VARETA QUEIMADA - normal?

JFAO

New member
Desde há algum tempo que o meu carro gasta uma quantidade de óleo brutal, pelo que todos os meses o tenho de verificar.

Ora: agora, do nada, aparece-me a vareta do óleo, que normalmente tem cor metálica, completamente queimada!![8b], de cima a baixo (o "preto" não é óleo, porque se fosse, suponho que saía ao passar um pano).

É normal? Nunca vi tal coisa. Será sintoma de algo pior para vir?

Obrigado

homem segundo vi tens um Nissan almera com 300 e tal mil km's, a 5 meses a trás abriste um tópico sobre consumo de gasolina e óleo anormais, logo o que te foi apontado para tal foi problemas de segmentos, ora entre a altura e o agora chegas-te a pôr os pés num mecânico???

para abrires outro tópico por causa da vareta, parece que a resposta está mais que dada, andas a atamancar, quando gripar o motor avisa...

homem segundo vi tens um Nissan almera com 300 e tal mil km's, a 5 meses a trás abriste um tópico sobre consumo de gasolina e óleo anormais, logo o que te foi apontado para tal foi problemas de segmentos, ora entre a altura e o agora chegas-te a pôr os pés num mecânico???

para abrires outro tópico por causa da vareta, parece que a resposta está mais que dada, andas a atamancar, quando gripar o motor avisa...

Claro que fui ao mecânico! Com os consumos que tinha é que não podia continuar [8b] O problema de consumo eram as sondas, tal como alguém apontou aqui no fórum. Quanto aos segmentos, não verifiquei, mas sucede que: desde que coloquei o post no fórum fiz duas viagens de 2000 km com ele (ida e volta), bem como dezenas delas dentro de Portugal, e nunca acusou, nem problemas a pegar, nem problemas de aquecimento, condução em tudo normal, e tendo o problema do consumo melhorado.

Daí eu ter estranhado.

O mecânico que me trocou as sondas disse-me que quanto aos segmentos não valia a pena fazer grande coisa, e que simplesmente devia ter atenção ao óleo, porque se não tinha problemas a pegar com temperaturas bem negativas (estive na europa central) o caso ainda não era grave. Quanto à questão da perda de potência, disse algo como "num carro com mais de 15 anos não há milagres". Acham que é de fiar?

Última edição:
Voltar
Superior