Vantagem das ópticas com projectores "olho de boi"

Eu tenho olho de boi nas minhas ópticas mas sem xénon, apenas H7 Philips Blue Vision.

O veredicto é que os reflectores iluminam melhor na minha opinião, mas também a DEPO não é conhecida por ter muita qualidade...

Julgo que outra vantagem poderá ser queimar menos pelo uso.
Por ex.,se se troca uma só optica nota-se mais a diferença nova/velha do que se tiver o dito olho de boi.

Saludos

Eu no meu Ford Puma tenho as ópticas "olho de boi" bosch de origem, instalei umas OSRAM cool Blue e iluminam tão bem como as que tinha no meu Honda HR-V, alias este sistema da Ford a meu ver é bem melhor que as ópticas também "olho de Boi" instalados no Peugeot 407 do meu pai que a meu ver para aquele tipo de ópticas deveria de ser lâmpadas de xénon e não de Halogéneo, mas no caso do meu Puma as de Halogeno iluminam bem, provavelmente o sistema de lentes é melhor penso eu.

No caso do Clio III, inicialmente saiam quer com lâmpadas de halogéneo quer com Xenon, com olho de boi. Já no Clio actual, penso que o Xenon não está disponível e só existem ópticas normais.

Um caso idêntico o novo Mercedes A. Com Halogeneo sai com uns farois ditos "normais" e com Xenon recorrem ao olho de boi.

Uma questão, quais são as lampadas que este modelo de farol leva nos máximos e medios? É que acho a luz muito fraca e gostaria de colocar uma lampada melhor mas não consigo perceber o tipo de lampada levam estes farois "olho de boi"

105325020_;slot=1;filename=eyJmbiI6InJobmVzMGRlcTQwNy1TVERWVExQVCIsInciOlt7ImZuIjoiNm1nandscDdrZ.jpg

135059392_;slot=1;filename=eyJmbiI6Ims2Y2o4Nnhpd2tyeTEtU1REVlRMUFQiLCJ3IjpbeyJmbiI6IjZtZ2p3bHA3a.jpg

Uma questão, quais são as lampadas que este modelo de farol leva nos máximos e medios? É que acho a luz muito fraca e gostaria de colocar uma lampada melhor mas não consigo perceber o tipo de lampada levam estes farois "olho de boi"

Ver anexo 149803

Ver anexo 149804

RTFM - Read The Fucking Manual.

Levam lâmpadas iguais aos outros. Vê no manual do carro quais são para o teu modelo especificamente.

Este?

250x

Levam lâmpadas iguais aos outros. Vê no manual do carro quais são para o teu modelo especificamente.

Por acaso estive lá a ver no manual e não encontrei informação muito clara em relação aqueles farois (não perdi muito tempo a ler)

Como não tinha a certeza se levava lampadas normais ou se são especificas decidi oerguntar, se são as normais diria que é umas h7

Na minha terra o nome "comum" é mais bonito... "opticas de bolha" lol

Opa , o k fazem é projectar e espalhar mto melhora luz k os outros.
Esses projectam a luz , os outros reflectem...

Cumps

Na minha chama-se um olho de boi a uma lanterna.

Ilumina aí com o olho do boi!

Voltar
Superior