu até prefiro o Gallardo,
mas não considero nenhum dos dois Lamborghini), até pareço eu a falar :D

Eu respondo logo a tópicos que refiram Alfa Romeo/Fiat/Lancia/Ferrari
no título, mas também sou admirador da engenharia automóvel britânica.
Beleza, para mim, está toda ali virada para os lados de Itália.

Também vou espreitar posts que abordem desporto automóvel, com
preferência pelas rallies ou pela F1 da era do Senna para trás.
A actualidade da F1 entedia-me um pouco.

Mais temas, como a tecnologia, questões relacionadas com mecânica,
dinâmica automóvel (comportamento, alterações ou "tuning" a sério),
etc...

Sou um purista e dou muito valor ao prazer de condução. Para mim o
status não existe e prefiro andar numa casquinha de ovo que seja
gira a curvar do que num banheirão de 2 toneladas e 15.000cv que
custa os olhos da cara e mais um prego. Portanto, tudo o que toque,
ainda que de leve, nesta temática... interessa-me!

citação:Originalmente colocada por hpventura

Eu gosto mesmo é de gajas !!

Roubaste-me as palavras da boca![8)]

Criei antipatia pelo grupo VAG com o meu Golf IV e estou a criar com a Renault, sou adepto da Porsche, (hei-de ter um 911 ou um Cayman, um dia). Não sou grande adepto de japunas, nem coreanos e não aprecio a maioria dos americanos.

Gosto ainda da Ferrari na F1, mas não da Renault (pode ser que melhore com a saída do Alonso).

Prefiro carros a diesel, mas acho um disparate as batalhas entre os adeptos dos diferentes combustíveis.

Ibizas Diesel e a sua fiabilidade.
Porsche no geral
Equipa F1 Ferrari
Schummacher omaior de sempre na F1
Nissan Skyline GT-R34 - A beleza estética aliada à perfeição da eficácia tecnológica
O carro mais confortável do mundo Citroen XM

Esqueci-me de dizer que também gosto de carros japoneses RWD, de
uphill e downhill, "touge's", drifts, etc...

Odeio a VW (e Audi, Seat, Skoda...) por variados motivos. Não ando
sempre a mandar abaixo e tenho o cuidado de dizer que EU não gosto.
A única crítica aberta que faço é que são uns xulos face ao que oferecem
(que não é mais que as restantes marcas generalistas).
Simplesmente a filosofia deles de carros apáticos serve-me tanto como
um electrodoméstico, e não é isso que procuro num carro.
Também não morro de amores por carros americanos, tal como todos os
carros que são bons para andar a direito.

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por hpventura

Eu gosto mesmo é de gajas !!

Há lá carro que se compare a uma trancada numa gaja podre de boa, como a Scarlett Johansson.:D

Segundo as más línguas, ela até faz umas coisas jeitosas em carros...

Gosto de carros Franceses, do seu conforto, da sua comodidade e de os conduzir... e claro, do seu comportamento

Gosto de curvas, gosto de adornamento...

Gosto do IP3 e vias rápidas semelhantes...

Gosto de estradas estreitinhas e sinuosas...

Gosto de conduzir na Serra de Sintra...

Gosto da Via Verde...

Gosto de telecomando para abertura de portas...

Detesto... Detesto ESP e outras ferdas que desresponsabilizem a besta ao volante, detesto rectas e velocidade máxima...

Detesto a A5, detesto salsichas Alemãs que se fazem passar por carros...

Detesto apanhar uma abébia enquanto conduzo na Serra de Sintra...

Detesto o 3 cilindros 1.0 da Toyota com caixa robotizada, detesto a fraca disponibilidade dos CDTi e outros TDI...

Detesto que a gasolina esteja ao preço que está...

Adoro todos os automóveis, embora tenha um fanatismo muito marcado por carochas e Beetles e mesmo que me digam que são os piores carros do mundo eu não aceito e hei-de ter um à mesma ;)

Tenho uma certa tendência para embirrar com o Yaris e o 206.. Mas nada de fanatismos ;)

Adoro:

BMW
MINI(old school e new school)
Pagani
Mclaren F1
Buggati Veyron
A estaleca dos Tdi's mais potentes no arranque
Ferraris
Porsche
Lamborghini
Fiat Coupe 20v Turbo

Odeio:
Volskwagen especialmente o Golf(O polo de umas gerações atrás escapou)
Mercedes(95% deles)
Opel(especialmente os Corsas)
Autocarros
Fiat Multipla

Irrita-me profundamente..
Gente tem aversão á faixa da direita
Motards que ultrapassam na auto estrada entre 2 carros
Grandes carros todos xunados
O Barulho que as Famel\Casal\Macal fazem Particularmente depois de ter tido um noite de festa.

And so on...

A lista é mto mais extensa.. mas em 2 min é o que me lembro

Gosto: Honda ... e quase todas as restantes marcas, todas têm bons e maus modelos, pontos positivos e negativos.

Detesto: anti-vags-toyota ... a estética renault (só a estética), e o Porsche Cayenne

Voltar
Superior