Veículos 4x4 - Compras, vendas, trocas, doações...

Ok ok eu confesso...eu gosto muiiiiito dos UMM, só o aspecto deles transmite força e potência mas o RR...ok, não vou "picar" mais [:p]

Sinceramente, até já pensei comprar UMM e meter lá o motor do meu MITSUBISHI PAJERO 2.3TD, penso que iria dar 1 grande genica ao jipe mas já me disseram que é muito dispendioso [s)] fazer essa adaptação do motor. [8b][8b] mas se arranjasse 1 mecânico que me dissesse que dava "na boa" para fazer isso...nem pensava 2 vezes apr:)apr:)

Ja ouvi algures falar num UMM com essa mecanica precisamente, agora se é verdade ou n~ºao, nao faço ideia.

Com motor 2.4 D toyota lembro-me de um e ate tinha as molas em cima dos eixos e tudo...

kameleony, poderás ter que fazer novos apoios para o motor e inventar um bocado, mas o UMM presta-se e bem a isso... de resto, se montares motor e caixa completos, pouco terás que adaptar a nao ser nos veios de transmissão e isso até é simples..

Ja ouvi algures falar num UMM com essa mecanica precisamente, agora se é verdade ou n~ºao, nao faço ideia.

Com motor 2.4 D toyota lembro-me de um e ate tinha as molas em cima dos eixos e tudo...

kameleony, poderás ter que fazer novos apoios para o motor e inventar um bocado, mas o UMM presta-se e bem a isso... de resto, se montares motor e caixa completos, pouco terás que adaptar a nao ser nos veios de transmissão e isso até é simples..

Existem UMM's com os mais diversos motores, cabem lá quase todos..
A questão da adaptação é mais dificil, mas como o sitefixe diz, motor e caixas é apenas uma questão de apoios, num acho nada do outro mundo...(não para eu fazer, sou um nabo a mecânica!:sh) )

Pois, isso era o ideal, comprava o UMM por 1.000€ e metia-lhe o motor e caixa do PAJERO, no fim ainda vendia o restante do meu PAJERO :( para a sucata ou assim e se calhar ganhava para a mão-de-obra da troca de mecânica?!
Ninguém me sabe dizer +/- quanto leva 1 mecânico (bom em jipes) para fazer essa "operação"?

Existem UMM's com os mais diversos motores, cabem lá quase todos..
A questão da adaptação é mais dificil, mas como o sitefixe diz, motor e caixas é apenas uma questão de apoios, num acho nada do outro mundo...(não para eu fazer, sou um nabo a mecânica!:sh) )

Pois, em termos de mecânico eu sou 1 espectáculo...em não mexer [:)][:)][:)]
Desculpem estes OFF TOPIC, isto das minhas dúvidas (burrices :confused:) se calhar ainda vem ai os "mordedores" (como dizia o outro) e "ferram-me os dentes"... [:D] [:p]

Suzuki Grand Vitara - 3p

Suzuki Grand Vitara - 3p

creio que andava aí alguém à cata de um... ora ontem no JN vinha o anuncio; se quiserem ponho mais detalhes

- 2001
- preto
- 1.6 gasolina
- 3 portas
- ar condicionado
- 80000km
- 1 dono
- 7500€

[;)] olhem que eu não ganho comichão...

creio que andava aí alguém à cata de um... ora ontem no JN vinha o anuncio; se quiserem ponho mais detalhes

- 2001
- preto
- 1.6 gasolina
- 3 portas
- ar condicionado
- 80000km
- 1 dono
- 7500€

[;)] olhem que eu não ganho comichão...

Ora aí tens uma boa biatura para ti...esses são bem giros, são como o do Lupo e até fazem umas coisas engraçadas. [;)]

Parao pessoal a procura de RR, vi este num stand perto de Viseu, não sei pormenores pq não encontrei lá ninguem, mas se alguem estiver interessado aqui fica o contacto do stand 232942614

10042007001.jpg

10042007002.jpg

Parao pessoal a procura de RR, vi este num stand perto de Viseu, não sei pormenores pq não encontrei lá ninguem, mas se alguem estiver interessado aqui fica o contacto do stand 232942614

10042007001.jpg

10042007002.jpg

hummm... este RR não fica num stand na estrada Viseu / Nelas? há uns anos vi-o num stand aí para esses lados... será o mesmo? (de qualquer maneira já passaram dois anos... o tipo na altura pedia 7500€...)

hummm... este RR não fica num stand na estrada Viseu / Nelas? há uns anos vi-o num stand aí para esses lados... será o mesmo? (de qualquer maneira já passaram dois anos... o tipo na altura pedia 7500€...)

Huummm todo pintadinho e sem tóclantes com jantes que não são do ano dele esse tá á procura de curiosos aposto

Fica aí mesmo, por acaso não o tinha visto a não ser agora...se calhar estava escondido para não dar muito nas vistas :sh)

Mas deixo qq análise para os experts

Agora vais dizer que o defeito é ser branco!! [:p] [:p] :sh)

nooo... sin embargo, me gusta el blanco! pero eso no tiene aire acondicionado y la kilometraje me pone a dañar ( 150000km... vai ver o estado do volante e dos pedais... tá bem...)
además... 7500?! coño, hombre... [8b] por eso me hacen un chupón...

[:D]

A minha opinião:
Compra um UMM para poderes andar e brincar[kiss] , depois logo pensas nas tuas paixões de clássicos.

Também adoro o RR, para mim é um suprasumo dos 4x4, mas para fazer pequenas(grandes) alterações tipo o do nelson[br:)] , e usar e abusar um pouco apr:) .

Parece que queres um jipe clássico, admiro isso e se pudesse tinha uns quantos clássicos (UMM's claro!), mais tarde e depois de já teres alguma experiência em TT vais ver que acabas por ficar com os dois (pergunta lá ao Srº dono do Frigo!).[;)]

É só pra te "destabilizar" mais um bocado![:p] [:p] [:p]

todas as opiniões são válidas! [;)] não desestabilizas nada, tá-se bem!

Acredita nisto highlander.. com um UMM, tu tiras curso de condução desportiva, mecanica, desenrascanço etc.. depois disso tudo, ja podes ter um RR que nao ficas mal servido... agora se queres aprender isso num RR é capaz de te sair caro..

Imagina la tu que eu tinha um RR na volTTinha de Sábado.. nao ia andar aqui com o mesmo espirito acredita...

Por muito que o conforto do RR me fascine, ha coisas que faço com o UMM que nao fazia com mais nenhum, e ja la vai um pouco de tudo no curriculo...

[;)]

o meu caro tem razão, mas há detalhes que nos levam para caminhos diferentes... neste momento da minha vida, o que eu quero de um RR é exactamente aquilo que nenhum outro me dá...
e aprender também se aprende no RR... só que como tu dizes e bem - esta é a parte que mais me assusta - sai-nos quase sempre mais caro...

[;)]

o meu caro tem razão, mas há detalhes que nos levam para caminhos diferentes... neste momento da minha vida, o que eu quero de um RR é exactamente aquilo que nenhum outro me dá...
e aprender também se aprende no RR... só que como tu dizes e bem - esta é a parte que mais me assusta - sai-nos quase sempre mais caro...

Epa... compra um RR assim assim para ires tratando de ficar com um classico e um UMM para fazeres TT ... estou mesmo a ver-te a comprares um RR e depois andares com ele so em paralelo...

[:D] [:D] [:D]

Epa... compra um RR assim assim para ires tratando de ficar com um classico e um UMM para fazeres TT ... estou mesmo a ver-te a comprares um RR e depois andares com ele so em paralelo...

[:D] [:D] [:D]

Não há nada que possamos dizer ao Pedro...É a paixão dele e está tudo dito!!![:)] [:)] [:)]
Mas olha que o que o Leonel diz faz sentido e já viste o que UMM conseguem fazer!!![:)] [:)] [:)] [:)]

Voltar
Superior