Velas de ignição

Wasta

New member
O meu carro teve um problema na qual apareceu aviso do motor a piscar e o carro parecia estar engasgado e a trabalhar muito estranho ( 1.2 3cilindros ).
Após ir para o mecânico o mesmo trocou as velas e o carro funcionou bem até fazer cerca de 170km ( total, não seguidos) durante o fim de semana e voltou o mesmo problema.

Alguem com algum conhecimento/problema parecido?

1.2 130Cv 3 Cilindros a gasolina

Parece ser sintoma de algum injetor entupido...é intermitente ou desde que voltou a fazer, o carro está sempre com esse sintoma?
O carro na primeira vez tinha uns sintomas que ao acelerar fazia igual a uma derrapagem e continuava normalmente ( mas era de longe a longe) até um dia avariar de vez, depois de trocar a velas estava normal como novo e quando avariou foi de uma vez não teve sintomas como anteriormente

Mande ver noutro mecânico se as velas são as adequadas ao motor em questão.Talvez mesmo na marca...

A meu ver se depois da substituição das mesmas o carro ficou a trabalhar bem, pela lógica o problema seria esse, ou então uma grande coincidência.
O acelerar fazia um chiado igual a uma derrapagem, tudo indica que seria alguma correia com tensão incorreta.

Talvez a do alternador. São apenas suposições, pois nada mais se pode fazer apenas com o relato do proprietário.

Boa sorte.

Mande ver noutro mecânico se as velas são as adequadas ao motor em questão.Talvez mesmo na marca...

A meu ver se depois da substituição das mesmas o carro ficou a trabalhar bem, pela lógica o problema seria esse, ou então uma grande coincidência.
O acelerar fazia um chiado igual a uma derrapagem, tudo indica que seria alguma correia com tensão incorreta.

Talvez a do alternador. São apenas suposições, pois nada mais se pode fazer apenas com o relato do proprietário.

Boa sorte.

UPDATE
Depois de voltar ao mecânico o mesmo trocou a posição das bobines de ignição para ver se na máquina o erro mudava de cilindro quando tivesse avaria porém até agora já fez mais de 1000km e não acusou nada.
Na altura da troca algum encaixe nas bobines ficou mal posto? Pois quando acontecia a avaria era sempre a passar em lombas pois o carro agora está normal 😅

PS: A derrapagem só era sentida no carro, e não fazia nenhum barulho

Voltar
Superior