Vender no paypal

wheelman1030

New member
Boas,

Tenho aqui algo para vender por 600€ e o comprador em causa nao pode recolher o objecto.

Ele sugere paypal.

Eu nunca usei isto portanto pergunto o que é que me garante que ele pague hoje e quando receber o item retirar o pagamento e dizer que nao recebeu, estava estragado, etc, só para me enganar?

Mandas por correio registado e recebes o pagamento por paypal.

Tens sempre um comprovativo de envio caso o comprador reclame o valor pago junto da paypal.

Quando receberes o pagamento, envias... é como funciona no ebay...

Ou via CTT à cobrança (Ctt ou outra qualquer transportadora...)

Quando receberes o pagamento, envias... é como funciona no ebay...

Ou via CTT à cobrança (Ctt ou outra qualquer transportadora...)

Primeiro que tudo estou na Irlanda e há dois possiveis compradores: um no UK e outro na Nigéria.

Depois o que é que me garante que o tipo nao reclame pela PayPal o dinheiro de volta dizendo que eu puz um tijolo lá dentro, ou que o item nao funciona por completo?

Acho isto muito estranho, nem discutem precos nem nada e foi assim que meti o anuncio os dois com a mesma lenga lenga do paypal...

Esquece o da Nigéria, o mais certo é enviar-te um falso recibo de pagamento.

Envias em correio registado com aviso de receção e nunca pode dizer que não recebeu.

Primeiro que tudo estou na Irlanda e há dois possiveis compradores: um no UK e outro na Nigéria.

Depois o que é que me garante que o tipo nao reclame pela PayPal o dinheiro de volta dizendo que eu puz um tijolo lá dentro, ou que o item nao funciona por completo?

Acho isto muito estranho, nem discutem precos nem nada e foi assim que meti o anuncio os dois com a mesma lenga lenga do paypal...

Esse estratagema não é recente... Parece-me até familiar.

Não parece que as respostas são elaboradas num tradutor automático?

https://www.paypal-community.com/t5...of-Archive/The-Nigerian-Email-Scam/m-p/250558

Hi everyone,

If you have received a request from a buyer in Nigeria, I recommend reviewing this thread about a common scam. The things mentioned mentioned here lead me to believe the contact you received may match the scam. PayPal does not offer services in that region, and Seller Protection only applies to items shipped to an address registered with the PayPal account and specified in the transaction details.

I hope this helps!

Olivia

Essa burlas nigerianas deveriam fazer parte do programa de "estudo do Meio" da escola primária. [:D]

Por acaso o comprador do UK não é um marinheiro que, por estar embarcado, não pode recolher o produto?

E o da Nigéria não é familiar do príncipe Abdul Fazoul?

Esquece lá isso e faz o negócio presencialmente em dinheiro ou com os dois no balcão do banco.

Tão depressa ele cancela o pagamento do paypal como vai ao banco dizer que se enganou no NIB e cancela o pagamento.

Tinha ja montes de gente a dizer para mandar registado....ainda bem que duvido sempre do que me dizem....

Não correrias grandes riscos desde que salvaguardasses o pilim do teu lado [;)]

Às tantas a realeza da nigéria não era assim tão pobre e pagava-te a encomenda.

Não correrias grandes riscos desde que salvaguardasses o pilim do teu lado [;)]

Às tantas a realeza da nigéria não era assim tão pobre e pagava-te a encomenda.

Nao tens hipótese.

Eles podem requisitar o pilim a qq momento....E a Nigéria nao está incluída no paypal..
PayPal does not offer services in that region, and Seller Protection only applies to items shipped to an address registered with the PayPal account and specified in the transaction details. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/130672-vender-no-paypal.html#sthash.c9HHMXMF.dpuf

Nao tens hipótese.

Eles podem requisitar o pilim a qq momento....E a Nigéria nao está incluída no paypal..
PayPal does not offer services in that region, and Seller Protection only applies to items shipped to an address registered with the PayPal account and specified in the transaction details. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/130672-vender-no-paypal.html#sthash.c9HHMXMF.dpuf

É uma boa questão. Que fundamentos são usados para o Paypal aceitar a restituição do dinheiro?

Ainda apanhei alguns casos na net e cheguei quase a usar essa funcionalidade quando estive quase 3 meses para receber uma encomenda dos EUA...

Quanto aos serviços, ele para te pagar por paypal a região donde o faz não é importante, mas estás a falar de alguma lógistica que o paypal faça?

Agora estou um pouco confuso.:confused:

Ofertas das Nigéria... [:D]

O Paypal tem um "centro de resolução" de litígios, como o Ebay faz.

O comprador pode fazer o pagamento através de uma conta paypal registada no UK ou França, mas quando a encomenda for expedida para a Nigéria... já foste.

Back