Vedação Varanda

SuperTramp

New member
Boa Noite

Recentemente ( 3 meses ), mudei-me para um novo apartamento, por falta de tempo ainda nao consegui tratar da vedação da varanda por causa do meu gato, apesar de viver num quarto andar ele consegue fugir para os telhados dos vizinhos e entrar dentro da casa dos mesmo o que faz com que os vizinhos muitas vezes o metam na rua, já aconteceu isso uma vez e tive de andar alguns dias à procura dele e numa cidade é complicado pois a possibilidade de ele ser atropelado é muito grande por isso tenho de vedar a varanda, pelo menos as laterais que é por onde ele foge.

Estava a pensar em comprar vime de 2 metros de altura para as laterais e de 1,5m para a parte da frente mas uma brincadeira desta ficaria por 150€ mais ou menos, e estar a gastar esta quantia sem saber se daria resultado pois acho que o gato iria trepar aquilo sem dificuldade nenhuma e tambem devido a ser num quarto andar no inverno com as rajadas do tempo aquilo iria partir em dois tempos acho eu.

Por isso resolvi tirar algumas fotos para partilhar com vocês para saber se tem alguma sugestão que me possam dar, o predio é arrendado por isso nao me posso estar com grandes loucuras, como é na parte de fora posso fazer alguns furos entre outras coisas sem problema.

Aqui deixo as fotos do espaço:

bx4KzX.jpg
eRcFRp.jpgeKkpyT.jpg

Desde já muito obrigado pela ajuda

não sei a melhor solução para isso, morei num prédio que a minha gata saltava para casa da vizinha, uma vez apareceu-me com umas cuecas na boca[:D], nunca me preocupei muito

Isso do vime é capaz de não resultar, os gatos gostam de saltar e seria um desafio... lol

A unica maneira de o conseguires travar era fazeres pores dois ou três postes aparafusados na varanda, fazias umas guias em arame e metias rede, fechando esse sitio.

A minha opinião pessoal, é deixa o gato sossegado, são bichos para andarem á solta, se ficarem presos tornam-se um pouco rezingões.
E com o tempo, após explorarem o ambiente novo, passam tambem a ir a só um ou outro lugar, deixam de explorar muito para lá de um certo raio da tua casa.

Até se ri do vime.
A menos que transformes a varanda numa gaiola gigante acho que só trancando o gato em casa é que te safas.

E aquelas redes tipo baliza? vê-se muito, tanto para segurança de animais como de crianças.

a questão é que não pode ficar assim à solta pois ele indo para os telhados consegue entrar na casa dos vizinhos e estes metem-no na rua, como vivo num apartamento no 4º andar ele nao tem maneira de voltar para casa estando na rua, é meio caminho andado para ele desaparecer.

Tinha pensado em como disseram em cima fazer dois postes nas partes mais altas dos muros laterais e meter ou rede ou arame e depois aproveitar o bocado de vime que tenho em casa, assim ficava com 1,5m de murro e 1m de arame e vime.

Eh pá...
Isso não resolve.

Já vi uma gata... PRENHA!!!... em cima de uma vedação de metal com mais
de 2m de altura, equilibrada em cima do arame horizontal do topo da
vedação.

Os gatos adoram trepar, pelo que o vime para eles é um convite, e não um
impeditivo.

Rede electrificada era capaz de resolver, e mesmo assim sem garantias.

Já pediste licença ao condominio ?

Não gosto nada de animais confinados .....

É melhor perdidos ou abandonados? [;)] Eu também não gosto de deixar a minha cadela confinada ao terraço de 30m2 e prefiro tê-la à solta na quinta com vários hectares (só conseguimos ir lá duas/três vezes por ano), mas é melhor que nada...

É só aquele bocadinho que confina com a varando do vizinho que queres proteger? Ou vais vedar a toda a volta?

seria só para vedar as partes laterais, estava a pensar com painel de acrílico aumentar assim o murro, ele neste momento fica sempre dentro de casa porque não pode apanhar muito sol devido a ser albino, mas gostaria de resolver a situação, em ultimo caso continuará a ir lá fora só com supervisão nossa.

Nas partes laterais colocas 2 ou 3 ferros ao alto, na vertical. No topo dos ferros dobra uma secção aí de 30cm de comprimento num ângulo de 45 graus para dentro da tua varanda. Qualquer que seja o revestimento (por exemplo, rede) deverá acompanhar essa dobra. O gato até pode trepar a rede, mas não ultrapassa a dobra.

Eu coloquei uma rede branca no patamar das escadas para evitar que a minha filha usa-se o gradeamento como escada e trepa-se por ali acima e risco de queda do 6º andar.

São umas redes que até vem com as fivelas de serrilha. Colocas hoje e mais tarde é só cortar a fivela e tirar a rede de plástico.

Comprei no Leroy. Vende-se aos rolos de 5m e tem 1m de altura.

Semelhante a esta

454619650_423.jpg

Um amigo meu tem uma placa de acrílico em cima do parapeito da varanda, com a particularidade de, no topo, fazer uma curva larga para dentro. Aquilo foi la posto para segurança do filho dele, mas acho que também será à prova de gatos. Só tem um problema, que é o de aquecer um bocado quando bate o sol.

Back