VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

O problema de Espanha é que se te descuidas, é a doer. Lá o limite é 110km/h, se és apanhado a 130km/h levas uma multa a sério.

:sh)

Na França, na França.

Espanha

AEs 100/120
Nacionais 80/90/100
Localidades 50

França

AEs. 110/130
Nacionais 80/90/110 (algumas, aquelas 2x2 com separador central)
Localidades 50

Nas nacionais que passem por meio de localidades baixa para o limite de localidade.

Última edição:
Quando faço a viagem para a Suíça tenho feito grande parte de Espanha sempre a 160 e França nos 140/150... Nunca levei flash em França mas já levei uns poucos em França.
Na Suíça já andei algumas vezes a 200 mas uma vez pensei que apanhei um radar e depois desse dia não arrisquei mais.
A conduzir não passei dos 250 ainda...

Franca é um problema grave se mandarem parar, se nao formos para já as multas nao aparentam chegar (pelo menos ao UK).

No ano passado fui flashado em Franca ia para aí a 190(limite 130), e uma vez em Portugal na A25 depois de entrar no país, ia para aí a 130 e o limite era 80.

Até agora nem uma nem outra chegaram.

Na França, na França.

Espanha

AEs 100/120
Nacionais 80/90/100
Localidades 50

França

AEs. 110/130
Nacionais 80/90/110 (algumas, aquelas 2x2 com separador central)
Localidades 50

Nas nacionais que passem por meio de localidades baixa para o limite de localidade.

Com a ressalva que na França com tempo de chuva ou afins, as velocidades reduzem-se automaticamente... onde é 130... passa para 110.

Mas não deixa de ser estranho como as regras podem ser tão diferentes em Países tão próximos. Suíços super rigorosos, alemães muito mais permissivos. E não é por isso que há assim tantos acidentes na Alemanha.

É por essas e por outras que eu sempre defendi que, ao contrário daquilo que nos querem fazer ver à força toda, o excesso de velocidade não é a principal causa de acidentes em Portugal, mas sim as manobras perigosas, como ultrapassagens onde e quando não devem ser feitas, entrar nos cruzamentos ou entroncamentos à papo-seco, má circulação nas rotundas... enfim, é a imprudência e a falta de civismo. De que serve cumprir os limites de velocidade se as pessoas tiverem este tipo de comportamentos?
Que o excesso de velocidade pode causar acidentes, aí estou completamente de acordo. Agora ser a principal causa, ainda vai uma grande diferença.

No ano passado fui flashado em Franca ia para aí a 190(limite 130), e uma vez em Portugal na A25 depois de entrar no país, ia para aí a 130 e o limite era 80.

Até agora nem uma nem outra chegaram.

Oh, pá! Nem me fales nisso, porque estou na mesma situação que tu :sh).
Está quase a fazer um ano que numa bela noite tinha a "Autobahn" quase só para mim, e também fui apanhado, a 160 km/h. Ainda por cima o radar é dos fixos, mas não vi o raio do sinal. Deve ter sido um dos carros que ultrapassei que me tenha "tapado" o sinal. Poucos segundos depois de ultrapassar esse carro, um enorme flash pairou sobre mim. Aí vi logo: já fui!
Até agora ainda não me apareceu nada, mas não vou escapar :sh).

É por essas e por outras que eu sempre defendi que, ao contrário daquilo que nos querem fazer ver à força toda, o excesso de velocidade não é a principal causa de acidentes em Portugal, mas sim as manobras perigosas, como ultrapassagens onde e quando não devem ser feitas, entrar nos cruzamentos ou entroncamentos à papo-seco, má circulação nas rotundas... enfim, é a imprudência e a falta de civismo. De que serve cumprir os limites de velocidade se as pessoas tiverem este tipo de comportamentos?
Que o excesso de velocidade pode causar acidentes, aí estou completamente de acordo. Agora ser a principal causa, ainda vai uma grande diferença.
Sim mas não nos podemos esquecer que o excesso de velocidade não é só nas AE's.
Por exemplo em muitas EN's, ir a 120 já é algo perigoso, tudo depende do piso.
Numa localidade, ir as vezes a 80 pode ser tambem muito mau.
Quero eu dizer que quando o excesso de velocidade é referido em termos de perigosidade, é mais neste âmbito que andar no AE a 150.
Mas sim, tambem acho que manobras perigosas é bem pior ( e quando aliadas a velocidades altas, pior ainda ).

No entanto os países com AE's de troços deslimitada são muito poucos, e no caso da Alemanha não será que eles fiscalizam muito as manobras perigosas? ( não sei, não faço ideia )

O excesso de velocidade para mim não é a causa de maior perigosidade em termos de acidentes rodoviários.

No entanto , é a mais mediática, dado que é a mais fácil de controlar e punir, uma vez que assenta em valores objetivos.

Andar em Espanha é muito parecido a Portugal, depende das zonas jejjejej Na A1 numa tarde de agosto ja se sabe que ha radares, assim como em algumas nacionais Alentejanas.

Voltando a Espanha ha zonas onde custuma andar o helicoptero no Ar que tambem é radar , chamam-lhe o Pegassus, este normalmente ve-se bem pois esta nas rectas e como parado por cima da estrada.

Depois na zona de Galiza em nas AE nas montanhas, custumam por basantes radares e tem até camioes a circular com camaras, basicamente tiram-te retratos assim que os ultrapassas.... Esa zona é **** na verdade!!!!

No resto da Espanha nao existe tanta fiscalizaçao, no meu caso que passo 80% do tempo por Espanha e tenho bem mais multas de radar de Portugal( Sera azar).

A grande **** aqui é se te apanham a mais de 30kph do legal.... até este patamar a multa é de 100€ e se nao reclamas/contestas,e pagas em menos de 15 dias, fazem-te desconto de 50%, ficando por 50 € e nao te tiram pontos da carta de conduçao!!!! (destas tenho ja duas na coleçao)
A partir de ai por exemplo 151kph a historia muda muito, a multa é maior e ja te tiram pontos.

Esta historia da reducçao a 50% é para todas as multas caso nao reclames e pagues em menos de 15 dias. seja de cinto, telemovel, velocidade etc....

Em portugal sao bem mais pesadas e obrigam-te a pagar na hora. Isto é, se queres continuar a circular com a carta de conduçao. Vem com a treta de uma guia que so te deixa circular em PT e uns contos manhosos.... Enfim.... uma autentica estafa....[8b][8b][8b]
Esse procedimento para alguem que nao seja resisdente ate é compreensivel mas para um cidadao portugues parece repugnante e de desrespeito,,,, a policia portuguesa trata aos seu cidadaos/clientes de uma forma muito errada ... Mas isso ja voces sabem!!!!!

Última edição:
Andar em Espanha é muito parecido a Portugal, depende das zonas jejjejej Na A1 numa tarde de agosto ja se sabe que ha radares, assim como em algumas nacionais Alentejanas.

Voltando a Espanha ha zonas onde custuma andar o helicoptero no Ar que tambem é radar , chamam-lhe o Pegassus, este normalmente ve-se bem pois esta nas rectas e como parado por cima da estrada.

Depois na zona de Galiza em nas AE nas montanhas, custumam por basantes radares e tem até camioes a circular com camaras, basicamente tiram-te retratos assim que os ultrapassas.... Esa zona é **** na verdade!!!!

No resto da Espanha nao existe tanta fiscalizaçao, no meu caso que passo 80% do tempo por Espanha e tenho bem mais multas de radar de Portugal( Sera azar).

A grande **** aqui é se te apanham a mais de 30kph do legal.... até este patamar a multa é de 100€ e se nao reclamas/contestas,e pagas em menos de 15 dias, fazem-te desconto de 50%, ficando por 50 € e nao te tiram pontos da carta de conduçao!!!! (destas tenho ja duas na coleçao)
A partir de ai por exemplo 151kph a historia muda muito, a multa é maior e ja te tiram pontos.

Esta historia da reducçao a 50% é para todas as multas caso nao reclames e pagues em menos de 15 dias. seja de cinto, telemovel, velocidade etc....

Em portugal sao bem mais pesadas e obrigam-te a pagar na hora. Isto é, se queres continuar a circular com a carta de conduçao. Vem com a treta de uma guia que so te deixa circular em PT e uns contos manhosos.... Enfim.... uma autentica estafa....[8b][8b][8b]
Esse procedimento para alguem que nao seja resisdente ate é compreensivel mas para um cidadao portugues parece repugnante e de desrespeito,,,, a policia portuguesa trata aos seu cidadaos/clientes de uma forma muito errada ... Mas isso ja voces sabem!!!!!

Só se perde pontos nos países de origem da carta... nos restantes já não. [;)]

O excesso de velocidade para mim não é a causa de maior perigosidade em termos de acidentes rodoviários.

No entanto , é a mais mediática, dado que é a mais fácil de controlar e punir, uma vez que assenta em valores objetivos.
Tambem sabes o que é, é que muitas vezes o excesso de velocidade está associado a velocidade excessiva. Essa bem mais dificil de controlar por parte dos radares.

Andar a 200 na CH é pior ainda que jogar roleta russa! [:D]

Por um lado cehgas lá rápido por outro basta 1 segundo ou 2 que já foste se tiver radar...
É complicado.

Além de 200km/h para cima... já dá direito a pena de prisão efectiva de 1 a 4 anos, além da apreensão da viatura.

As consequências são feias, sei que no mínimo me ia custar 6k só de multa fora tribunal... Agora não arrisco tanto.

uns bebe-águas, esses suíços

A 140 sentes que vais a cometer grande ilegalidade, podes acreditar!

Também com a Alemanha ali ao lado, cumprir os limites deve ser o menor dos problemas [:D]

Isso e as belas estradas de montanha [kiss]

O problema é que facilmente andas ao dobro da velocidade permitida nas estradas de montanha, consigo andar a 160 em estradas de 80 sem problema nenhum.
Mas as estradas são magníficas e vale muito pela vista!

Além de 200km/h para cima... já dá direito a pena de prisão efectiva de 1 a 4 anos, além da apreensão da viatura.

Isto é ridículo, até parace que somos uns criminosos... mas podem ter a certeza que se me roubassem o carro me tornava num

Esta ***** dos limites de velocidade tem que acabar. 120kmh em AE é factualmente ridículo e nenhum argumento possível alguma vez existirá a favor de 120kmh na AE. 120kmh até dá para dar em rotundas. AE por natureza não deveriam ter limite algum. Com limites destes nem vale a pena comprar carros que tenham mais potência que um Renault 4.... afinal, estes limites NUNCA FORAM ACTUALIZADOS desde há 50 anos atrás

Última edição:
Isto é ridículo, até parace que somos uns criminosos... mas podem ter a certeza que se me roubassem o carro me tornava num

Esta ***** dos limites de velocidade tem que acabar. 120kmh em AE é factualmente ridículo e nenhum argumento possível alguma vez existirá a favor de 120kmh na AE. 120kmh até dá para dar em rotundas. AE por natureza não deveriam ter limite algum. Com limites destes nem vale a pena comprar carros que tenham mais potência que um Renault 4.... afinal, estes limites NUNCA FORAM ACTUALIZADOS desde há 50 anos atrás

É o que é... no caso em questão, já bem antes dessa velocidade dá direito a prisão ... se bem que em regra não é aplicada (se primário, claro está).

Última edição:
Depende essencialmente da via em causa.

A A23 tem troços que é particularmente desconfortável ir acima do 140 km/h. Vais aos saltinhos na via, além que já deve ter algumas depressões no piso que nem todos os automóveis ou condutores devem ser capazes de lidar bem.

Na A1 creio que fosse possível em algumas zonas esticar o limite, embora haja sempre o argumento ambiental ou mesmo da própria segurança.

Há a questão da física que não se alterou, nem se prevê que se altere nos tempos mais curtos. [:D]

Por um lado cehgas lá rápido por outro basta 1 segundo ou 2 que já foste se tiver radar...
É complicado.

As consequências são feias, sei que no mínimo me ia custar 6k só de multa fora tribunal... Agora não arrisco tanto.

A 140 sentes que vais a cometer grande ilegalidade, podes acreditar!

O problema é que facilmente andas ao dobro da velocidade permitida nas estradas de montanha, consigo andar a 160 em estradas de 80 sem problema nenhum.
Mas as estradas são magníficas e vale muito pela vista!

Um regalo para a vista e para quem gosta de conduzir. Em 2016 fiz um road trip de 10 dias e fiquei maravilhado, apesar de duas multas por estacionamento em Interlaken e Bellinzona [:D]

Voltar
Superior