Variante Sul a Coimbra

Pmgdet

New member
Boa tarde,

vou amanha fazer uma viagem rumo ao norte e gostaria de saber se alguém sabe se a Variante Sul de Coimbra já está terminada.
A ideia seria sair da A1 na saída anterior a Coimbra sul e depois ir com direcção a Coimbra apanhar essa Variante para sair no sentido do IP3.

Obrigado.

Ainda não está concluída. A portagem entre condeixa e Coimbra Norte é muito reduzida e compensa muito mais fazer esse trajecto pela autoestrada do que entrar na confusão do trânsito urbano.

Obrigado pelas vossas respostas. Eu já sei que em termos financeiros não compensa. 12.25 Condeixa para 13.10 em Coimbra Norte...
Mas a ideia è o passeio em si..aliás acho até que vou parar no Portugal dos Pequeninos. :D

Obrigados..

Já agora, para ir directo ao Portugal dos Pequenitos o melhor será a saída Coimbra Sul.
Parece que não era o que tinha pensado fazer mas fica a informação.

Se saires em Coimbra Sul, atenção na rotunda nova, quando se chega à ponte-açude.

Aquilo está tão mal feito que o responsável devia estar no banco dos réus, incorrendo em prisão perpétua... 50 à hora assim que a vejas e muito cuidado.

Quem lá passa sabe o que estou a dizer :P

Se saires em Coimbra Sul, atenção na rotunda nova, quando se chega à ponte-açude.

Aquilo está tão mal feito que o responsável devia estar no banco dos réus, incorrendo em prisão perpétua... 50 à hora assim que a vejas e muito cuidado.

Nem toda a gente.

Boas ao forum

E verdade, está um pouco mal feita, mas na saída para a ponte do açude, e preciso ter cuidado com as faixas. De resto, a variante sul ainda não está terminada, ja não se contam pelos dedos da mão as vezes que a entrada por cernache foi alterada. Cada vez pior, bem que se lhe diga. Aí muita atenção, mas, como já foi dito, se a intenção é passar no portugal dos pequenitos, a saída mais indicada será em Coimbra-Sul.

Cumprimentos e boa viagem.

Concordo plenamente qto ao facto de ser uma vergonha tal rotunda nos moldes em que está. Desde curvas apertadas a inclinações várias, etc.

Concordo plenamente qto ao facto de ser uma vergonha tal rotunda nos moldes em que está. Desde curvas apertadas a inclinações várias, etc.
peço imensa desculpa mas nao concordo. reflecte exactamente o pais em que vivemos. de certeza que que quem mandou fazer a rotunda nunca lá deve ter passado . eu todos os dias lá passo e não devo ter dia nenhum que nao vejo uma asneira brutal . as pessoas tambem tem culpa mas a rotunda convida a acidentes isso sim

Eu gosto é da saida de Coimbra sul...se o destino for Taveiro e se passar na via verde da direita (mais à mão para quem vem no sentido Norte-Sul) bem que pode atravessar faixas e traços continuos para, com sorte, conseguir ir na direcção desejada[8b]

Variante a Coimbra irá abrir, domingo, integralmente

A variante a Poente de Coimbra, compreendida entre a ponte-açude e Cruz de Morouços, estará integralmente aberta a partir de domingo (12), anunciou a Estradas de Portugal.

Parte da rodovia, entre Almegue e Mesura (Santa Clara), foi inaugurada no final de 2009, por ocasião da entrada em funcionamento da nova rotunda adjacente à Escola Superior Agrária.

A variante cria um corredor mais directo entre o açude-ponte e zonas citadinas localizadas a Poente e a Sul (neste caso mediante ligação à ponte da Rainha Santa através do Itinerário Complementar 2).

Ao proporcionar a melhoria das acessibilidades ao Hospital dos Covões, ao Parque de Inovação em Ciência, Tecnologia e Saúde e a Cernache, a nova infra-estrutura constitui uma alternativa à avenida da Guarda Inglesa.

fonte

Back