Velocidade Controlada (semáforos)

subLiminar

New member
Boa Tarde!

Passei por uma zona que me é familiar, e nunca lá tinha visto semáforos. Ontem reparei que tinham instalado semáforos, mas pareciam desativados, já que não tinham luzes laranja a piscar.

Acabei por activar um sinal vermelho e não tive tempo de reacção para parar.

Só numa segunda passagem, reparei que é uma zona de velocidade controlada de 50 KM/h.

Por norma estas zonas de velocidade controlada, têm câmeras? Ou só funcionam para caças à multa com polícias por perto?

Fiquei aziado, porque por norma, nestas zonas existem luzes intermitentes de aviso.

Agora resta-me esperar se vai haver multa ou não.

Qusl a vossa opinião? Obrigado.

Isso foi aonde, só por curiosidade? Mas esses semáforos não têm câmara. Se um polícia não te viu, não serás autuado. Mas também não devias precisar de um semáforo intermitente a avisar de outro semáforo, digo eu. Vê lá se andas mais atento. [;)]

Confesso que ia um pouco distraído, até porque conheço a zona, deve ser algo de muito recente, mas só colocaram 2 pequenas placas a indicar velocidade controlada a 50 KM/h, e os semáforos estão desligados, quando estás quase em cima deles é que passam a vermelho.

Por norma, vejo estas zonas de velocidade controlada melhor sinalizadas.

então não te metas a pau quando passas em zonas dessas e ires a 50km\h que pode-te sair a sorte grande, que eles sabem que a maioria do pessoal está-se a lixar para o sinal, pois é só para efeitos de abrandar a velocidade, não abrandam nem param ao vermelho e metem-se escondidos com radar e tudo junto essas zonas, é cairem que nem moscas...

e sim muitos dos sinais aparentam estar desligados mas não estão, assim que entras no raio de acção do laizer o sinal é acionado se fores acima do limite de velocidade...

Back