Vender Carros Importados

Continuo a dizer que em termos de % lucro o melhor negócio são os Megane III.

Basta fazer umas simulações no portal e verificar em quanto fica a legalização... cilindrada + CO2....

Depois é um carro com mercado. E o valor global da venda não sobe a tal fasquia que falas (e com alguma razão).

O problema do Megane III na minha opinião é o seguinte, paga tanto de impostos como um A3 e é capaz de custar menos uns 2000€, isto é, 2 carros de 2012 importados à venda em particular, megane 12000€ A3 14000€, valores aproximados, acho que a escolha não é difícil...

Há alguma lei que limite a quantidade de carros que posso ter por ano?

Já estive à procura desde que vi aquela coisa de poder vender 3 carros por ano e não encontrei nada, nem faz sentido limitar o numero de carros que compramos e revendemos... Mas de qualquer das formas, a venda particular não tem de ser registada.

O problema do Megane III na minha opinião é o seguinte, paga tanto de impostos como um A3 e é capaz de custar menos uns 2000€, isto é, 2 carros de 2012 importados à venda em particular, megane 12000€ A3 14000€, valores aproximados, acho que a escolha não é difícil...

É uma questão de fazer contas. O Audi vende-se melhor, não haja dúvidas.

Mas a esses 2K és capaz de conseguir juntar mais algum na legalização... por ser 1.5 e menos CO2. Tudo junto é capaz de se conseguir um bom negócio.

Se de facto fores à Alemanha, aconselho-te a fazeres umas simulações de diversos carros e levares contigo. Porque pode aparecer-te um negocio imperdível e assim já consegues fazer contas globais.

o Merc A com o dci também se tornará um excelente caso em breve.

(atenção que as carrinhas Megane se vendem muito bem)

Há alguma lei que limite a quantidade de carros que posso ter por ano?

Limite não há, podes é ser chamado para justificar de onde vem o dinheiro pelas finanças. E depois á ai gente que se pensa mais "expertos" que todos , como um ex patrão meu que agora vê o sol aos quadradinhos!!! O negócio não era carros mas o esquema era similar.

Já estive à procura desde que vi aquela coisa de poder vender 3 carros por ano e não encontrei nada, nem faz sentido limitar o numero de carros que compramos e revendemos... Mas de qualquer das formas, a venda particular não tem de ser registada.

Só podes legalizar 3 carros por ano, e se tu fores a ver faz sentido, um particular "normal" normalmente não troca mais do que três vezes de carro por ano seja a comprar lá fora ou não, e é uma forma de tentarem combater o mercado paralelo, ou seja se legalizas mais de três carros é possível que sejas um "comerciante" e assim tens que dar uma parte ao estado.

A minha opinião em relação a este tipo de negocio, é um pouco contrária aquilo que por aqui tenho lido. A importar, temos de trazer carros que se vendam rápido, que não hajam opções a mais no mercado e que se reflitam no comprador como uma compra passional e nao racional. Um mégane/focus e afins não tem nada de compra passional, são carros que ha a chutos no mercado nacional e que o comprador tipo apenas procura a melhor relação funcionalidade/preço.

Dou exemplos de carros que eu importaria para vender:
-Alfa Romeo Mito 1.3 MJet - por uma unidade bem equipada, no mercado belga ou holandes, conseguimos um de 2011/2012 por cerca de 7000eur, a legalização de um carro deste ronda os 800eur e o mercado nacional valoriza-o porque é giro, as gajas gostam (e eu tambem) e vendes por 11500/12000. Fazes uma garantia para o carro por 250 eur e tá feito.. 3000eur em caixa sem grande ginastica!
-Fiat 500 - Exactamente pelos mesmos motivos que o mito
-Mini One D - Idem

Para um part-time, são este tipo de carros, que, para mim, fazem sentido importar... o investimento não é muito grande e o lucro é bastante aceitavel, isto porque o mercado nacional os valoriza!

Vamos passar as contas para um Megane 3 de 2011 -
-Compras uma unidade quase sempre sem equipamento por cerca de 7500/8000 (para kms decentes) gastas 1600 a legalizar e vamos em cerca de 9500... vender por 11.000 é preciso sorte... e a isto ja nao temos margem para dar garantias transporte etc etc...

é um resumo daquilo que é para mim este assunto...

Dois exemplos: um ca pelo preço medio e um holandes...
https://www.autoscout24.com/offers/-287092839

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/MiTo/P8686429/

Last edited:
Também pensava isso, mas não são bom negócio para o que pretendo, ainda estão muito caros mesmo na Alemanhã, o que depois de despesas e legalizações facilmente mandam estes carros para os 20000€ e nessa fasquia já é complicado vender a particular, acho eu.

Vender dentro desta fasquia de preços a nível particular não é complicado desde que estejas a vender o carro entre 2.000 a 3000€ mais barato que o stand.
O último que vendi, uma carrinha 320d de 150cv foi por 27.000€ e foi vendida a um casal de Lx que a veio buscár de prepósito ao Algarve porque na zona deles andavam todas dos 30.000€ para cima.

Quanto ao legalizares mais de três carros por ano, isso não é problema, podes legalizar em nome do teu pai, mãe, cão , gato.....

A minha opinião em relação a este tipo de negocio, é um pouco contrária aquilo que por aqui tenho lido. A importar, temos de trazer carros que se vendam rápido, que não hajam opções a mais no mercado e que se reflitam no comprador como uma compra passional e nao racional. Um mégane/focus e afins não tem nada de compra passional, são carros que ha a chutos no mercado nacional e que o comprador tipo apenas procura a melhor relação funcionalidade/preço.

-Alfa Romeo Mito 1.3 MJet - por uma unidade bem equipada, no mercado belga ou holandes, conseguimos um de 2011/2012 por cerca de 7000eur, a legalização de um carro deste ronda os 800eur e o mercado nacional valoriza-o porque é giro, as gajas gostam (e eu tambem) e vendes por 11500/12000. Fazes uma garantia para o carro por 250 eur e tá feito.. 3000eur em caixa sem grande ginastica!
-Mini One D - Idem

Para um part-time, são este tipo de carros, que, para mim, fazem sentido importar... o investimento não é muito grande e o lucro é bastante aceitavel, isto porque o mercado nacional os valoriza!

-Compras uma unidade quase sempre sem equipamento por cerca de 7500/8000 (para kms decentes) gastas 1600 a legalizar e vamos em cerca de 9500... vender por 11.000 é preciso sorte... e a isto ja nao temos margem para dar garantias transporte etc etc...

Compreêndo a tua ideia e tem toda a lógica (excluia o Alfa Romeo da lista que mencionaste) o problema é que os carros que referiste são para um nicho de mercado muito mais pequeno comparando com os tradicionais A4/320/C220..

É um nicho de mercado mais exclusivo que limita logo á partida o número de potênciais compradores.

As "massas" querem é disto:

Standvirtual.jpg

Vender dentro desta fasquia de preços a nível particular não é complicado desde que estejas a vender o carro entre 2.000 a 3000€ mais barato que o stand.
O último que vendi, uma carrinha 320d de 150cv foi por 27.000€ e foi vendida a um casal de Lx que a veio buscár de prepósito ao Algarve porque na zona deles andavam todas dos 30.000€ para cima.

Quanto ao legalizares mais de três carros por ano, isso não é problema, podes legalizar em nome do teu pai, mãe, cão , gato.....

Quem é que nos dias de hoje tem 27000€ para pagar a pronto por um carro importado, sem garantia e com todos os riscos de daí advêm? pouca gente.

-Mini One D - Idem

onde é que se faz uma garantia por 250€?

Quem é que nos dias de hoje tem 27000€ para pagar a pronto por um carro importado, sem garantia e com todos os riscos de daí advêm? pouca gente.

Não têm hoje e não tinham na altura... os compradores recorriam aos bancos para fazer crédito pessoal.

Não têm hoje e não tinham na altura... os compradores recorriam aos bancos para fazer crédito pessoal.

Assim ainda é pior e mais arriscado.
Quem é que nos dias de hoje faz um crédito de 27000€ para pagar a pronto por um carro importado, sem garantia e com todos os riscos de daí advêm?
Acredito que haja quem o faça, mas quem compra um carro nos 30k, atendendo ao nível salarial de PT, tem de ter mais garantias que um carro de 15k. Não sei, pelo menos eu penso assim.

Tens de estar coletado, e normalmente só vendem packs de X garantias.

Há por aqui tanta conta de merceeiro neste tópico que até arrepia!
O que nao falta é gente conhecida que tenha um stand e que faça uma garantia por nos... ha tanta forma de ultrapassar isso...

Essa de ser fácil vender carros importados tem muito que se lhe diga. Depende muito do carro.

Há pouco tempo tive de vender um Mini importado, mas que nem era meu bem comprado por mim.

Apesar de ter poucos quilómetros, mesmo reais, e estar muito bom, os dedos das mãos não chegam para contar a quantidade de pessoas que, por telefone, me disse logo que não queria quando referi ser importado.

O grande problema é encontrar um carro que dê para importar, legalizar, vender por menos 2 a 3000€ que os stands e ganhar algo, até importar um carro e ganhar 2 a 3000€ acho que é bastante dificil!!

Isto sendo um negócio honesto, é que como todos sabemos o que não faltam por aí são stands a vender importados a preços impossiveis. Aqueles com 300000km que marcam 120000km no quadrante, aqueles que vêm para Portugal sem frente, sem portas e sem tejadilho e depois aparecem à venda "como novo", aqueles que imprimem facturas falsas e não pagam o iva nem lá nem cá (que mudam o nome do stand a cada 6 meses), aqueles que metem 400000 km no quadrante para legalizar pelo método alternativo (e quem terá problemas no futuro é o cliente).

Continuam a aparecer bons negócios lá fora, tambem costumo dar uma olhada de vez em quando no mobile. Mas esses quando aparecem desaparecem em poucos dias ou horas como já me aconteceu. Mas é rarissimo aparecer algo que compense e tem de se procurar exaustivamente em vários modelos todos os dias. Entre centenas de milhares de carros à venda não é tarefa fácil!!!

Vejo o pessoal aqui com conversas do género "lá fora compra-se um bmw por 10 que aqui vale 15". Sim, é verdade. E a legalização? E o transporte? E o iuc que tem de ser logo pago? E os dias perdidos? E as reparações que normalmente os mais baratos necessitam nem que só seja pintar uns riscos?

E não esquecer o principal. Em Portugal um carro que está na internet por 15000€ nunca é vendido por esse preço.

A minha opinião sincera é que não te metas nisso, primeiro de tudo já existem stand em tudo o que é esquina a fazer aquilo que pretendes de forma muito melhor, basta andar uns Km no IC2 e ver que é uns ao lado dos outros atulhados de carros semi-novos.
Em segundo sem receberes retomas não vais a lado nenhum, e aqui está um bico de dobra porque 80% dos carros que vais receber são lixo autentico que ainda tem algum valor de mercado, mas que só te vai deixar capital empatado.
Quanto à importação apenas podes legalizar 3 carros por ano.

A única coisa que te aconselho a fazer é comprares um carro para ires andando com ele e colocares à venda, quando o venderes da forma que queres vais buscar outro.
Assim dá para primeiro teres noção do mercado sem te afundares logo de cabeça.

Back