Velas VW Passat

lffs

New member
Boas, estou com grandes dificuldades em trocar as velas do meu VW Passat 1.6 TD de 1993 (B3). É que elas situam-se numa zona de muito difícil acesso como mostra a figura:

attachment.php

As setas estão a apontar para os bicos injectores (penso eu), e as velas situam-se por baixo, bem lá no fundo. Consegui mudar apenas uma (a do lado direito) e assim já consegui fazer com o que o carro pegasse, mas como comprei as 4 queria trocar as restantes também. Alguém me dá dicas de como o fazer?

Anexos

• vw.jpg
    vw.jpg
    65,8KB · Visualizações: 0
boas por conhecimento proprio e experiencia, nao necessitas tirar os tubos metalicos do gasoleo apenas necessitas de uma dose de paciencia e calma, vo arriscar nas chaves julgo ser uma 8/9 de bocas para a porca de fora da vela a que segura a regua que leva a corrente, e depois uma 12/13 de bocas para desapertar as velas. A porca pequena de fora essa sim vai dar trabalho para a desapertares e nao deixares cair nenhuma mas julgo que as velas novas trazem essa dita porca portanto mesmo que deixes cair nao ira ter a sitio nenhum que faça mal e o mais provavel é quando o puseres o motor a trabalhar com a trepidaçao alguma que deixes cair vai parar ao chao, isto se nao cair no chao logo directamente. Depois para apontar essas ditas porcas é outra carga de paciencia...ao minimo deslize la se vai a porca...mas digo nao ser necessario desmontar qualquer peça porque ja troquei inumeras vezes velas dessas! As que vao dar um pouco mais trabalho sera mesmo as duas do lado da distribuiçao, na imagem as duas mais a esquerda...mas como te digo com paciencia e calma faz se bem!

boa sorte,cumps

Obrigado pelas dicas. Acabei à pouco o serviço e digamos que 1h10 foi para mudar cada vela... Ainda tentei fazer como o RicardoClemente disse, mas depois acabei por desmontar os tubos que andam ali por cima e ligam nos bicos injectores. Tornou-se bem mais fácil o trabalho assim, já que me permitiu chegar com as mãos mesmo às velas. Por incrível que pareça não deixei cair nenhuma porca. O mesmo já não se pode dizer das velas. Houve uma que caiu e nunca mais a vi, ainda anda lá pelo meio...
Mas pronto, custou mas foi [kiss]

Voltar
Superior