Vender carro comercial. Dúvida

Boas,
Pretendia vender o meu Toyota Corolla 1.4 D4d Bizz, que possui agora 3 anos. Carro de empresa. Contudo, por não ter ainda os 4 anos em que o IVA é amortizado, é possível vender o carro já? se sim, quais são os custos ou penalizações por vender antes dos 4 anos (Setembro de 2008) ?

Obrigado.

Boas,
Pretendia vender o meu Toyota Corolla 1.4 D4d Bizz, que possui agora 3 anos. Carro de empresa. Contudo, por não ter ainda os 4 anos em que o IVA é amortizado, é possível vender o carro já? se sim, quais são os custos ou penalizações por vender antes dos 4 anos (Setembro de 2008) ?

Obrigado.

não pagas a um contabilista para te informar destas coisas ?!?

não é o IVA que é amortizado, mas sim o carro,
normalmente em 4 anos, mas pode ser feito em 5, depende do teu contabilista (ele não te peguntou como querias ?!?)

podes ficar é sem o direito á ultima amortização do carro................

mas lá está, o contabilista que está a tratar da papelada é que sabe melhor do que ninguém

Última edição:
Boas, a empresa é do meu pai e o carro foi comprado através dela. Ando só a reunir informações por fora antes de ir falar com ele, se é possível, quais os custos etc.

E já agora a quem se paga esses 21%? Ao Estado? Quer seja vendido a uma empresa ou a um particular? A escolha de prazo para amortização foi de 4 anos, isso eu sei. Pensei que ou não receberia o 4º ano, ou pagaria um valor, que não pensei que fosse tão elevado, a ser verdade.

Eu sei que vou "desenterrar" este tópico, mas tenho uma dúvida que preciso esclarecer: Tenho um veículo comercial que comprei usado e pretendo agora vendê-lo. Terei que pagar alguma coisa de IVA depois da venda? Ou isso já foi liquidado pelo anterior dono?

Obrigado.

Voltar
Superior