Vender ouro

AJ2005

New member
Boas,

Alguém me sabe dizer se atualmente o valor do ouro está alto o suficiente que esteja "bom" para vender ouro usado?

Obg

Acho que está sempre bom e sempre a subir...
quem puder guardar... melhor
quem precisar de vender .. é ver cotação semanal

O preço do ouro bateu máximos de 5 anos já uma ou duas vezes este ano. Não sei se te referes a ouro em lingote ou ouro amoedado, ou se referes a jóias. Os primeiros vendem-se em cambistas e o seu preço fica mais próximo das cotações oficiais.
No caso das jóias já é mais complicado. Por exemplo, há jóias que valem muito mais que o seu peso em ouro, por causa da própria qualidade do trabalho. Outras que não valem porque parecem de ouro, mas na verdade podem ser só em casquinha.
Nunca vendas à primeira oferta. O ideal é mandar avaliar previamente em 2 ou 3 avaliadores certificados pela Casa da Moeda.
Tens muita informação em contrastaria.pt

O preço do ouro bateu máximos de 5 anos já uma ou duas vezes este ano. Não sei se te referes a ouro em lingote ou ouro amoedado, ou se referes a jóias. Os primeiros vendem-se em cambistas e o seu preço fica mais próximo das cotações oficiais.
No caso das jóias já é mais complicado. Por exemplo, há jóias que valem muito mais que o seu peso em ouro, por causa da própria qualidade do trabalho. Outras que não valem porque parecem de ouro, mas na verdade podem ser só em casquinha.
Nunca vendas à primeira oferta. O ideal é mandar avaliar previamente em 2 ou 3 avaliadores certificados pela Casa da Moeda.
Tens muita informação em contrastaria.pt

E também há vários níveis de pureza, mesmo entre as coisas que são de facto ouro. A maior parte das jóias que são consideradas "ouro" só têm entre 60 a 75% de ouro, até porque o ouro puro é demasiado flexível, e por isso tem de ser misturado com outros metais para ganhar mais consistência. Por isso, pesar os artigos em ouro e multiplicar pelo preço da grama é um erro, mas é que o as pessoas normalmente fazem.

Last edited:
História pessoal:

O ano passado tinha um cordão de ouro do meu cota para despachar. Fui a 3 casas daquelas que compram ouro usado. Deram-me valores entre os 320 e os 380 euros.
Por acaso lembrei-me de um colega, ourives, que fez tropa comigo e que, há uns aninhos, fez as minhas alianças de casamento. Ofereceu-me 750 euros.
Cuidado com a tabela destes artistas de esquina.

Back