Velocidada mata - A prova final!

a forma como a expressao "potente BMW" está repetida é deveras engraçada!

é bem obvio que a causa do acidente é o excesso de velocidade.
nem sequer podem ser consideradas outras hipoteses, como o que levou o carro a ir à berma (falha mecanica, falha do condutor, algum obstaculo movel tipo animal)
não é sequer imaginavel que pode ter sido o pai de um dos rapazes a ter-lhes dado a chave VOLUNTARIAMENTE, mesmo sabendo que nenhum deles tinha carta de conduçao! não é causa do acidente, mas nao deixa de ser crime.

enfim, aqui temos mais uma hipotese de aproveitar MAIS UM acidente (o acidente ja aconteceu, nao ha nada a fazer qt a isso, podemos ESCOLHER não fazer nada, como podemos ESCOLHER aproveita-lo para evitar outros) para enfiar um pouco de consciencia na cabeça do tuga, mas está-se a desperdiçar a hipotese...em defesa de uma causa FALSA, mas da moda.

na nossa vizinha espanha, é certinho que este caso não ia levar o selo da moda sem uma investigaçao bem profunda, ISENTA E SERIA.

morre gente, outros ficam feridos gravemente...e o povo so quer é mais do mesmo!!![8)][8)]

P.S. - acho que a culpa do acidente é sem sombra de duvidas da ACAM.
aquando da publicidade que fazia qualquer condutor "passar-se" e pisar a fundo sempre que via a grelha de um BMW serie 5, LIMITARAM-SE a pedir que a BMW retirasse a publicidade! DEVERIAM ter OBRIGADO a BMW a retirar todos os carros assassinos da estrada.

Citando o titulo do Tópic
" Velocidada mata - A prova final! "

Fantástico Mike !

No Off Topic citar noticias do Correio da Manhã é considerado falta de gosto e rigor informativo.

Aqui no geral até se chegam a estas tiradas afirmativas baseadas no mesmo orgão de imprensa escrita.

Decididamente o critério de análise das noticias é que está errado !!!

A velocidade não mata, quem decide a velocidade a usar perante as circunstâncias existentes é que mata e morre.

A falta civismo e de discernimento a usar na estrada é que provocam situações como as descritas.

citação:A velocidade não mata, quem decide a velocidade a usar perante as circunstâncias existentes é que mata e morre.
é bem verdade! mas é muito mais facil dizer que é a velocidade pura e simples. ainda por cima tens 10milhoes (quase) que apoiam incessantemente toda essa ideia.

Os impactos a grande velocidade matam mesmo, não disse que tinha sido a velocidade responsável pelo acidente.

Quanto à noticia do CM não era obviamente para levar a peito [}:)]

pensamento profundo:
a velocidade não mata, o que mata é bater em alguma coisa com velocidade....podes andar à velocidade da luz, e se não bateres em nada fikas na boa....

citação:Originalmente colocada por mario_renato

onde é q a velocidade mata?
a inconsciencia mata.. a ate a 50kmh numa nacional se forem inconscientes morrem..

é q se isso fosse assim "a velocidade mata PONTO FINAL" os alemaes daqui a nada tavam sem populaçao.. ja tava tudo morto..

pensei q estes titulos sensacionalistas eram so an tvi e no 24 horas...

os alemães, com as suas autobahns (que nem são tantas quanto isso),
são mais cuidadosos na estrada do que 90% dos tugas.

ld

citação:De acordo com dados apurados pelo JN, Ruben Baião, sem carta de condução, aproveitou a ausência do pai, que se deslocara ao Algarve em serviço da empresa de enchidos que possui, para levar os cinco amigos, no BMW 520 d, para Salvada, localidade a pouco mais de 10 quilómetros de Beja, onde decorria o "Fim-de-semana da Juventude".

No regresso a casa, o carro era conduzido por António Matos, que também não tinha carta de condução, tendo o excesso de velocidade estado na origem do acidente. "O carro circulava a 220 kms/ hora, quando se deu o despiste", disse ao JN, fonte conhecedora do relatório de peritagem da Brigada de Trânsito.
Um Serie 5 modelo anterior com 136cv a 220 km/h... deve ter cavalos escondidos!:D

pa realmente, existem comentarios estupidos como esse dos 25, eu em cima comentei 1 bocado de forma violenta a situação [xx(], mas pronto 1 boa familia não é aquela que t€m dinh€iro, mas sim aquela que é mais educada mais prestavel... pronto mas em portugal, quem t€m dinh€iro e 1 boa familia [8] os jovens que ja nascem no ouro tem sempre atitudes e actos diferentes daqueles mais remediados... e so confrontei a situação com mais violencia pois se fosse 1 familia mais remediada era logo 1s gaiatos drogados etc etc... mas como são filhos de ouro já ninguem pia... em relação a drogas [|)]
cumps os meus sinceros sentimentos a familia e peço desculpa pela violencia com que enfrentei a situação

citação:Originalmente colocada por Gmigas

pa realmente, existem comentarios estupidos como esse dos 25, eu em cima comentei 1 bocado de forma violenta a situação [xx(], mas pronto 1 boa familia não é aquela que t€m dinh€iro, mas sim aquela que é mais educada mais prestavel... pronto mas em portugal, quem t€m dinh€iro e 1 boa familia [8] os jovens que ja nascem no ouro tem sempre atitudes e actos diferentes daqueles mais remediados... e so confrontei a situação com mais violencia pois se fosse 1 familia mais remediada era logo 1s gaiatos drogados etc etc... mas como são filhos de ouro já ninguem pia... em relação a drogas [|)]
cumps os meus sinceros sentimentos a familia e peço desculpa pela violencia com que enfrentei a situação

TNum consegui perceber patavina do que escreveste...

citação:Originalmente colocada por Suíço

ui dos post's que fiz neste topico ainda ninguem percebeu o melhor e apagar [8)] ja ca nao venho :D

ui dos post's que fiz neste topico ainda ninguem percebeu o melhor e apagar [8)] ja ca nao venho :D

Eu percebi mais ou menos a ideia, mas está muito confuso... Tens, em certa parte, razão... Quem tem dinheiro nunca faz asneiras, preconceito dos diabos... Vão ver as contas bancárias daqueles meninos que vão para a VDG e vão ter cá uma surpresa que é obra...

Eu percebi mais ou menos a ideia, mas está muito confuso... Tens, em certa parte, razão... Quem tem dinheiro nunca faz asneiras, preconceito dos diabos... Vão ver as contas bancárias daqueles meninos que vão para a VDG e vão ter cá uma surpresa que é obra...
hum ja tou a ver que até me estas a compreender essa da VDG é o que serem testados a conduzir [|)]

citação:Originalmente colocada por Bolide

Os impactos a grande velocidade matam mesmo, não disse que tinha sido a velocidade responsável pelo acidente.

O que não retira ou acrescenta uma virgula ao que disse atrás, o unico responsável é o "SER" que se senta atrás do volante e tem de tomar as decisões, que pontualmente (felizmente mas ainda assim demasiadas vezes) descambam nestas situações penalizantes para quem com eles se cruza e para com eles próprios.

citação:Quanto à noticia do CM não era obviamente para levar a peito [}:)]

Desculpas [:p]

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

P.S. - acho que a culpa do acidente é sem sombra de duvidas da ACAM.
aquando da publicidade que fazia qualquer condutor "passar-se" e pisar a fundo sempre que via a grelha de um BMW serie 5, LIMITARAM-SE a pedir que a BMW retirasse a publicidade! DEVERIAM ter OBRIGADO a BMW a retirar todos os carros assassinos da estrada.

acho que esqueçes-te do smile do riso,porque por esse ponto de vista é retirar todos os carros e só deixarem os mata velhos

Se eu me metesse a pilotar um 737 e o espetasse contra um prédio a 600 km/h, a culpa também era da velocidade?

Back