Vencimento mensal efectivo

Imothep

New member
Estou com uma dúvida...o vencimento mensal efectivo é antes ou depois dos descontos para o IRS e Seg. Social?

Conheço os termos vencimento líquido ou bruto (ilíquido), agora efectivo nunca tinha ouvido falar...

[;)]

Fala-se por vezes do valor efectivo anual. Que é o valor recebido, num ano, depois de impostos.

Ou seja é a soma dos valores liquidos mensais acrescida da devolução do IRS.

No caso de se pagar IRS, deve ser retirado o valor pago ao total dos rendimentos liquidos

EDIT: No caso de se estar a falar de empresas de crédito, eles poderão querem perguntar qual o rendimento efectivo, considerando aquilo que é rendimento mas não surge na folha de ordenado - ex: Imaginemos que arrendamos uma casa nossa alguém mas não passamos facturas... recebemos um valor mas que não entra para o cálculo de rendimentos fiscais.

Última edição:
Obrigado!

Esta minha dúvida vem de uma proposta de trabalho que me foi apresentada e que, de entre as condições, falava em vencimento mensal efectivo. Na altura quando li a carta não liguei muito ao termo, sempre pensei que fosse o valor bruto, só depois de ler mais calmamente a carta é que fiquei com a dúvida.

Bem, se a proposta já era irrecusável caso o vencimento fosse antes de impostos, se o valor é depois de impostos, é a loucura! [:D] [:D] [br:)]

Obrigado!

Esta minha dúvida vem de uma proposta de trabalho que me foi apresentada e que, de entre as condições, falava em vencimento mensal efectivo. Na altura quando li a carta não liguei muito ao termo, sempre pensei que fosse o valor bruto, só depois de ler mais calmamente a carta é que fiquei com a dúvida.

Bem, se a proposta já era irrecusável caso o vencimento fosse antes de impostos, se o valor é depois de impostos, é a loucura! [:D] [:D] [br:)]
Valor mensal efectivo, para mim já é mais estranho... É melhor confirmares [;)]

Apenas apanhei a expressão valor efectivo, e tal como referi na minha explicação, estava-me a referir a valores anuais

Obrigado!

Quanto? Quanto?

Valor mensal efectivo, para mim já é mais estranho... É melhor confirmares [;)]

Apenas apanhei a expressão valor efectivo, e tal como referi na minha explicação, estava-me a referir a valores anuais

Pois, eu também acho estranho que o valor seja líquido de impostos, mas foi mesmo a expressão efectivo que suscitou as minhas dúvidas. Tenho que confirmar isso.[;)]

No meu caso pessoal: Ofertas de emprego vieram sempre com valores brutos

Eu mudei de emprego à cerca de 2 anos e meio e até lá fui a algumas entrevistas (desde então não fui a nenhuma). Mas quando negoceio o vencimento falo sempre em valores liquidos, digo que não quero saber do valor bruto isso eles que se preocupem e façam as contas eu preocupo-me com o que quero na conta ao fim do mês. [;)]

Voltar
Superior