Vender o carro num sabado à tarde é possivel?

btteiro

New member
Vou mostrar o carro agora a um potencial comprador, que, se correr bem, é comprado :)

Mas para registar a venda, num sabado às 15h30, não apanho loja do cidadão aberta em Lisboa, tenho alguma alternativa ou terei de combinar novamente para segunda feira?

A única coisa que te digo é; cuidado com as vendas ao fim de semana, principalmente com cheques e transferências.

É que dá 2 dias para o comprador se pôr a milhas. [;)]

A nível de pagamento a melhor solução deve ser cheque visado, foi a que eu ofereci ao vendedor que me vendeu o ultimo carro que comprei a particular. Basicamente em vez de ser um cheque da pessoa, é um cheque que o banco passa e é responsabilidade do banco o seu pagamento, e em principio os bancos pagam!!! O que eu pedi teve um custo de cerca de 17eur na CGD.
Em relação ao registo ao fim de semana também não estou a ver. O ideal é mostrares o carro hoje e agendar um dia de semana com tudo combinado caso o comprador deseje avançar.

A nível de pagamento a melhor solução deve ser cheque visado, foi a que eu ofereci ao vendedor que me vendeu o ultimo carro que comprei a particular. Basicamente em vez de ser um cheque da pessoa, é um cheque que o banco passa e é responsabilidade do banco o seu pagamento, e em principio os bancos pagam!!! O que eu pedi teve um custo de cerca de 17eur na CGD.
Em relação ao registo ao fim de semana também não estou a ver. O ideal é mostrares o carro hoje e agendar um dia de semana com tudo combinado caso o comprador deseje avançar.

Mas qual cheque...transferência bancária, de preferência entre o mesmo banco.

Fazes um documento escrito a declarar a venda e que a partir daquele momento as responsabilidades passam a ser dele, o documento é assinado pro ti e por ele e fotocopia dos documentos.

Mas qual cheque...transferência bancária, de preferência entre o mesmo banco.

Com tantos bancos que há por aí, às vezes para a transferência ser do mesmo banco, implica abrir novas contas!! E transferências entre bancos diferentes, feitas ao sabado, só fica disponivel terça. E há quem diga que se pode cancelar até estar efectiva, nunca experimentei!

Só se tiveram conta no mesmo Banco. Caso contrário é muito arriscado. Eu guardaria para segunda e dormia descansado.

Boas,

Vendi o meu carro há umas semanas em troca de um cheque bancário, o custo da sua emissão foi de 17€, pois o cheque visado custa 50/60€.

Tratei da transferência num notário junto á loja do cidadão de Odivelas, está aberto ao sábado até ás 15:00, salvo erro.

Back