Velocidade mínima

Fixe era haver mais faixas: uma para 180, para 160, 140... :D
Mas como isso é impossível eu acho que, tirando situações em que se vai a entrar e saír da autoestrada, a velocidade mínima devia ser de 70 km/h

A mínima devia ser de 70 ou 80. Imaginem apanhar um carro a 20 km/h pela frente sem qualquer tipo de aviso de marcha lenta, mesmo indo a 120. É que normalmente a pessoa não vai a contar que o carro vá tão devagar e a esta velocidade é como se outro viesse a 100 e o tipo estivesse parado. Com os camiões mais ou menos contamos com a sua marcha mais lenta, agora com um carro normal é que não. Nestes casos carta fora, sem dúvida.

citação:Originalmente colocada por Suarez

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Acho que a minima devia ser 80km/h

Concordo.
60 ou 70 talvez fosse o ideal, pois em algumas subidas, se alguns carros não estiverem em boas condições de mecânica.....

Se não estiverem em boas condições de mecânica não deviam tar a circular não axas?

É por causa das diferenças de velocidade que digo que a minima devia ser 80km/h ou 70km/h
Sim mas por exemplo : Há problemas que surgem quando menos esperamos... e então se o carro só andasse a 60 km/h , e como a velocidade seria minima de 80, teriamos que chamar reboque... não tinha muita lógica...mais valia ir até á prox area de serviço

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Acho que a minima devia ser 80km/h

Concordo.
60 ou 70 talvez fosse o ideal, pois em algumas subidas, se alguns carros não estiverem em boas condições de mecânica.....

Sim, mas em subidas acentuadas punha-se lá um sinal de 60 já a contar com os camiões mas isso seria em zonas específicas, estamos a falar no geral.
Exacto :)

citação:A faixa de aceleração serve para?

o que mais por aí há é pseudo-faixas de acelaração, abram os olhos!!!

já andei por varias vezes a 160, 40 acima do limite legal na A5, e nunca me apareceu nenhum carro caido do ceu.
sempre tive tempo para avaliar as velocidades.
mau é na verdade ir a 50 na faixa do meio ou na da eskerda, isso sim, complica a velocidade de reação dado de que tal não se está á espera.mas quando há só 2 faixas, deve-se contar sempre com esse factor.
acordem, nem toda a jente se pode individar para comprar 'grandes makinas' que em qualquer subida com qualauer carga aguenta altas medias.

antes, quem manda, devia saber que não deve existir em autoestrada curvas que obriguem a grandes variações de media, basta ir a uma bem recente, a A25, entre chãs de tavares e fornos de algodres, e ver aquelas curvas, para perceber o que digo.
pois, mas se se for a 120 não há prob... exactamente como se se compreir a lei, a velocidade minima não é prob.

Pois.. as faixas de aceleração, por vezes deveriam ser chamadas faixas de desaceleração. Veja-se por exemplo as entradas da 2ª Circular...se não se para nessas entradas...

eu uma vez vinha mais o meu cota e omoço que trabalha aqui na empresa, num Iveco Daily, 35.8 de rodado duplo, saqueles mais compridos mas n´~ao era o mais comprido de todos era o outro antes, pronto e não era Turbo era o 2.5D atmosferico e carregamos aquilo de garrafões de agua (para coolers d agua (20l) aquilo levava 170 e tal garrafes, a subir a crel ou a cril ou la o k era, iamos a 30 a fundo e era so ver placas de velocidade minima 40[}:)][}:)]
não fomos multados... se calhar por sorte...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

aqui na A3 há uma faixa de aceleração com um sinal de stop no fim...

quem vai pra santa rita ????
Portugal no seu melhor , sou cliente frequente dessa estrada ,,, tenho medo de passar nessa zona ,,, imagino pra quem entra lá pela primeira vez

Pessoalmente circulo em auto-estradas a velocidades moderadas atingindo por norma um máximo de 110Km/h, isto porque apesar de todas as queixas que o pessoal tem quanto às constantes subidas do preço dos combustíveis, não se importa de carregar no acelerador e ver os ponteiros a trepar a escala, ao invés de se preocuparem com os respectivos consumos; mas a essa velocidade reparo, na maioria dos casos, que sou o único a circular na faixa da direita (conduz-se como Inglaterra, pela esquerda..)e que toda a gente passa por mim a velocidades muito superiores à limite. Os únicos que apanho são os camiões a 90 na direita (e porque têm limitador..). A 50 em situação normal é raro, com a excepção do Domingo..(mas isso é o verdadeiro dia:))
O curioso é que quando pretendo ultrapassar o camião que circula a 90km/h com o carro a gasolina de 60cv franceses que possuo, tenho serias dificuldades, pois num pais que se diz em crise toda a gente tem "carrões" para acelerar na esquerda acima do limite de velocidade da estrada..
Nunca é de mais relembrar que os limites são estudados por pessoas com habilitações para o efeito, e se toda a gente os cumprir (tanto os minimos como os máximos) estaremos em harmonia.. Contrario a observação dos 120-170 pois o comportamento de um qualquer carro utilitário entre os 50-120Km/h não tem comparação com 120-190km/h.
Cumps

Julgo que o limite minimo tem que ter em conta as velocidades que os pesados conseguem praticar em subidas acentuadas quando vão carregados. Talvez os 50 estejam bem.

Defendo que o lim. max deveria ser 250, estando subjacente como é obvio que poder andar a 250 não é igual a ter o direito de andar independentementes das condições envolventes a esta velocidade.

Ou seja, virem dizer que um tipo ir a 250 e apanhar um a 50 é muito perigoso não faz sentido porque quem anda depressa tem que antecipar AS SITUAÇÕES PERIGOSAS.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

o código diz que devemos circular a uma velocidade adequada para não atrapalhar o resto do transito. assim sendo, se andares a 50 na AE sem motivo aparente, aposto que a brigada, se aparecer, vai mandar andar mais depressa.

já agora: para o pessoal de lisboa que acha que as AE são todas planas, experimentem andar com carros de 50/60cv em autoestradas aqui acima do porto, com umas belas subidas...
para chegar lá acima sem ir bastante devagar e a puxar ao máximo pelo carro, é preciso começar as subidas com velocidades ilegais...

Concordo contigo...mas o problema não é serem de Lisboa ou não (eu sou...), mas sim conhecerem outras auto-estradas...p.exe. a A23 (Beira Baixa), com o o meu AX 1.1 tinha de puxar muito por ele (quando levava o carro mais cheio) para ficar a velocidades de 100 (isto sem ter de meter a 4..ou que aconteceu por muitas vezes, mas claro, em subidas era sempre encostado à dta)....agora a subir consigo manter a velocidade...pena é ver o consumo instantaneo...lol)

Voltar
Superior