Vender carro comercial. Dúvida

Boas,
Pretendia vender o meu Toyota Corolla 1.4 D4d Bizz, que possui agora 3 anos. Carro de empresa. Contudo, por não ter ainda os 4 anos em que o IVA é amortizado, é possível vender o carro já? se sim, quais são os custos ou penalizações por vender antes dos 4 anos (Setembro de 2008) ?

Obrigado.

é possível! terás é de ter de pagar o iva de que venderes o carro! 21% sobre a venda

Boas,
Pretendia vender o meu Toyota Corolla 1.4 D4d Bizz, que possui agora 3 anos. Carro de empresa. Contudo, por não ter ainda os 4 anos em que o IVA é amortizado, é possível vender o carro já? se sim, quais são os custos ou penalizações por vender antes dos 4 anos (Setembro de 2008) ?

Obrigado.

não pagas a um contabilista para te informar destas coisas ?!?

não é o IVA que é amortizado, mas sim o carro,
normalmente em 4 anos, mas pode ser feito em 5, depende do teu contabilista (ele não te peguntou como querias ?!?)

podes ficar é sem o direito á ultima amortização do carro................

mas lá está, o contabilista que está a tratar da papelada é que sabe melhor do que ninguém

Last edited:
Boas, a empresa é do meu pai e o carro foi comprado através dela. Ando só a reunir informações por fora antes de ir falar com ele, se é possível, quais os custos etc.

E já agora a quem se paga esses 21%? Ao Estado? Quer seja vendido a uma empresa ou a um particular? A escolha de prazo para amortização foi de 4 anos, isso eu sei. Pensei que ou não receberia o 4º ano, ou pagaria um valor, que não pensei que fosse tão elevado, a ser verdade.

Se for assim como está a dizer entao não vale a pena antecipar uns meses a venda! Lá terei que esperar por Setembro! Ainda serão cerca de 2000 euros em causa.

Eu sei que vou "desenterrar" este tópico, mas tenho uma dúvida que preciso esclarecer: Tenho um veículo comercial que comprei usado e pretendo agora vendê-lo. Terei que pagar alguma coisa de IVA depois da venda? Ou isso já foi liquidado pelo anterior dono?

Obrigado.

Eu sei que vou "desenterrar" este tópico, mas tenho uma dúvida que preciso esclarecer: Tenho um veículo comercial que comprei usado e pretendo agora vendê-lo. Terei que pagar alguma coisa de IVA depois da venda? Ou isso já foi liquidado pelo anterior dono?

Obrigado.

UP....

Back