LinoMarques
Well-known member
A tracção integral (se existente) também ajuda nesse caso.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Era RWD, mas o piso estava seco, pelo que ter tração integral ou não é irrelevante.A tracção integral (se existente) também ajuda nesse caso.
E quando havia daqueles que tinham 518d que davam 250 km/h, um RX8 que dava 290 km/h, etc?A história de potência vs velocidade máxima fez-me recordar uma história há muitos anos, no grupo de amigos. Eu devorava tudo o que era revista, e tinha de cor as potencias, velocidades, etc, e no meio de uma conversa, um conhecido que tinha a mania que sabia tudo, ateimou comigo que o Ford Escort Cosworth dava "+ de 250" e eu a afirmar que não, que dava muito menos (nas specs anda pelos 230). E o gajo a dizer que eu não percebia nada, que era maluco, e eu a dar outro exemplo, o Subaru Impreza, que também não tinha grande ponta - 2 carros com specs de rali, por assim dizer, era normal.
O gajo vai a correr buscar a revista a casa e levou um gozo do pessoal quando leu em voz alta o que lá vinha![]()
Em relação ao ultimo parágrafo, as paranóias das pessoas são do caraças.....E quando havia daqueles que tinham 518d que davam 250 km/h, um RX8 que dava 290 km/h, etc?
Isso é que era risota.
Na altura calava-me, hoje sou mais anormal e digo logo que percebo bastante de carros e que isso é impossível; mas que não chamo mentiroso a ninguém, pode ser engano, um velocimetro com erro enorme, ou num caso de usado software reprogramado sem saber
Era tantas vezes...
PS: offtopic, mas tinha um grande amigo que nos tempos de faculdade usava um 520d da mãe sem crachá. Ele dizia ser uma 530d, mas tinha apenas uma ponteira do lado esquerdo![]()
Totalmente irrelevante não será, mas claro que com piso seco é menos.Era RWD, mas o piso estava seco, pelo que ter tração integral ou não é irrelevante.
Então bora.Totalmente irrelevante não será, mas claro que com piso seco é menos.
gabanço?? porquê?Essas conversas já entram na esfera de outro tópico daqui, que é o do gabanço.
Bora aonde? Mesmo em seco, um AWD tem maiores reservas de segurança que um RWD puro.Então bora.
Porque não é irrelevante?
![]()
Cá por casa passpu um destes(1294 cm3,65 cv)que dava 220km/h
Em marcha atrás
Não tinha o "batente" do ponteiro do velocímetro e este em marcha atrás rodava ao contrário
Na altura li que foi projectado para ser Talbot e depois nasceu Peugeot
Não sei se pela marca estar a dar as últimas ou não
Por acaso o GTI devia atingi-los e era um carro que,para a altura,achava bem porreiro.
![]()
Derrapar a uma velocidade praticamente constante numa mudança alta? Com piso seco, não.Bora aonde? Mesmo em seco, um AWD tem maiores reservas de segurança que um RWD puro.
Ou um RWD não derrapa em seco?
Falamos de segurança (ou reservas de) ou estabilidade?Bora aonde? Mesmo em seco, um AWD tem maiores reservas de segurança que um RWD puro.
Ou um RWD não derrapa em seco?
Nas situações de exagero nas velocidades, quase sempre por causa dos conta-km.gabanço?? porquê?
Nunca andei num 992, mas não duvido.Um 911 a altas velocidades é algo que não consegues explicar bem a quem nunca andou.
É incrivelmente estável a 300 km/h. A primeira vez que andei de 992 S Cabrio ia à pendura na Autobahn a curvas a velocidades que eu achava que não ia dar - e dava sem qualquer problema.
Um carro normal, já bastante robusto, a 230 km/h é menos estável que um 911 a 300 km/h.
Eu só andei de 991 e 992, ambos são incrivelmente estáveis a velocidades >290 km/h. Claro que não me referia a modelos muito antigos...Nunca andei num 992, mas não duvido.
Estás certamente a falar de 911 modernos, mas "implicando um bocado"D) não podemos afirmar categoricamente que todos os 911 são super estáveis a alta velocidade.
Os 911 pré 996 tinham muito pouco peso à frente. Ainda pior se forem 911 pré 964. Até havia gente a meter peso na frente para carro ficar mais equilibrado.
Em simuladores até acho o comportamento tipo pêndulo divertido, na vida real não sei se iria gostar e/ou ter coragem de fazer certas habilidades. Estou a pensar no RUF Yellow Bird, certamente conheces. Conduzir isso na vida real e explorar os limites é só para gente com grande par de tomates
Isto aqui já é super OT, mas em simuladores "a sério" é curioso como consegues perceber o feeling de arquiteturas diferentes. Por exemplo motor à frente com capot longo e RWD (como por exemplo um SLS AMG ou AMG GT) é super fácil de controlar e sinto uma enorme estabilidade em termos de eixo frontal.
Por outro lado por exemplo um Audi R8 de motor central até pode ter um bom comportamento, mas em situações limite e em certo tipo de curva pode ser imprevísivel e virar-se contra ti rapidamente.
Voltando ao tema: A frente leve a certas velocidades era algo para poucos condutores, era preciso coragem. Não sei se a tinha confesso, gosto de sentir estabilidade. E nisso os alemães parece-me que ainda são os melhores (fazerem carros super estáveis a velocidades acima de 200).
Uma aventura, não era para qualquer um!Eu só andei de 991 e 992, ambos são incrivelmente estáveis a velocidades >290 km/h. Claro que não me referia a modelos muito antigos...
RUF Yellow Bird - favor ver a volta em Nürburgring desse carro, que moca