Velocidade : Dia ou Noite

De noite se for em AE, pois devido ao menor numero de trafego consegue-se atingir velocidades mais elevadas com maior segurança.
De resto de dia prefiro andar mais calmamente, há mais variaveis...

numa estrada mto sinuosa por exemplo serra com bastantes curvas o ser de noite permite saber q vem um carro com algumas curvas de antecedencia, por outro la pequenos obstaculos na estrada tornam se dificeis de ver.

É só artistas:D:D

como é possivel alguem dizer que de noite se conduz mais rapido se a visibilidade é mto menor...[:I]

de dia com boa visibilidade e tempo seco e boa estrada pode-s conduzir com mais segurança em velocidade.

Escolhem de noite porque há menos transito. Só por isso.
Mas o facto de só se ver um possível obstáculo a alguns metros tira qualquer segurança.

depende... em estrada iluminada (dentro da cidade, pontes, etc) de noite é mt melhor, devido ao pouco transito!

de resto de dia tem-se mais visibilidade...

Eu votei de noite, e fi-lo a pensar numa autoestrada, numa Marginal,
etc...

Além do factor do tráfego, de noite temos ainda a vantagem de perceber
melhor os buracos na estrada (por causa da posição dos faróis em
oposição à natureza da luz solar), além de beneficiarmos da vantagem
de ver um carro no sentido contrário com alguma antecipação graças
às luzes (que, em princípio, estarão acesas), etc...
Ah, e também não há o problema de conduzirmos com o sol na cara ou
nos espelhos.
Apercebemo-nso mais facilmente dos outros carros (e eles da nossa
presença) e torna-se mais fácil conduzir em antecipação.

Costumo mesmo fazer as viagens, sempre que possível, de noite.
É melhor para mudar de faixas, ultrapassar, ver os carros à distância,
enfrentar uma estrada menos movimentada, e aí por diante.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

É só artistas:D:D

como é possivel alguem dizer que de noite se conduz mais rapido se a visibilidade é mto menor...[:I]

de dia com boa visibilidade e tempo seco e boa estrada pode-s conduzir com mais segurança em velocidade.

O teu carro não sei, mas os máximos do meu ilumina muito bem [:p]

Eu de noite conduzo, muito mais rápido, estradas normalmente vazias, não há pessoas e crianças em tudo quanto é sitio, o chato é identificar a policia apenas pelos faróis... [8)].

Se é mais seguro ou não, não sei, mas gostava de saber :)

Se de noite a estrada estiver bem iluminada, é o tanto faz...

O problema está mesmo na iluminação ou falta da mesma...

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

De dia,por norma,há mais trânsito...mas se a estrada estiver vazia,será a condição ideal.

Depende... de onde anda o sol, e olha que carros com as luzes desligadas de dia, sob certas condições, pode perfeitamente acontecer que quando dás por ele, podes já estar em cima dele ;)

td depende das circunstancias atmosfericas e do local onde nos posicionamos. mesmo assim, ha k ter juizo pra n estragar a vida de ninguem. ja fui mais adepto da velocidade, agora, ganhei juizo! lol

Depende das circunstancias...

Para as mesmas condicoes de trafego, em AE acho que e' mais seguro andar de dia, pois temos uma melhor visibilidade.

Em estrada de montanha as coisas mudam ligeiramente pois a noite podemos antecipar se vem um carro em sentido contrario atraves da luz dos farois.

Quanto ao que eu realmente faco...normalmente, se tiver que andar depressa faco-o a noite, pois o trafego e' muito menor e ha menos controles de velocidade;).

2006121894526_untitled.JPG

Download Attachment: untitled.JPG
25.21KB

obviamente que de dia vê-se muito melhor...

sbem que normalmente o pessoal gosta de andar mais depressa á noite porque há menos transito ou nenhum em certs sitios...

A melhor hora para conduzir é pelas 4/5 da manhã.

Faço algumas vezes a A1 a essa hora e comparado com os dias normais é um descanso.

Em relação a velocidades elevadas, normalmente circulo a cerca de 130/140, só se for obrigado por motivos profissionais é que abuso mais um pouco. A essa hora não vejo motivos para circular a altas velocidades.

Voltar
Superior