Vários Problemas

Se a viatura estiver em bom estado a nivel de suspensões, alinhamento e luzes deve passar na inspecção sem grandes dificuldades.

Pelos vistos as luzes já estão ok, agora em relação a bomba da direcção assistida primeiro acho que se devia ver o estado da correia e respectiva tensão da mesma pois pode ser essa a fonte do ruído... Já agora é esse o unico sintoma? só faz ruido?

Relativamente a embraiagem, ficou mais leve como? É necessário menos força nopedal para acionar a mesma?

Em andamento sim, mas parado e frio o volante treme bastante, a virar pouco, depois de quente, só mesmo no fim é que chia, como se estivesse em esforço.

A cerca da embraiagem, sim, de um momento para o outro a embraiagem ficou leve, muito fácil de por o pedal no fundo

A direção deverá ser mesmo a bomba. Quando viras o volante ela prende, por avaria, e a correia começa a chiar. Se continuares assim, entretanto a correia pode-te rebentar. A embraiagem, se for de comando hidráulico, pode estar com fuga. Tem atenção que de repente podes ficar sem embraiagem. Isso não deverá ser caro.

Tendo em conta os sintomas a coisa não vai ficar assim tão cara como inicialmente foi dito, leve o carro a um bom mecânico de preferência alguém da sua confiança ou de alguém no seu circulo de amigos e peça para analisar os problemas e fazer um orçamento.

A direção deverá ser mesmo a bomba. Quando viras o volante ela prende, por avaria, e a correia começa a chiar. Se continuares assim, entretanto a correia pode-te rebentar. A embraiagem, se for de comando hidráulico, pode estar com fuga. Tem atenção que de repente podes ficar sem embraiagem. Isso não deverá ser caro.

Então preciso de uma bomba e correia? isso posso ir buscar numa sucata sim? ficará +/- a quanto?

A embraiagem se tivesse fuga, não estaria a babar óleo? É que o carro não baba óleo nenhum

Tendo em conta os sintomas a coisa não vai ficar assim tão cara como inicialmente foi dito, leve o carro a um bom mecânico de preferência alguém da sua confiança ou de alguém no seu circulo de amigos e peça para analisar os problemas e fazer um orçamento.

Na parte da bomba e correia não, mas é a suspensão traseira que me assusta...

Se a bomba nova custa a volta de 160 euros, na sucata, diria até 50. A correia deve custar até 15 euros. Vê a beira do pedal da embraiagem, dentro do carro se não está babado.

Se a bomba nova custa a volta de 160 euros, na sucata, diria até 50. A correia deve custar até 15 euros. Vê a beira do pedal da embraiagem, dentro do carro se não está babado.

vou ver isso, falar com conhecidos que conhecem sucateiros e ver se me safo.

Sobre a embraiagem, não baba nada, aliás o carro a única coisa que baba é um pouco de nada de gasóleo da Bomba Injectora.

Já agora, eu percebo nada de mecânica, sei montar e desmontar, mas para que serve e como actua eu não sei... Os amortecedores ou suspensão levam óleo?

Voltar
Superior