Se estiveres a pensar doar a mobília e se fores do distrito do Porto aconselho-te a a loja Emaus da Rua do Almada, a minha vida profissional faz com que visite as lojas sociais da cidade do Porto e a única que é verdadeiramente uma loja social é a que eu indiquei, as lojas sociais existem para ajudar tanto as associações de ajuda e proteção social como dar oportunidade as pessoas de fracos recursos económicos de adquirirem roupa, eletrodomesticos, mobilias , etc por preços muito acessíveis e que lhes permita ter uma vida minimamente condigna, mas a lojas chamadas sociais que pedem preços mais caros do que aquilo que por vezes encontramos no olx, dou como exemplo a Betel e a Reto, são 2 lojas onde a ajuda não existe, na Betel já assisti a uma senhora com uns 70 anos que necessitava de 2 mesinhas de cabeceira , notava-se perfeitamente que era uma pessoa necessitada , o individuo-o da Betel pediu-lhe 40 euros por 2 mesinhas mal amanhadas que eu não dava nem 10 euros pelas duas, a senhora disse que o único dinheiro que tinha era 27 euros mais nada, a resposta do individuo-o foi que " não posso fazer menos do que 35 euros" como se aquilo não tivesse sido oferecido!! Eu sai da loja , esperei que a senhora sai-se e dei-lhe 2 mesinhas de cabeceira que tinha nos meus arrumos. Quanto a Reto aconselho a visitarem a loja de Fernandes Tomás, desde micro-ondas da Jocel a 35 euros a portáteis pentium 3 a 120 euros ! Em qualquer uma das duas Associações as peças de roupas começam em 3 euros, na Emaus da rua do Almada são 20 peças de roupa 1 euro. Isto é a diferença entre parecer uma loja social e ser uma.