Venda de Salvado

lemor

Banido
Boa tarde,

Há 2 semanas a minha mulher teve um despiste e bateu de lado o seu carro. Aparentemente os danos foram na roda dianteira (suspensão, etc ), para-choques dianteiro. Segundo a Seguradora o carro não será reparado e irá para perda parcial ( o arranjo é mais caro que o valor comercial do mesmo) e vão entregar o salvado.
Alguém teve alguma experiência semelhante? Será fácil vender o salvado por um preço "justo"?

Acho que depende bastante da situação.

Se for um carro que tenha mercado ainda há quem compre para recuperar (se lhe compensar).

Se for um carro com bom mercado de peças, idem...

Muda bastante se for diesel, gasolina, ano, etc.

De qualquer forma há quem se dedique a estes dois mercados, tanto o das peças como o da recuperação dos salvados.

O mercado aqui é soberano, porque há carros que nem em bom estado se vendem e outros que mesmo descapotados à força ainda valem bom dinheiro.

Boa tarde,

Há 2 semanas a minha mulher teve um despiste e bateu de lado o seu carro. Aparentemente os danos foram na roda dianteira (suspensão, etc ), para-choques dianteiro. Segundo a Seguradora o carro não será reparado e irá para perda parcial ( o arranjo é mais caro que o valor comercial do mesmo) e vão entregar o salvado.
Alguém teve alguma experiência semelhante? Será fácil vender o salvado por um preço "justo"?

que carro é que estamos a falar???
claro que as seguradoras são espertas preferem dar uma ninharia a reparar o carro, então o valor é sempre por baixo, e tu tens de regatear de modo a receber um valor igual ao de um carro identico no mercado, pois o que eles te vão propôr numca na vida dará para adquirires outra viatura igual...

quanto a vender o carro como salvado, depende muito do estado do mesmo, se tirares umas fotos aqui para vermos, já dava para te darmos uma ideia se pode ser ou não recuperado por muito ou pouco dinheiro...

pois há pessoal ai que pega nesses carros, recupera-os e vende-os e niguem saber que já bateram, é tudo negócio...

que carro é que estamos a falar???
claro que as seguradoras são espertas preferem dar uma ninharia a reparar o carro, então o valor é sempre por baixo, e tu tens de regatear de modo a receber um valor igual ao de um carro identico no mercado, pois o que eles te vão propôr numca na vida dará para adquirires outra viatura igual...

Despiste...seguro de DP...valor contratual...que é fixo...

Última edição:
Boa tarde,

O melhor que tens a fazer é tirar várias fotos ao carro para mostrar ao pormenor o estado em que se encontra e depois contactar negociantes de salvados e pedir propostas.

Caso consigas melhor do que o valor atribuído ao salvado pela empresa contactada pela seguradora, ficas com ele e vendes tu o salvado.[;)]

O carro é um Getz 1.1 a gasolina de 2006.
Vou tentar ir a oficina para tirar umas fotos.
Não sabia é que a seguradora podia dar perda parcial. Pensei que sempre dessem apenas a perda total no caso de danos próprios.

O carro é um Getz 1.1 a gasolina de 2006.
Vou tentar ir a oficina para tirar umas fotos.
Não sabia é que a seguradora podia dar perda parcial. Pensei que sempre dessem apenas a perda total no caso de danos próprios.

Confesso que também é termo com o qual não estou habituado a lidar, mas penso que tenha a ver apenas com o valor e reparação vs valor contratual e não tanto com a gravidade dos danos.

De qualquer forma, o valor que te está a ser proposto é o valor contratual, correto?

Se pedires propostas, fá-lo também a empresas fora de Lisboa (por telefone/mail).

Confesso que também é termo com o qual não estou habituado a lidar, mas penso que tenha a ver apenas com o valor e reparação vs valor contratual e não tanto com a gravidade dos danos.

De qualquer forma, o valor que te está a ser proposto é o valor contratual, correto?

Se pedires propostas, fá-lo também a empresas fora de Lisboa (por telefone/mail).
Ainda a minha mulher não recebeu qualquer proposta da Logo. Aliás, todo o contato estabelecido tem sido feito por ela e não pela seguradora. Não voltaremos a ser clientes, isso é um facto.

Com certeza? Então por que falaram em indemnização parcial?

Pega nas condições gerais da tua apólice e lê-as, é o melhor que tens a fazer.

Estas são as condições de perda parcial de outra seguradora, que á partida são idênticas ás outras que aplicam a condição:

28lb8ya.jpg

nao tem mercado, infelizmente. eu procuraria vendê-lo a um sucateiro ou algo do género e ainda assim vai ser difícil vendê-lo. se fosse um hyundai diferente poderias ter sorte.

Se o levares a um centro de abate, são 120€ à partida.

É melhor esperares pela proposta da seguradora e só depois tomas uma decisão.

Um amigo meu caiu uma arvore em cima do carro e foi dada perda total, tinha DP.

Pagaram o valor contratado que no caso dele deu para pagar o empréstimo, e negociou ficar com o salvado.

Contactou varios centros de abate do país e ficou com uns trocos que deram para ajudar na compra de um carro.

Aconselho fazer o mesmo, ele na altura esperou bastante com a alianz (o que foi propositado e deu jeito pois tambem recebeu euros pela privação de uso) mas correu tudo bem.

Seguradoras low cost são óptimas para apresentar o comprovativo à polícia. Sou cliente Logo de uma Vespa. Nada mais. [:D]
Sou cliente SegurosContinente e já tive de a usar por várias vezes. até agora, nada a relatar. Todas as reparações feitas onde quis sem qualquer entrave. Por isso, secalhar, nem todas são iguais...

Numa situação de salvado? De danos próprios?
nunca de salvado pois nunca tive problemas a esse nível. Mas danos próprios ativei várias vezes (2 ou 3) e uma das vezes a reparação julgo que foi para cima de €2000 (no total, pois envolvia outras situações, deve ter ficado em +€3000). Franquia 05. Por isso, nada a criticar. de tal forma que agora comprei um novo e voltei a fazer seguro com eles.

Voltar
Superior