Venda de carros a combustão em queda

ImHoTep

New member
Fonte : https://cleantechnica.com/2019/06/2...YHH4In5MAJIVZEI0nb0bC5nczKSRVYkVe79WRz0zXphRg

Com o anuncio e lançamento de novos EV, com mais autonomia, os consumidores estão a adiar a troca de carros a espera de novas propostas.

https%3A%2F%2Fspecials-images.forbesimg.com%2Fdam%2Fimageserve%2F917136568%2F960x0.jpg%3Ffit%3Dscale


Artigo da Forbes sobre esta situação: https://www.forbes.com/sites/jimhen...-to-cautiously-amp-up-discounts/#49c59e421a00

The U.S. auto industry had a 78-day supply of unsold cars and trucks combined as of May 1, up from 70 days as of April 1, according to the Automotive News Data Center. The days-supply is an estimate of how long it would take to sell the current inventory, at the current sales rate. A 60-day supply is the traditional benchmark for not too many, not too few.

Those inventory figures represent about 1 million unsold cars and 3 million unsold pickups, SUVs, crossovers and minivans combined, Automotive News said.

According to J.D. Power, new vehicles sold in May spent 74 days on dealer lots, the highest level for the month of May since 2009, during the last recession.


Quatro milhões de carros por vender em stock.

Numa altura em que a economia américa parece estar em crescimento com o desemprego em baixa, as vendas deveriam estar a subir e não a descer.
 
também estou à espera de melhores opções EV até lá o meu carro actual vai durar e durar e durar...[:D]
 
https://twitter.com/ACEA_eu/status/1140592187073355776

In the first quarter of 2019, nearly 60% of new passenger
#cars in the EU ran on #petrol
26fd.png
, while less than one third was fuelled by #diesel.
1f50c.png
Electrically-chargeable vehicles (#EVs) accounted for 2.5% of all cars sold in the
1f1ea-1f1fa.png
.
:)

Não percebo o que isso tem a ver com a queda das vendas de ICE nos EUA, mas mesmo assim pergunto uma coisa, qual as percentagens no primeiro quadrimeste de 2018, para perceber as mudanças, principalmente qual foi a queda no diesel.

Edit:

Retirado da mesma fonte:

https://twitter.com/ACEA_eu/status/1140861810293317632

Passenger #car registrations
1f1ea-1f1fa.png
: -2.1% five months into 2019; +0.1% in May

As vendas de carros no geral estão a diminuir.
 
É a queda da Industria Automóvel, esse pilar económico e social de bem estar, do pós 2ª Guerra Mundial na América e Europa Ocidental.

Sim. espera. (OUT).
 
Óbvio, a GASOLINA, é para queimar em bidão de subúrbio da América.

O caduco parque automóvel do EUA, é movido a ETANOL e GÁS NATURAL, (Aquela coisa do índice de BOLSA, é vazio de industria Petroquímica).

Humor.
 
Pode significar que as pessoas estão a fazer mais km, pode significar que os carros estão a ficar com uma idade média mais alta, e como fraca manutenção podem estar a gastar mais, tanta coisa que pode explicar o aumento do consumo de gasolina...

Os dados dizem que se vende mais carros, mas como se vende mais gasolina, então significa que se vendem mais carros?

Concordo contigo:

Humor.
 
A redução de carros a combustível é boa notícia para TODOS.

No entanto, é muito complicado tirar grandes ilações sobre os números grossos:

-Na EU, as restrições ao CO2 dos carros novos está a mudar as gamas dos construtores; as várias metas que muitos países europeus tem para 2025/2030 de só permitir a venda de novos carros com zero emissões, claro que influencia.

-As portagens de entrada, os impostos sobre combustível, a dificuldade económica de casais jovens europeus, e as políticas de transporte público de muitas cidades europeias fazem com que comprar carro seja adiado ou até uma desnecessidade para cada vez mais pessoas.

- Nos mercados emergentes, como na China, é muito difícil comprar um carro, seja ele eléctrico ou não. Se não houvesse essa restrição apertada, diria que a venda mundial de carros até subia, e claro, ICEs também iriam subir.

Em resumo: sim, os ICE vão descer em número e em percentagem em muitos países ocidentais, mas é graças mais às políticas penalizadoras/incentivadoras; ainda faltam uns anos até que os carros de zero emissões possam ser finalmente competitivos em termos de preço com os seus equivalentes ICE.
 
Além disso começa a haver cada vez mais alternativas.

Muitas vezes desloco-me em Lisboa de Kapten e faço trajetos por pouco mais de 3 € em 10 minutos que de transportes públicos demoraria 30 a 50 minutos.

Cada vez fará mas sentido, em vez de pagar para ter um carro que passa 95% do tempo parado, pagar apenas a utilização de um carro quando precisamos deste.

Quando houver carros que se conduzam sozinhos, ainda sairá mais barato por nem sequer ser preciso haver condutores para nos virem buscar e levar.
 
Já tinha abordado há uns tempos este tema: as vendas de automóveis chegou ao pico, a partir de agora, a tendência para é se vender menos.

Muito por culpa de haver cada vez mais alternativas e serviços em grande cidade que fazem o carro um investimento demasiado honoroso.
 
Além disso começa a haver cada vez mais alternativas.

Muitas vezes desloco-me em Lisboa de Kapten e faço trajetos por pouco mais de 3 € em 10 minutos que de transportes públicos demoraria 30 a 50 minutos.

Cada vez fará mas sentido, em vez de pagar para ter um carro que passa 95% do tempo parado, pagar apenas a utilização de um carro quando precisamos deste.

Quando houver carros que se conduzam sozinhos, ainda sairá mais barato por nem sequer ser preciso haver condutores para nos virem buscar e levar.

De facto, se tirares o salário do motorista da equação, leia-se taxis/uber autónomos, começa a ser vantajoso despachar o carro.

Vê aqui um estudo: https://repositorioaberto.uab.pt/handle/10400.2/7050
 
Acho que entro no perfil de consumidor que o artigo fala: o e que está à espera da chuva de novidades no segmento dos híbridos e VE prometida para 2020.

No meu caso pessoal tinha colocado a compra para 2019 e estava mais que fisgado no XC40 diesel. Mas com toda o caminho que estou a ver na indústria...qual o sentido de ir comprar um térmico diesel em 2019?

Como estou sem pressas...decidi esperar porque o que me anda a chamar a atenção (XC40 eléctrico, Polestar 2 ou Model Y) só chega, infelizmente, lá para 2020/2021.

Imagino que não seja o único consumidor nesta situação. Estamos num momento de transição onde estão para chegar os primeiros eléctricos que prometem ser utilizáveis sem tantos compromissos e onde já sabemos que as restrições aos térmicos vão ser uma realidade óbvia para lá de 2025 em muitos sítios. Numa perspectiva de fazer uma compra que não fica obsoleta rapidamente, temos mesmo que esperar.
 
Back
Top