Velocidade máxima AV. Lusiada

Se houver sinalética para os 80... será 80. Como está numa zona urbana no meio da cidade.... caso não exista nada em contrário.... será 50.

Passo todos os dias na Av. Lusíada! Não me recordo de ver alguma placa a sinalizar os 80km/h... é ridículo o limite ser 50km/h!
Habitualmente costumam ter o radar antes da "curva 2", à direita, no topo da subida, senntido H. Sta. Maria - Colombo!

Já cheguei a dar nesse estrada mais de *80km/h :sh) ! Chega-se muito facilmente aos 120km/h...

Passo todos os dias na Av. Lusíada! Não me recordo de ver alguma placa a sinalizar os 80km/h... é ridículo o limite ser 50km/h!
Habitualmente costumam ter o radar antes da "curva 2", à direita, no topo da subida, senntido H. Sta. Maria - Colombo!

Já cheguei a dar nesse estrada mais de *80km/h :sh) ! Chega-se muito facilmente aos 120km/h...

Tirando as partes laterais de acesso e estacionamento, a parte central basicamente é uma autoestrada. Nas partes laterais é certinho os 50, na via em si, tenho dúvidas na parte central por causa do numero de acessos e saídas e por estar no meio da cidade.

Acho que já foi aqui comentado. Antes tinha uma parte a 80, mas retiraram as placas, agora é tudo 50km/h (se não estou em erro!)

Deve ter sido como morria gente ali todos os dias... :sh)

creio que as placas foram tiradas para faturar mais facilmente as multas em Grave ou muito grave

(mas eu não disse isto...)

Bem me parecia ter visto as placas de 80 km/h em tempos!

Estou esclarecido, muito obrigado apr:)

BTW, deve mesmo ser por o limite deixar de ser 80 que as pessoas nao carregam do pedal... especialmente numa via com uma grande recta, a descer, com faixas e separador central!

A caça à multa está bem forte está :sh):sh)

Aquilo à noite, arrancando dos semáforos da Católica em direcção ao Colombo, olhar para aquela recta vazia, sem ninguém, mal empregados kms de Avenida ali abandonados, dá mesmo vontade de... :sh) [:D]

Aquilo à noite, arrancando dos semáforos da Católica em direcção ao Colombo, olhar para aquela recta vazia, sem ninguém, mal empregados kms de Avenida ali abandonados, dá mesmo vontade de... :sh) [:D]

Ainda por cima com o piso como está agora convida mesmo a acelerar... dantes no sentido Colombo -Hosp. Santa Maria havia uns buracos mesmo na curva que eram manhosos.

Mas serve de alerta, ali agora só a pisar ovos... mais do que 70 e já é uma multa grave :sh)

Desconhecia completamente que andavam por alí à caça de gambozinos, passo ali todos os dias várias vezes ao dia, e bem acima de 80. :sh)

Pois, antes ainda havia uma placa a dizer 80 junto ao colombo, direcção colombo-Hospital Santa Maria.

Mas agora acho que já não está.

Mais vale ir de facto a um máximo de 70 para não haver grandes surpresas, ou pelo menos para ser apenas CO leve.

O sinal de 80 já bateu asas há algum tempo. Agora, quando quero passar lá, tento não passar dos 60-70km/h para não entrar em CO grave e há quem passe por mim parecendo que estou parado.

Mas isso é coisa para mandarem parar na hora ou mandam o papelinho para casa?
Passo lá todos os dias, várias vezes e a bem mais que 80 :sh)

Mas isso é coisa para mandarem parar na hora ou mandam o papelinho para casa?
Passo lá todos os dias, várias vezes e a bem mais que 80 :sh)

Papelinho para casa, como disse um "amigo" foi multado a 95 km/h e é muito grave, daí eu ter colocado aqui o tópico.

Que sirva de alerta para os demais

Papelinho para casa, como disse um "amigo" foi multado a 95 km/h e é muito grave, daí eu ter colocado aqui o tópico.

Que sirva de alerta para os demais

Os armazéns de Cabo Ruivo não vão dar vazão a tanta carta para o meu domicilio :sh)[:D]

Nem mais!

Mas pior que vazia, é quando aparece alguém com a mesma vontade de dar liberdade aos cavalos! :sh)[:)]
Já tive uns "comparativos" engraçados ali.

Queria corrigir o meu 1º post... é logo a seguir à curva 1, habitualmente na zebra da saída para o estádio.
Em sentido contrário, apenas vi uma vez, paralelamente no mesmo local!

Ui, ainda me chega uma carta a casa.
Costumava fazer aquela av. sem transito de manhã cedo.

Nunca ia abaixo dos 70/80 :sh).

Back